Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Fiz obras à pouco tempo em casa que incluía uma nova canalização e passado 1 mês de utilização tive uma inundação na cozinha por baixo do lavatório, saía água pelo esgoto, e o ralo não escoava a água!!!

    Falei com a empresa responsável pela obra, que após irem ver o que se passava disseram que encontrarem restos de comida, e querem vender-me a ideia que foi má utilização.

    Obviamente, que se faço refeições em casa, e se lavo a loiça/passo-a por água (para a colocar na MLL) há sempre restos. Esta situação nunca me aconteceu antes, e como tal não aceito a explicação dada. Tenho dúvidas sobre a capacidade de escoamento para o esgoto. Julgo que o circuito que a água faz para o esgoto desafia autenticamente as leis da gravidade.

    Vou colocar uma foto da canalização feita, o que acham?

    Nota: Tenho uma cuba e meia!
      20161102_211241.jpg
  2.  # 2

    Obs. a imagem ficou na horizontal, a cuba fica no lado esquerdo e o chão no lado direito.
    • size
    • 4 novembro 2016 editado

     # 3

    Além de grandes encruzilhadas na tubagem de esgoto, aquele tubo flexível é impróprio para o esgoto de uma cuba de cozinha, porque provoca atrito aos detritos, que acabarão por se acumular.

    Terá que manter um crivo de detritos no ralo do lava-louças
  3.  # 4

    Além de que esse mesmo tubo tem um desenvolvimento ascendente para a tubagem na parede...
    Encurte o tubo que sai da drenagem da cuba de modo a subir a peça que faz de sifão.
    Isso está mal montado.

    Foto rectificada
      20161102_2112412.jpg
    • size
    • 4 novembro 2016

     # 5

    O ideal, seria tentar a construção do "puzzle" da seguinte forma;

    https://www.youtube.com/watch?v=JmdpFu8Yoes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, master_chief
  4.  # 6

    Há tipos que inventam as coisas tão simples
    •  
      mhpinto
    • 4 novembro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasIsso está mal montado.

    Independentemente disto, que deverá obrigar a empresa a retificar, será sempre boa ideia evitar enviar resíduos sólidos em excesso pela tubagem. Para além de prevenir situações dessas, há a ter em atenção a questão ecológica, que não sendo salvaguardada não só prejudica o ambiente como nos sai do bolso a todos:

    http://www.care2.com/greenliving/what-not-to-put-down-your-drain.html

    (isto é uma guerra antiga lá em casa ;))

    Dica: utilize os guardanapos usados durante a refeição para retirar os maiores resíduos dos pratos e mande tudo direto para o lixo. Poupa na água, no trabalho e no ambiente.
  5.  # 8

    Porra ainda ng viu o que esta mal ali? So o pedro é k deu c o bicho
    • ik
    • 5 novembro 2016

     # 9

    Colocado por: Sergio RodriguesPorra ainda ng viu o que esta mal ali? So o pedro é k deu c o bicho


    Colocaram o tubo de esgoto na parede muito alto e o artista que fez a ligação não sabe o que faz
  6.  # 10

    Vai lá pedir uma resolução do problema.... se calhar com carta registada
    a ver se eles se mexem

    essa porcaria tem muitas curvas que até eu fiquei tonto a pensar as voltas que a água tem que fazer
  7.  # 11

    compre um kit novo e volte a fazer as ligações.., ou pelo menos um tubo de plastico para substituir o tubo flexivel. Isso alterando o modo de montagem consegue ficar bem instalado.
 
0.0148 seg. NEW