Iniciar sessão ou registar-se
    • RJA
    • 30 outubro 2016

     # 1

    Boa noite,
    Estou com um problema no forno a lenha que instalei recentemente, no meio da compra de uma churrasqueira "deram-me" um forno a lenha de 1 metro em tijolo refratário, o forno era novo só que estava esquecido a uns anos lá num canto! Depois de umas fogueiras lentas, etc. fiz la comer e fui congratulado com dezenas de grãozinhos de barro/cimento especulo eu! espalhados pela comida.
    Ao passar com os dedos nas juntas entre tijolos, estas desfazem-se como torrões de areia! será que existe algum tipo de material para isolar as juntas dos tijolos?
    Cumprimentos!
    E Obrigado.
  1.  # 2

    Eu trabalhei numa empresa de materiais de construção no transporte porta a porta e aquilo que um dos fornecedores dizia era que na primeira vez que se aquecesse o forno não metesse lá comida e se na 2ª ou 3ª vez isso voltasse a acontecer repetisse o processo. Se a quinta vez continuasse com problemas o fornecedor trocava o produto.
    O cimento refratário não pode levar água.
    Eu era apenas o motorista não sei pormenores técnicos, digo apenas o que ouvia ao vendedor/fornecedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RJA
    • RJA
    • 31 outubro 2016

     # 3

    Boa noite,
    Obrigado pela dica, que curiosamente...
    Hoje fui ter com alguém da área que me disse para fazer precisamente isso, dessa forma vou acende-lo mais algumas vezes e ver no que dá!
    Cumprimentos!
 
0.0081 seg. NEW