Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Preciso da vossa ajuda, para contornar uma situação nos portões exteriores de casa.

    No acesso para a garagem tenho um portão de duas folhas com motor de abrir da DITEC, sucede que, ao abrir (e ao fechar) a força dos motores é muito elevada e "bate" com força nos apoios das paredes, e ao fechar faz força entre as duas folhas, ouvindo-se o "baque". De noite o barulho do impacto é significativo e bastante audível.

    Como comprei a casa com os portões, não tenho nada que me indique o modelo.

    Abri a caixa de comando para tentar identificar o modelo, e a única etiqueta que vi, por baixo de "www.ditec.pt" tinha o seguinte código: 1D2H. Noutro local tem outra etiqueta com o código: BIXLR22. No painel de circuitos existem vários comutadores, sendo que aqueles que me chamaram mais à atenção, foram:

    onALCOADE04 com 4 posições (1,2,3,4), com opção "em cima" ou "em baixo"
    Por baixo do anterior: 4 comutadores (desculpem a comparação, mas tipo regulador de temperatura no termóstato) com várias posições casa.

    Com esta informação, alguém consegue ajudar-me a regular a intensidade da força dos motores?

    Obrigado.

    Cumprimentos,

    AF
    • eu
    • 21 outubro 2016

     # 2

    Pode atenuar o problema se colocar umas pequenas borrachas autocolantes nos pontos de impacto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AFTSCHIKU
  2.  # 3

    EU, obrigado pelo comentário.

    Nos pontos de contacto com as paredes, já tenho. No portão, já coloquei em três pontos, mas com a força, começaram a descolar. Daí estar a pedir ajudar para reduzir a força do impacto.

    AF
    • eu
    • 21 outubro 2016

     # 4

    Por norma, este tipo de sistemas tem um setup inicial em que os pontos de abertura e fecho dos portões são afinados automaticamente. Quando o portão se aproxima desses pontos, reduz a potência e velocidade.

    Portanto, experimente fazer uma reprogramação (setup inicial) do sistema. Se não tem o manual, tente descarregá-lo a partir do site da ditec.
 
0.0065 seg. NEW