Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui mostrar a casa que tenho para arrendar a dois jovens concordaram com tudo e perguntaram como fazermos para prosseguir com o negócio. Informamos que teriam que sinalizar a casa, acordaram e fizeram uma Tb de 150€. Combinamos a assinatura do contrato para dali a 4 dias onde foi dito que com a assinatura do contrato o restante valor da caução bem como o mês de renda tinham que ser liquidados para que pudéssemos facultar as chaves do imóvel antes do início do contrato.
    No dia da assinatura do contrato (tendo ainda ficado a faltar a rubrica nas folhas dos fiadores) apenas foi feita outra Tb no valor restante da caução. Ficando ainda a faltar o mês de renda. Em virtude desta situação recusamo-nos a entregar a chave em definitivo enquanto a renda não fosse liquidado. Cedemos a chave Iara que os inquilino pudessem fazer a mudança com a consequente restituição da mesma finda a mudança, uma vez que ainda faltava uma renda a qual os inquilinos faziam questão de só a pagar no dia da entrada do contrato em vigor (dia 1) com as exigências dos inquilinos para que fosse novamente facultado a chave para o dia seguinte poderem arrumar a casa e montar móveis (domingo) à qual recusei, desistiram do contrato de arrendamento, pediram a chave para retirar todos os seus pertences e querem a restituição do valor já dado na íntegra como caução e devolveram os contratos já assinados e rubricados por todos os intervenientes com exceção das rubricas dos fiadores todos riscados.
    O que fazer?
    • size
    • 31 outubro 2016

     # 2

    Não interessará dar continuidade ao arrendamento com esses arrendatários.

    Como não cumpriram com o acordado, fique de posse da caução/sinal e deixe-os ir em paz.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla Guerreiro
  2.  # 3

    Gostaria de saber qual a legislação que me protege nesta situação. Obrigada
  3.  # 4

    Nenhuma

    Dê o caso por terminado, devolva o que recebeu e dê graças a Deus por se ter livrado do que me parece ser inquilinos problemáticos.

    E parta para outra.
    Concordam com este comentário: CMartin, Vítor Magalhães, callinas, Eugenia Matos
 
0.0104 seg. NEW