Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Tenho algumas paredes neste estado como podem ver nas fotos

    A parede tem essas "manchas" que estão lisas mas o resto da parede não é lisa nota-se rugosidade(desculpem não sei explicar melhor)

    Qual a melhor forma de meter a parede uniforme?
    Lixar a parede toda, emassar e pintar? Quantas camadas de massa de acabamento?

    Lixar a parede toda e pintar? Ficará uniforme?

    Emassar por cima da pintura Ficará bem? a massa irá aderir?

    Outras sugestões são bem vindas

    Obrigado desde já

    fotos:


  2.  # 2

    sem perceber muito disto
    e do pouco que sei ou nada

    diria...

    - lixar essas partes, passar uma espatula e isso
    - em caso de ficar buracos "grandes" passar massa daquela pronta, branca de preferencia
    - pintar com tinta mate (segundo me recordo acho que esconde mais as imperfeições das paredes)
  3.  # 3

    Viva, a tinta está bem aderida ao suporte, ou tem zonas a descascar?
    Caso o suporte bem consolidado poderá barrar directamente todo o suporte com um massa própria de aplicar em cima de tinta.

    O barramento deve ser feito com uma talocha ou paluça se possível de 500mm.

    Ex: Extraplás Laranja da Beissier.

    Ficha técnica
  4.  # 4

    Colocado por: master_chiefsem perceber muito disto
    e do pouco que sei ou nada

    diria...

    - lixar essas partes, passar uma espatula e isso
    - em caso de ficar buracos "grandes" passar massa daquela pronta, branca de preferencia
    - pintar com tinta mate (segundo me recordo acho que esconde mais as imperfeições das paredes)


    Obrigado pela dica.

    Depois de lixar tenho de meter massa de acabamento ou pode ser logo pintada?

    Colocado por: Vítor MagalhãesViva, a tinta está bem aderida ao suporte, ou tem zonas a descascar?
    Caso o suporte bem consolidado poderá barrar directamente todo o suporte com um massa própria de aplicar em cima de tinta.

    O barramento deve ser feito com uma talocha ou paluça se possível de 500mm.

    Ex: Extraplás Laranja da Beissier.

    Ficha técnica


    Obrigado pela sugestão.
    A tinta está bem aderida sem descascadelas.
    Estive a ver os preços desse produto e é um pouco carote.
    Apesar de ser uma solução que me facilitaria a vida estou à procura de uma solução com o menor custo monetário possível.
  5.  # 5

    Olhe lá isso parece que é somente diferença de brilho na tinta.. Não terá havidoaí uma limpeza com um produto agressivo, o que alterou o acabamento da mesma!!?. Se assim for, é limpar o suporte e pintar novamente por cima. Sem grande stress, ou complicações.
  6.  # 6

    Não, aquelas "manchas" é daquela massa de tapar fissuras ou acabamento ou assim do género
    A parede nessas zonas está lisa e no resto nota-se a textura, visualmente e por tacto
    Como ali incide luz do exterior tenho receio que pintado se note essas duas zonas de texturas diferentes na mesma
  7.  # 7

    Colocado por: ovomisto

    Obrigado pela dica.

    Depois de lixar tenho de meter massa de acabamento ou pode ser logo pintada?



    Obrigado pela sugestão.
    A tinta está bem aderida sem descascadelas.
    Estive a ver os preços desse produto e é um pouco carote.
    Apesar de ser uma solução que me facilitaria a vida estou à procura de uma solução com o menor custo monetário possível.


    é assim...na minha pouca experiencia propria...
    lixas e vês se saltam muitos graos de areia... que provoquem buraquitos largos! Caso nao fiquem assim fundo, pintas a parede toda com uma tinta mate
    O que está deve ter sido alguem que nao conhece que existe uma areia muito fininha para rebocos deste tipo
  8.  # 8

    a parede parece não ter grãos de areia por baixo da pintura, penso que deve ser gesso, mas amanhã vou ver melhor.
  9.  # 9

    O Extraplás laranja rondará os 15 euros o saco, mas como leva uma espessura minima, um saco permite cobrir cerca de 16 m2.
    • jd_
    • 24 outubro 2016

     # 10

    Já agora, que rolo usar para conseguir um acabamento o mais liso possível?
  10.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesO Extraplás laranja rondará os 15 euros o saco, mas como leva uma espessura minima, um saco permite cobrir cerca de 16 m2.


    15 euros já ficará mais em conta, tendo em conta que vi por 22 na net.
    Na zona do Porto, onde comprar? no Leroy e maxmat não tem nada nos respectivos sites.

    e faço a mesma pergunta do jd_ como aplicar de modo a ficar o mais liso?
  11.  # 12

    A massa é aplicada com talocha, bem coada, como massa de acabamento que é. Quanto a locais onde se vende na zona do Porto, poderá encontrar esta ou outra marca em armazens de revenda de materiais para a construção sem ser no Leroy Merlin, Aki, MaxMat, etc...

    Grecogeste;
    Liveplace;
    PlacoNorte;
    DisDis;
    Etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ovomisto
  12.  # 13

    Obrigado
    Pelos contactos que estou a ver dessas empresas ficam fora de mão.
    Que outros produtos semelhantes posso adquirir num Leroy Merlin, Maxmat ou Aki?
  13.  # 14

    Eu que nao sou muito experiente, tenho um problema igual, isso penso que fica tapado pintando por cima com tinta mate, ou mesmo pintando com primario de tinta q é para isso mesmo q ele serve para tapar diferenças de cor, e depois outra tinta em cima.
 
0.0174 seg. NEW