Iniciar sessão ou registar-se
    • XR2i
    • 18 outubro 2016

     # 1

    Bom dia,

    Estou com um problema, verifiquei ontem a existência de 2 manchas de água numa parede interior, neste caso da sala. Está a chover há cerca de 5/6 dias.

    A casa em questão é uma moradia que nas partes laterais, tem apenas uma espécie de tela de alumínio colada à parede exterior (Não sei especificar bem, nem o seu nome, nem como foi aplicada), foto mais abaixo.

    Entretanto, suponho que seja algum problema com esta tela naquela zona, ou qualquer problema com a parede exterior da mesma.

    A questão aqui é, se for um problema com a tela, o que fazer? Remover? Colar algo por cima? Qual a finalidade desta tela?

    O que recomendam?

    Obrigado desde já pela ajuda :)

    Cumps,
    • XR2i
    • 18 outubro 2016 editado

     # 2

    Foto da tela exterior e parede interior com as manchas de água.
      112.jpg
      26.jpg
  1.  # 3

    Isso é agua que se infiltrou por detras da tela. e repassou par ao interior dos compartimentos.



    PS: Essa tela está com patologias, é habitual, é uma tecnica que não deve ser utilizada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 18 outubro 2016 editado

     # 4

    Obrigado Pedro, foi o que pensei, mas deveria passar para a parte interior caso a parede por detrás da tela estivesse em condições?

    O que aconselha a fazer aqui? Tenho esta tela dos 2 lados da casa, e penso que este seja o único sítio com problemas(ou pelo menos vísivel), já tem uns bons 12/13 anos a tela.

    Cumps.
  2.  # 5

    Como a a gua não tem para onde ir. encontrou o caminho mais fácil. foi para dentro.

    Deve tentar compreender donde vem a água, meteu-se entre a parede e a impermeabilização da empena. O meu palpite é que deve estar alguma zona no topo/ telhado descolada o que leva a acumulação de agua ... Se reparar essa xzona , em prinicpio livra-se disso. Mas entretanto vai levar tempo até a agua que já se infirltrou evaporar.... só depois do proximo verão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 18 outubro 2016 editado

     # 6

    Vou então verificar como está a tela e perceber de onde vem a água, se for possível.

    A casa foi recentemente pintada por dentro, e realmente nessa parede levou mais alguma massa do que o habitual e custou mais a secar também, talvez já indício disso.

    Entretanto deixo foto também da parte atrás das gavetas no embutido, no quarto imediatamente acima da sala.. A parede não tem qq tratamento, mas também tinha algum pó branco (humidade), foi toda limpa há cerca de 2 meses e neste momento encontra-se assim, não sei se ajuda alguma coisa. Mas está completamente seca.

    Agora entendo porque as casas hoje em dia são todas de pladur por dentro, assim fica tudo escondido e ninguém se chateia com estes coisas, eheh.

    Obrigado mais uma vez Pedro.
      32.jpg
 
0.0131 seg. NEW