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  1.  # 61

    Das poucas vezes que concordo com o picareta:)))))))))

    para não falar que os processos são despachados e depois ficam 15 dias á espera de uma assinatura do chef de departamento!!!
    Concordam com este comentário: zinna
  2.  # 62

    Colocado por: riscosDas poucas vezes que concordo com o picareta:)))))))))

    Também você só cá anda há dois dias ;-))

    Colocado por: riscosdepois ficam 15 dias á espera de uma assinatura do chef de departamento!!!

    Por aqui costuma ser assim: o técnico faz o parecer, depois 3 dias para a assinatura do chefe de divisão, depois 1 semana para o chefe de departamento, depois mais uma semana para a assinatura do director municipal do urbanismo, depois mais 1 semana para a assinatura do vereador, e finalmente o presidente despacha em 2 semanas ..... sim, porque por aqui o presidente faz questão de assinar tudo !!!
    •  
      marco1
    • 23 maio 2017 editado

     # 63

    um funcionário recebe no balcão a papelada ou a pen, depois preenche uma data de coisas e emite a guia de pagamento se for o caso,

    depois segue para o departamento de receção de processos e verifica-se se os documentos são os necessários ao procedimento 1 semana

    depois segue para o departamento do técnico que vai analisar, 1 mês na melhor das hipóteses

    depois segue para o chefe de seção dar despacho 15 dias no mínimo

    depois segue para o diretor de departamento 15 dias no mínimo assinar

    depois segue novamente para os serviços para enviar ao requerente 1 semana no mínimo

    se por acaso o oficio fala que é preciso fazer junção ou alterar algo REPITA O PROCESSO ;(((
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Cris.pereira, Pedro Barradas
  3.  # 64

    Colocado por: marco1
    depois segue para o departamento do técnico que vai analisar, 1 mês na melhor das hipóteses


    depois o individuo perde a fotocopia do BI, e sai uma notificação que falta o documento
    Concordam com este comentário: marco1
    •  
      marco1
    • 23 maio 2017 editado

     # 65

    Colocado por: marco1ainda estou para perceber as verdadeiras razões (intenções) de tanto atraso nas camaras.
  4.  # 66

    O fórum permite cá este nick! ? Não houve aí uma censura a algo começado por sky? :D
  5.  # 67

    Por cá tive sempre a resposta dentro dos 20 dias úteis.
  6.  # 68

    Entregue comunicação prévia, é sempre a andar :)
  7.  # 69

    Colocado por: RibeiroSantosEntregue comunicação prévia, é sempre a andar :)

    Fiz isso agora numa obra, só que a EDP não sabe o que isso é, e não fornece electricidade para a obra !!!
  8.  # 70

    Colocado por: RibeiroSantosEntregue comunicação prévia, é sempre a andar :)


    A não ser que o processo não seja aprovado á primeira, como acontece em grande maioria das arquiteturas..
    • RCF
    • 24 maio 2017

     # 71

    Colocado por: callinas30% falta de pessoal
    30% projectos mal instruídos
    40% projectos muito mal instruídos.

    Claramente, justificação de funcionário municipal!
    Concordam com este comentário: damned
  9.  # 72

    Mas dois anos de atraso não é de o pessoal mandriao, aqui existe algo estrutural ....
    Mas é fácil de mandar postas ! Pergunta essencial : quantos são? Quantos processos tem de analizar por ano ? Quantos processos chumbam ?
    •  
      damned
    • 24 maio 2017 editado

     # 73

    Na trofa os processos são poucos, muito poucos, e mesmo assim so saem de la de ventosa... É tudo a demorar anos... projetos básicos em áreas de construção sem problemas. Havendo dúvidas e parecers externos então é um abuso... conheço muito bem aquela cm.

    Ha muita falta de vontade. Lutar lutar lutaram plas 35h semanais... foi um pe de vento...

    Mas cada cm e uma cm... as coisas deveriam ser semelhantes mas... é uma diferença brutal de cm para cm. De tempos a valores de licenciamento etc etc tc

    Se for amigo.... porta do cavalo.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 74

    E queixo-me eu por o meu projecto de arquitectura ter demorado 1 mês em vez dos 15 dias prometidos... Como não foi comunicado a tempo para ir a reunião de câmara, teve de ficar para a próxima.

    2 anos para aprovação? Eu desistia logo que soubesse que demorava esse tempo todo. O tempo que espera para aprovação de arquitectura + especialidades... Espero eu ter isso tudo aprovado e quase construído. Gabo-lhe a paciência... Eu era de mês a mês a fazer pé de vento nos serviços municipais...
  11.  # 75

    O que mais me irrita na burocracia camarária, é quando falta o documento qualquer na instrução do processo, ou uma assinatura num documento, etc. Em vez de fazerem um telefonema e no próprio dia o requerente resolvia o assunto, fazem uma informação por escrito a dizer que falta isto ou aquilo e é necessário solicitar ao requerente, que tem que ser assinada pelos chefes todos, e depois fazem o ofício, o requerente vai lá entregar o papel e tem que pagar 15€ (aqui no burgo), e perde-se mais de 15 dias com isto.

    Aqui à uns dias entreguei um pedido de um parecer na EDP, e era necessário ter entregue a certidão permanente da empresa, mas por esquecimento não foi entregue. Ligou-me um funcionário da EDP, pediu-me o código da certidão, e em 2 minutos resolveu-se um problema, que demoraria 15 dias a resolver se fosse com a câmara municipal.
    Concordam com este comentário: marco1, FilipeOliveira78
  12.  # 76

    vidas adiadas, faturações adiadas etc....e vejo uma postura tão fria e institucional por parte das pessoas das camaras, será que isto não muda????

    tanto simplex coisa e tal e á máquina perpetua-se de uma forma ou de outra, enfim....
    Concordam com este comentário: RibeiroSantos
  13.  # 77

    Colocado por: marco1será que isto não muda
    Claro que não, eles são muitos!!!
    • RCF
    • 24 maio 2017

     # 78

    Colocado por: marco1vidas adiadas, faturações adiadas etc....

    quando é apenas "adiadas" menos mal. Pior é que, ás vezes, é "desfeitas" - vidas desfeitas e empresas falidas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • RCF
    • 24 maio 2017

     # 79

    Colocado por: PicaretaEm vez de fazerem um telefonema e no próprio dia o requerente resolvia o assunto, fazem uma informação por escrito a dizer que falta isto ou aquilo e é necessário solicitar ao requerente, que tem que ser assinada pelos chefes todos, e depois fazem o ofício, o requerente vai lá entregar o papel e tem que pagar 15€ (aqui no burgo), e perde-se mais de 15 dias com isto.

    O Picareta, sendo profissional da área e com processos e contactos recorrentes na/s mesma/s Câmara/s, não lhes envia, pelo menos pelo Natal, um presentinho de cortesia?
    Se o fizer, talvez tratem o assunto de forma mais ágil.
    Essa burocracia toda, talvez não seja mais do que uma forma de pressionar... talvez, assim, possa haver quem se lembre de que é bom ter relações próximas com eles.
  14.  # 80

    O emprego deles depende da existência de burocracia. Nunca na vida vão ter atitudes que lhes retire o protagonismo.
    PS: Também conheço excepções. Lembro-me de tratar de um processo obra particular em que o indivíduo ao fim de 10 minutos de ouvir o meu problema pela primeira vez, e quando eu pergunto quanto tempo poderia demorar a haver desenvolvimentos, a resposta foi resolvemos já! E resolveu! No fim perguntou: posso ajudar em mais alguma coisa?
 
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