Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 julho 2019

     # 481

    Colocado por: JotaPA questão é que associaram o muro ao denegrir de imagem do Trump, para o fazer parecer xenófobo.

    Sim, algumas pessoas fizeram e fazem isso.

    Mas ele também não é inocente: usou a construção do muro como bandeira para ser eleito, quando se calhar sabe perfeitamente que o muro pouca diferença vai fazer para travar a imigração ilegal.

    O muro é bom é para revitalizar a indústria mexicana de escadas e túneis.
  1.  # 482

    Colocado por: JotaP

    Não é infeficaz na medida em que não existem meios humanos para controlar redes e linhas imaginárias. Para um muro que se torne mais demorado de escalar, a videovigilância e as patrulhas conseguem ter o trabalho facilitado. A questão é que associaram o muro ao denegrir de imagem do Trump, para o fazer parecer xenófobo.


    Ele já faz isso muito bem. Basta pesquisares um pouco e verás ele a defender supremacistas brancos, comentários do baixo possível.

    Ele já sabia que havia um muro/vedação que começou a ser feita por um Presidente Democrata, mas que fazer isso a sua bandeira e ainda por cima afirmava que seria o México a pagar. Até agora não conseguiu fazer nem uma quarta parte do que queria e pelos vistos será o contribuinte Americano a pagar.
  2.  # 483

    Ele é um bronco de primeira, mas repito o que sublinhou a negrito - Usaram a questão do muro para fazer dele o que querem que pareça ou que até podemos admitir que seja.

    Estamos numa fase do politicamente correcto. Em portugal vamos tombar e depois também vamos deixar de eleger os corruptos mentirosos de sorriso falso, para eleger um doido varrido... É ter calma que lá chegaremos...mas uma coisa os doidos têm em comum - dizem aquilo que todo o cidadão trabalhador e cumpridor, pensa... Depois a uns falta inteligência, a outros falta o saber, a outros tantos as palavras certas...
  3.  # 484

    Colocado por: eueu discordo do muro porque ele é ineficaz

    Porque é ineficaz?! Baseado em quê é que diz isso?

    Portanto, podemos concluir que na eventualidade de surgir um modelo de muro que, comprovadamente, ninguém consiga passar, você se torna um fervoroso adepto do muro EUA/México.
  4.  # 485

  5.  # 486

  6.  # 487

    Colocado por: Palhavahttps://www.rtp.pt/noticias/mundo/guterres-mundo-nao-pode-permitir-se-uma-guerra-no-golfo_n1196652


    Afinal quem são os terroristas?

    Os que matam terroristas, tipo Trump, Obama, Putin, etc.
    As nossas FA andaram 12 anos a combater terroristas que de um dia para outro passaram a heróis e se converteram em ditadores sanguinários e corruptos. Depois com uns subsídios generosos até foram ou vão ajudá-los.
    • eu
    • 8 janeiro 2020

     # 488

    Colocado por: J.FernandesPorque é ineficaz?! Baseado em quê é que diz isso?

    Já ouviu falar de escadas e túneis?

    Colocado por: J.FernandesPortanto, podemos concluir que na eventualidade de surgir um modelo de muro que, comprovadamente, ninguém consiga passar, você se torna um fervoroso adepto do muro EUA/México.

    Eu sempre fui contra a e(i)migração ilegal. Não sei onde está a dúvida.
  7.  # 489

    Colocado por: euJá ouviu falar de escadas e túneis?

    Se for necessário colocar escadas e escavar túneis para passar uma fronteira, então está provada a eficácia do muro que, obviamente, não é a 100%, mas também nada é a 100%.


    Colocado por: euEu sempre fui contra a e(i)migração ilegal.

    Então tem de concordar com o muro na fronteira EUA-México, já que, não impossibilitando a passagem de imigrantes ilegais, diminui muito o número dos que o consegue atravessar.
    Muro este, diga-se, não é o muro do Trump é o muro do Clinton - que foi quem autorizou a sua construção e é responsável pela maior parte do que lá está -, mas como o Clinton era um gajo de centro esquerda, liberal (nos referenciais americanos), era um gajo porreiro, já o Trump parece que é uma besta.
  8.  # 490

    Colocado por: PalhavaAfinal quem são os terroristas?

    Os iranianos são os grandes patrocinadores do terrorismo no Médio Oriente, na Síria, no Líbano, no Iémen, etc. etc. É bom para todos, especialmente nós no Ocidente, que os seus dirigentes saibam que onde quer que estejam lhes pode cair uma bomba em cima, em casa, no carro, ou mesmo debaixo da cama. Talvez assim começam a agir com decência e a respeitar o direito internacional não o invocando apenas quando são eles próprios alvo de ataques.
  9.  # 491

    é lamentável que seja preciso medir forças e violência, mas penso que os países que afrontam os EUA, não são santos e nunca viraram verdadeiramente a página e decidirem enfrentar o que acham injusto mas pela ordem mundial ( nações unidas), portanto é tudo um jogo de interesses, não há inocentes, dai que eu por exemplo nunca me ponho nestes casos cegamente, só de um lado da barricada.
  10.  # 492

    Cada país devia viver com os seus recursos e se não tem,que os compre.

    Toda a política externa dos EUA visa apossarem-se de recursos que são de outros países.
  11.  # 493

    Gosto da perspetiva de um conhecido comediante , isto foi uma ação de defesa climática. Fez disparar os preços do petróleo logo vai baixar o consumo, logo melhora o ambiente.
    Trump e Greta a mesma luta...e o Costa quando aumenta os impostos dos combustíveis.
  12.  # 494

    Colocado por: PalhavaToda a política externa dos EUA visa apossarem-se de recursos que são de outros países.

    Mas convém mudar de cassete, a lenga-lenga do petróleo já não serve, os EUA mais que autossuficientes, já são exportadores líquidos de petróleo.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, branco.valter
  13.  # 495

  14.  # 496

    Colocado por: J.FernandesEUA mais que autossuficientes


    Será?


    Não querem antes é ter o controle total sobre os preços?
  15.  # 497

    Colocado por: Palhavapatrimónio cultural da humanidade


    Ainda bem que grandes museus em Londres,Paris e Berlim têm no acervo grandes tesouros da Mesopotâmia e Egipto.
    Que nunca os devolvam.
  16.  # 498

    Colocado por: PalhavaNão querem antes é ter o controle total sobre os preços?

    Se bem me lembro há de facto um cartel de países produtores de petróleo (OPEP) para impor o preço que melhor lhes convém aos compradores e os EUA não são um dos membros.
    • eu
    • 9 janeiro 2020

     # 499

    Colocado por: J.Fernandesa lenga-lenga do petróleo já não serve

    O principal interesse dos EUA na região é a venda de milhares de milhões de dólares em armas e serviços de defesa.

    O que seria desse negócio se não existissem tensões e conflitos?
    • eu
    • 9 janeiro 2020

     # 500

    Colocado por: J.FernandesEntão tem de concordar com o muro na fronteira EUA-México, já que, não impossibilitando a passagem de imigrantes ilegais, diminui muito o número dos que o consegue atravessar.


    Diminui mesmo? Baseado em quê é que diz isso?
 
0.0950 seg. NEW