Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ao longo da minha vida já tive vários computadores e quando me desfaço deles tenho o cuidado de lhe tirar os discos rígidos.
    Lembrei-me que num desses discos tenho lá informação que me permitia poupar vários dias de trabalho, mas para isso preciso de lhe retirar essa informação.
    Mas para isso preciso o ligar provisoriamente a um portátil ou de secretária por USB sem ter de o montar numa caixa de computador.
    Existem alguns cabos no mercado que me permitam alimentar o disco e sacar informação por USB?
  2.  # 2

    A maneira mais simples é mete-lo numa caixa
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresA maneira mais simples é mete-lo numa caixa

    Exacto!

    Com uma coisa destas, por exemplo.

    Coloquei desta loja, mas qualquer loja de jeito "aí por cima" tem disto. Depois é só abrir, instalar o disco, ligar à corrente e ao PC. Como está a falar de discos antigos o ideal é comprar uma caixa IDE/SATA, pois os seus discos antigos serão IDE e, além disso, serve para discos mais novos que possa ter.
    Concordam com este comentário: skypt
  4.  # 4

    Pode optar por isto a vantagem é que dá para Ide e sata seja disco ou drives
    Concordam com este comentário: Jpires76, tiagottx, skypt
  5.  # 5

  6.  # 6

    Na FNAC fazem isso a 20 Euros e passam toda a informação do disco para uma Pen
  7.  # 7

    Colocado por: ParamonteNa FNAC fazem isso a 20 Euros e passam toda a informação do disco para uma Pen


    Por 20€ compra qualquer dock ou caixa.
  8.  # 8

    Colocado por: MikeMelga
    Por 20€ compra qualquer dock ou caixa.


    Para usar quantas vezes?
  9.  # 9

    Quantas quiser.
    Se tiver mais que um disco....
  10.  # 10

    E sempre dá pra fazer Backups
  11.  # 11

    Colocado por: ParamontePara usar quantas vezes?

    10^99999
  12.  # 12

    Colocado por: HugosabreuPode optar poristoa vantagem é que dá para Ide e sata seja disco ou drives
    Concordam com este comentário:Jpires76,tiagottx,skypt


    Também tenho um adaptador destes e já me safou várias vezes ;)
  13.  # 13

    Colocado por: callinasQuantas quiser.
    Se tiver mais que um disco....


    O que eu quero dizer que que as pessoas normalmente têm apenas 1 ou 2 discos rigidos para recuperar em casa.

    No meu caso não fazia sentido investir um leitor, pois era só um disco antigo que tinha , fui à FNAC e tratei disso. Não terei mais discos desses
  14.  # 14

    Colocado por: ParamonteNo meu caso não fazia sentido investir um leitor, pois era só um disco antigo que tinha , fui à FNAC e tratei disso. Não terei mais discos desses


    Daqui a uns anos, vai chamar os discos dos seus computadores actuais de antigos :)
  15.  # 15

    Já comprei a caixa de disco com cabos USB 3.0 embora o meu computador tenha só entradas USB 2.0, mas penso que dê, pelo menos o cabo encaixa.
    A minha duvida é a seguinte:
    Eu retirei os discos internos das caixas do computador desapertando os parafusos que o fixavam a caixa, desliguei os cabos e ficaram assim, num armário que tenho no sótão.
    Pus-me a olhar para a caixa e para o disco e não vejo como enfiar o disco na caixa que comprei.
    A caixa é esta:
    https://www.aquario.pt/product/caixa-de-disco-25-usb20-aluminio-2
  16.  # 16

    Correção esta loja tem duas, a minha é a 3.0, mas é semelhante a 2.0
    • Dj_C
    • 17 novembro 2016 editado

     # 17

    Colocado por: José1982Já comprei a caixa de disco com cabos USB 3.0 embora o meu computador tenha só entradas USB 2.0, mas penso que dê, pelo menos o cabo encaixa.
    A minha duvida é a seguinte:
    Eu retirei os discos internos das caixas do computador desapertando os parafusos que o fixavam a caixa, desliguei os cabos e ficaram assim, num armário que tenho no sótão.
    Pus-me a olhar para a caixa e para o disco e não vejo como enfiar o disco na caixa que comprei.
    A caixa é esta:
    https://www.aquario.pt/product/caixa-de-disco-25-usb20-aluminio-2


    Boa tarde,
    A caixa que comprou é para discos de 2.5", devia ter comprado para disco de 3.5", que são os seus antigos.
    Idealmente devia ter algo deste género, que dá para muitas possibilidades.

    Cumprimentos,
    Dj_C
  17.  # 18

    Então tenho de a trocar.
    Mas depois de a trocar se for semelhante como meto o disco dentro da caixa?
    O disco interno vem dentro daquela peça que se tira do computador que tem os cabos , é preciso tira-lo daquela peça ou já vem pronto a meter na caixa?
    • Dj_C
    • 17 novembro 2016

     # 19

    Atenção que a sua caixa é SATA... Confirme se a ligação dos seus discos é SATA ou IDE
      sata vs ide.jpg
  18.  # 20

    O disco está mais o menos numa coisa destas:
    http://www.kuantokusta.pt/informatica/Armazenamento-Interno/Discos-Rigidos/Toshiba-6TB-X300-3-5-7200rpm-128MB-SATA-III-Bulk-HDWE160UZSVA-p-1-452205
    e eu comprei a caixa do link acima.
    Para não me enganar e uma vez que tenho de trocar na mesma loja, podiam-me dizer a caixa correta e como se faz para encaixar o disco na caixa
 
0.0193 seg. NEW