Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Esclarecido ;)
  2.  # 122

    Colocado por: Atlas EurobuildPortanto a reação com o ar deixa de existir.

    Mas deixa de existir de um dos lados (onde levou o tratamento) e o lado contrário?
    Uma vez fui ver uma casa onde as paredes estavam cheias de salitre, e essas paredes tinham outra parede do vizinho encostadas, neste caso essa solução tb não ajudará, pois só está a tapar o problema e não a corrigir/ minimizar o mesmo?
  3.  # 123

    A obra acabada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      60486828_2301515306558838_7090548671309152256_n.jpg
      60351022_2301515403225495_7884304523630477312_n.jpg
      60349266_2301515489892153_276161475100278784_n.jpg
  4.  # 124

    .
      60614888_2301515209892181_8474257065290760192_n.jpg
  5.  # 125

    Colocado por: nunos7
    Mas deixa de existir de um dos lados (onde levou o tratamento) e o lado contrário?
    Uma vez fui ver uma casa onde as paredes estavam cheias de salitre, e essas paredes tinham outra parede do vizinho encostadas, neste caso essa solução tb não ajudará, pois só está a tapar o problema e não a corrigir/ minimizar o mesmo?


    Pois, óbvio, nessa situação do outro lado existe o problema. Contudo o problema deixa de manifestar-se para o lado interior na mesma.
    Caso pretenda pode fazer o mesmo do outro lado, pois estas placas tanto podem ser aplicadas no interior como no exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
    • ktreta
    • 22 junho 2020 editado

     # 126

    Boa tarde ao forum, e desculpem retomar o tópico, mas se for inconveniente posso abrir outra discussão. Tenho uma casa térrea com construção antiga (pedra adobe cal e areia) mas que já foi alvo de vários "arranjos" para tentar solucionar o problema do salitre e ascensão de água por capilaridade. A última pintura que realizei começou a "descascar" toda abaixo da altura de um metro, aliás como as outras que foram realizadas. Já tentamos colocar azulejo para evitar as eflorescências do salitre mas passados anos começaram estes também a descolar e a desfazerem-se. Já li vários topicos aqui no forum e a resolução do problema que está na origem (do salitre) é impossivel, pois a casa está construída num local qua antigamente era um sapal, há 100 anos éram inundado com frequência por água salgada e ainda hoje acontece haver inundações com as marés vivas. A minha ideia era tapar as paredes com a menor espessura possivel, para não tornar as divisões mais pequenas e gastar o menos possivél, visto que a casa tem um pé direito muito alto (5mts na parte mais alta e 3 mts na parte mais baixa) e a área a cobrir é muito grande, cerca de 60m2 para cada divisão e são 6 divisões. As questões que gostaria de colocar são:
    É possivel aplicar gesso cartonado com eps tipo 10+40 directamente na parede existente com mametes,(limpando bem as eflorescências e a parede)? O esp é permeavel ou impermeável ao vapor? Se não for possivel este tipo de aplicação qual será a melhor alternativa?
    Tenho também o mesmo problema no chão, este é de mosaico/azulejo e está todo estalado e aparece "água" entre as juntas e as estaladelas. A ideia será levantar o chão existente e aplicar um novo. Como posso isolar também a ascensão da agua por capilaridade antes de assentar o novo chão?
    Desde já grato antecipadamente pelos contributos.
    Atenciosamente
  6.  # 127

    Caro Schlüter ou Eurobild,
    Tenho um problema de humidade mais específico e perguntava se a opção por Kerdi Board será adequada: numa casa com 6 anos a humidade (empolamento e esfarelamento da tinta) manifesta-se apenas á volta de tomadas e interruptores, cerca de 5 a 8 cm (v foto). Junto ao rodapé não há evidência. Obrigado
      20211122_083437.jpg
  7.  # 128

    Colocado por: Somara humidade (empolamento e esfarelamento da tinta) manifesta-se apenas á volta de tomadas e interruptores, cerca de 5 a 8 cm (v foto). Junto ao rodapé não há evidência.

    Já retirou essa aparelhagem para verificar de onde vem a humidade?
    Eu arriscaria que pode estar a ser conduzida pela tubagem dos cabos elétricos
  8.  # 129

    Sim, estou convencido de que é isso mesmo, a humidade virá pela tubagem eléctrica. O miolo das tomadas apresentam alguma ferrugem. Duas vezes por ano: lixagem/primário/tinta...
  9.  # 130

    Colocado por: SomarSim, estou convencido de que é isso mesmo, a humidade virá pela tubagem eléctrica. O miolo das tomadas apresentam alguma ferrugem. Duas vezes por ano: lixagem/primário/tinta...


    Boas,
    Se já percebeu que o problema é nos tubos e não na parede, pouco iria fazer a intervençao com a Kerdi-Board, pois o problema iria vir pelo tubos novamente.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  10.  # 131

    Boas, obrigado pela opinião.
    A humidade vem sempre de algum sitio e pensei que isolando a parede com Kerdi board á volta das tomadas, p.ex. 20 cm de secção, conseguiria suster os efeitos da humanidade.
    Não posso é mudar a tubagem. Não compreendo como a humidade penetra na tubagem (em algumas paredes, noutras não), talvez por condensação...
  11.  # 132

    Colocado por: SomarBoas, obrigado pela opinião.
    A humidade vem sempre de algum sitio e pensei que isolando a parede com Kerdi board á volta das tomadas, p.ex. 20 cm de secção, conseguiria suster os efeitos da humanidade.
    Não posso é mudar a tubagem. Não compreendo como a humidade penetra na tubagem (em algumas paredes, noutras não), talvez por condensação...


