Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Tenho uma instalação em tubo ppr queria aproveitar o tubo para fazer umas ligações.
    Não tendo uma máquina para fazer o tipo de ligações de ppr, lembrei-me de fazer uma rosca com uma tarracha.
    É possível fazer isso?
    As medidas do tubo permitem roscar os joelhos e essas coisas?
    A integridade das ligações será boa?

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
  2.  # 2

    Colocado por: ovomistoBoa noite

    Tenho uma instalação em tubo ppr queria aproveitar o tubo para fazer umas ligações.
    Não tendo uma máquina para fazer o tipo de ligações de ppr, lembrei-me de fazer uma rosca com uma tarracha.
    É possível fazer isso?
    As medidas do tubo permitem roscar os joelhos e essas coisas?
    A integridade das ligações será boa?

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões.


    Sim é possível utilizando acessórios em latão. Mas sempre com a tarraxa manual.
  3.  # 3

    é pah mais vale usar acessorios de aperto rapido inves de andar a fazer rosca em tubos que nao sao de se fazer roscas
  4.  # 4

    O tubo é mesmo ppr ou hidronil?
  5.  # 5

    Obrigado Costa53
    Sergio Rodrigues, obrigado pela sugestão, é mais uma hipótese a ter em conta

    Callinas, é ppr, é um tubo azul
    • shc
    • 19 outubro 2016

     # 6

    isso não dá para abrir rosca, compre um acessório destes http://www.japl-lojaonline.com/loja/54-acessorios-rapidos-de-latao
  6.  # 7

    Obrigado shc pela sugestão

    existe alguma loja fisica onde possa encontrar isso, na zona do porto?
    no leroymerlin não estou a ver nada disso no site deles.
  7.  # 8

    Colocado por: ovomistoObrigado shc pela sugestão

    existe alguma loja fisica onde possa encontrar isso, na zona do porto?
    no leroymerlin não estou a ver nada disso no site deles.


    Esqueça que os acessórios em latão pela sugestão do shc não dão para o ppr só para Pead e eventualmente multicamada são medidas em mm e não em polgadas
  8.  # 9

    Colocado por: callinasO tubo é mesmo ppr ou hidronil?


    E se fosse em Hidronil também dava para abrir rosca e neste caso chama - se pvc rígido porque Hidronil de era a primeira marca lançada pela Lusofane embora tivesse ficado conhecido por Hidronil mas a referência é pvc rígido para águas porque também existe para esgotos isto tem a ver com a pressão nominal de cada material.
  9.  # 10

    Colocado por: Costa53

    Esqueça que os acessórios em latão pela sugestão do shc não dão para o ppr só para Pead e eventualmente multicamada são medidas em mm e não em polgadas
    dão sim senhor!
    • shc
    • 20 outubro 2016

     # 11

    dão sim senhor, para hidronil é que não dão, PPR mm , Polietileno mm, hidronil polgadas
    • shc
    • 20 outubro 2016

     # 12

  10.  # 13

    acabei por encontrar esses acessório de latão e vou experimenta-los.

    obrigado a todos pelas sugestões.
 
0.0145 seg. NEW