Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O termocumulador que tenho tem um tubo que dá para o exterior.
    Reparei que tem estado a pingar mas, hoje, pinga imenso com enorme frequencia.

    Algo me sabe dizer onque significa e como evitar? A instalação é recente e as peças novas. Mas o termoacumulador antigo.
  2.  # 2

    Colocado por: mysteriumBom dia,
    O termocumulador que tenho tem um tubo que dá para o exterior.
    Reparei que tem estado a pingar mas, hoje, pinga imenso com enorme frequencia.

    Algo me sabe dizer onque significa e como evitar? A instalação é recente e as peças novas. Mas o termoacumulador antigo.


    Sendo as peças novas que presumo refira - se ao grupo de segurança então neste caso a válvula de segurança deve ser de mais bares. Veja qual a pressão que marca na válvula de segurança se for 3 bares substitua por uma de 7 bares ou introduz antes uma válvula redutora de pressão compatível com o grupo de segurança.
  3.  # 3

    Costa53, eu não faria a substituição da válvula de segurança sem mais conhecimento do material. 7 bar é muito, há muito termoacumulador dimensionado para 6 bar apenas, pelo que podia dar-se o caso do equipamento rebentar e a válvula permanecer impávida e serena...

    No melhor dos casos você tem simplesmente uma válvula de segurança avariada. Pode também ter excesso de pressão na rede. Ou então a água dentro do termoacumulador estar a aquecer demais por avaria do termostato.
  4.  # 4

    ou estar mal montada
 
0.0102 seg. NEW