    Por isso é que é muito estranho o local onde aparece esse problema.
    Se fosse, como estamos a dizer, uma situação generalizada, na zona dos rodapés e para cima, aí não teria dúvidas em recomendar a solução de Kerdi-Board.
    Agora perante a sua situação é um pouco dificil dizer que a KerdiBoard iria resolver, porque você iria colocar novamente as caixas e não iria mexer em mais nada, e o problema poder-se-á manter.
  12.  # 133

    Ok, então não vou por aí e vou continuar a fazer os retoques periódicos com massa e tinta convencionais.
    Obrigado
  13.  # 134

    Bom dia.

    Penso em utilizar a solução Kerdi Board na moradia que recém adquiri, a qual possui problemas com humildade/salitre expostas no tópico abaixo:

    https://forumdacasa.com/discussion/83883/isolamento-termico-e-de-humidade-ao-mesmo-tempo/

    São cerca de 95m² de construção, sendo R/C e piso (aplicaría Kerdi Board no R/C somente).

    Agradeço caso possam confirmar se está seria uma solução recomendada no que se refere as questões de humildade e isolamento térmico da moradia em questão.

    Cumprimentos,
  14.  # 135

    Colocado por: ExodusBom dia.

    Penso em utilizar a solução Kerdi Board na moradia que recém adquiri, a qual possui problemas com humildade/salitre expostas no tópico abaixo:

    https://forumdacasa.com/discussion/83883/isolamento-termico-e-de-humidade-ao-mesmo-tempo/

    São cerca de 95m² de construção, sendo R/C e piso (aplicaría Kerdi Board no R/C somente).

    Agradeço caso possam confirmar se está seria uma solução recomendada no que se refere as questões de humildade e isolamento térmico da moradia em questão.

    Cumprimentos,


    Para as questões de humidade e salitre, sim teria o problema resolvido.
    Quanto à questão do isolamento térmico, recomendamos sempre que o mesmo seja na moradia toda para assim conseguirmos eliminar o máximo de possíveis pontes térmicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Exodus
  15.  # 136

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Para as questões de humidade e salitre, sim teria o problema resolvido.
    Quanto à questão do isolamento térmico, recomendamos sempre que o mesmo seja na moradia toda para assim conseguirmos eliminar o máximo de possíveis pontes térmicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Exodus


    Grato pela reposta.

    Sim penso em isolar termicamente toda a casa (R/C e Piso), o ponto que me gera dúvidas é se a Kerdi-Borad já seria o suficiente no R/C para humildade/salitre, e o isolamento térmico.

    E pensando que sim - dado o valor de investimento com as placas no R/C - como poderia prosseguir com o piso de cima, haja visto que me causa estranheza em usar ETICS/CAPOTO na parte de cima da casa, uma vez que no R/C o isolamento já estaria a ser feito internamente.

    Estou realmente bem perdido em como prosseguir...
  16.  # 137

    Colocado por: Exodus

    Grato pela reposta.

    Sim penso em isolar termicamente toda a casa (R/C e Piso), o ponto que me gera dúvidas é se a Kerdi-Borad já seria o suficiente no R/C para humildade/salitre, e o isolamento térmico.

    E pensando que sim - dado o valor de investimento com as placas no R/C - como poderia prosseguir com o piso de cima, haja visto que me causa estranheza em usar ETICS/CAPOTO na parte de cima da casa, uma vez que no R/C o isolamento já estaria a ser feito internamente.

    Estou realmente bem perdido em como prosseguir...


    Envie-nos um email para [email protected]
  17.  # 138

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    São soluções totalmente diferentes.

    Esta solução da Schluter, devido a estas duas questões:
    - Impermeabilização;
    - Estanquecidade;

    Tem um comportamento único face aos salitres.

    Estando perante uma solução como a referida (impermeabilização + estanque) não existe a reação do ar com os sais.
    Concordam com este comentário:Schlüter-Portugal
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Schlüter-Portugal


    Mas isolando o problema do salitre (reacção com o ar, por ser estanque) ainda assim não resolve o problema da parede com infiltrações pelo chão, correcto? A parede continua a degradar-se.

    E tendo fixação das placas à parede, pelo meio de discos, e tendo essa parede humidade, não está a criar uma ponte térmica desnecessária face à alternativa de colocar lã de rocha à

    Posso ter percebido mal, mas estas placas do atlas m-systems substituem o pladur+XPS ou pladur+lã de rocha, conseguindo isolamento térmico, estanquicidade e algum isolamento acústico é isso?

    Mas querendo criar uma parede interna NOVA (para dividir uma divisão em duas) não valeria a pena recorrer a este sistema, mais valia fazer a tipica parede dupla de pladur (eventualmente com isolamento térmico por dentro) ou estou errado?
  18.  # 139

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Sim, neste caso, a espessura de isolamento é pouca, apenas 5mm.
    O que é bom, pois não se retira muita área de habitação.

    Contudo há placas de 50mm.


    Qual os coeficientes de isolamento térmico por 50 mm por comparação com o XPS de 50 mm?
  19.  # 140

    Colocado por: tomaneSchlüter boa tarde esta solucao e catita e rouba menos espaco de que o cartonado serve para paredes com humidades ascendentes?


    Serve no sentido que impede a formação de novo salitre, pela estanquicidade. Mas não impede a continuação da humidade ascendentte (ela não desaparece das fundações) continuando a subir ATÉ que chegue a uma zona sem estanquicidade (zona sem placa), zona essa onde irá aparecer o salitre.

    Como tem de subir mais, apenas demora mais tempo a aparecer. Se for uma cave irá aparecer no 1.º piso.

    Estou errado?
 
0.0381 seg. NEW