Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Começou por dizer que os bloquistas gostam de fumar charros mas a sua justificação é um artigo onde diz que há jovens do BE que fumam charros.

    Se os fumam e se se batem pela legalização da canábis é porque:
    1. Devem gostar de fumar;

    Brilhante conclusão. Eu defendo o direito à opinião, incluindo a daqueles que não pensam como eu. Isso quer dizer que eu não penso como eu????
  2.  # 122

    Querem ver cidadãos a fumar charros? Forem à festa do Avante... e para quem gosta de festival de luzes e buzinas das ambulâncias a recolher jovens em coma também é fixe.
  3.  # 123

    Colocado por: j cardosoEnfim ... haja paciência. Fique lá com a generalização e o preconceito.
    Já agora : o Cavaco Silva recebeu o Pinochet com todas as honras. É caso para dizer que o Cavaco defende ditaduras?

    Haja paciência para si, que só acorda quando sente uma alfinetada na sua amada extrema esquerda.
  4.  # 124

    Haja paciência para si, que só acorda quando sente uma alfinetada na sua amada extrema esquerda.

    Eu percebo, os que não concordam consigo são todos uns extremistas. Vá lá que ainda não me acusou de fumar charros ...
  5.  # 125

    • luisvv
    • 9 novembro 2016 editado

     # 126

    Colocado por: j cardoso
    De que indicadores é que você se serve para dizer isso?


    A citação é falaciosa:
    Há uma óbvia diferença entre dizer isto:
    "10% da população ... acha que na Coreia do Norte é um paraíso para os seus habitantes. "

    ou isto: "10% da população vota num partido estalinista que queria que Portugal, em pleno séc. XXI, tivesse um regime como a antiga URSS e que acha que na Coreia do Norte é um paraíso para os seus habitantes."

    A 1ª frase imputa a 10% da população essa ideia, a frase inteira imputa-a apenas ao partido. Naturalmente, a veracidade da 2ªfrase pode ser confirmada ou infirmada através da análise das posições do partido, ao passo que a 1ª é impossível de testar.

    Quanto ao teor da afirmação propriamente dita, é um pouco exagerado: o PCP reclama-se marxista-leninista, ao mesmo tempo que afirma desejar "uma democracia avançada" e que nos explica que devemos comemorar os 100 anos da revolução de 1917, entre outros feitos porque
    "após a vitória sobre o nazi-fascismo, pelo seu exemplo e enorme prestígio, pela força das ideias do socialismo que projectou, pela solidariedade e intervenção na política internacional, a URSS deu um grande apoio aos povos que optaram e lutaram pela construção de sociedades socialistas, à luta e conquista por parte de milhões de trabalhadores de direitos e liberdades em países capitalistas e à dinâmica e luta do movimento de libertação nacional, ao ruir do colonialismo e à conquista da independência de numerosos povos e nações secularmente submetidas ao jugo colonial."

    Surpreendentemente, considera o PCP que "o desaparecimento da URSS e as derrotas do socialismo no Leste da Europa, cujas causas foram analisadas nos XIII, XIV e XVIII Congressos do PCP, tiveram um inegável e profundo impacto negativo na correlação de forças mundial, na consciência das massas e no desenvolvimento da luta pelo socialismo. Verificou-se um enorme retrocesso nas condições políticas, económicas, sociais e culturais dos povos desses países e de outros povos do mundo."

    Especificamente quanto à Coreia do Norte, é ainda mais exagerada, na medida em que o PCP não a considera como um farol, limitando-se incompreensivelmente a acenar com o direito à não-ingerência. Reconhecer que aquilo é mais uma ditadura já seria muita fruta para o PCP. .
  6.  # 127

    Colocado por: j cardosoBrilhante conclusão. Eu defendo o direito à opinião, incluindo a daqueles que não pensam como eu. Isso quer dizer que eu não penso como eu????

    Mas também podem não gostar de fumar e fazê-lo apenas por "dever" partidário, assim como alguns a quem a opinião contrária à sua, visivelmente deixa agastados, mas que mantêm as aparências de tolerância.
  7.  # 128

    Mas também podem não gostar de fumar e fazê-lo apenas por "dever" partidário


    Poder pode mas não foi isso que começou por dizer. Folgo em saber que admite implicitamente que errou no que começou por dizer.

    ... a quem a opinião contrária à sua, visivelmente deixa agastados, mas que mantêm as aparências de tolerância.

    Claro que sim, aliás já todos percebemos que só o J Fernandes é tolerante, os outros são todos uns farsolas mentirosos e alguns até fumam charros ...
  8.  # 129

    Colocado por: luisvvA citação é falaciosa:
    Há uma óbvia diferença entre dizer isto:
    "10% da população ... acha que na Coreia do Norte é um paraíso para os seus habitantes. "

    Substituir palavras numa frase por reticências para lhe mudar o sentido, deve ser o equivalente à manipulação fotográfica que o Estaline fazia para remover o Trotsky e outros caídos em desgraça, da foto.

    Do melhor!
  9.  # 130

    Colocado por: j cardosoPoder pode mas não foi isso que começou por dizer.

    O que disse originalmente e repito é que os bloquistas fumam uns charros, mais nada.

    Ok concedo que muitos não gostem, coitadinhos, que esforço pela causa!
  10.  # 131

    Substituir palavras numa frase por reticências para lhe mudar o sentido,

    Não, quer apenas dizer que concordo que o PC é um partido estalinista mas que não acho que pensem que Coreia do Norte é um paraíso.
    Quer que lhe explique melhor ou assim já percebe?
  11.  # 132

    Colocado por: j cardosomas que não acho que pensem que Coreia do Norte é um paraíso.

    Devem então achar que é apenas o purgatório para purificar as almas corrompidas do capitalismo a caminho do verdadeiro paraíso.
  12.  # 133

    Disse o que EU penso porque ainda me lembro do embaraço público de alguns dirigentes do PC aquando da célebre declaração do Bernardino. Além disso sou pouco dado a generalizações, tão do seu agrado. Veja lá que até admito que nem todos os que se sentem de direita são hitlerianos ou pinochetistas.. Eu sei que isto deve ser esquisito para si mas não sou dos que acha que todos os que não pensam como eu são extremistas ...
  13.  # 134

    Colocado por: j cardosoDisse o que EU penso porque ainda me lembro do embaraço público de alguns dirigentes do PC aquando da célebre declaração do Bernardino. Além disso sou pouco dado a generalizações, tão do seu agrado. Veja lá que até admito que nem todos os que se sentem de direita são hitlerianos ou pinochetistas.. Eu sei que isto deve ser esquisito para si mas não sou dos que acha que todos os que não pensam como eu são extremistas ...

    Mas olhe que eu também acho que anda aí gente muito boa de esquerda. Basta lembrar o beato Guterres, esse santo! Canonização já! Não esperem que ele morra.
  14.  # 135

    .
  15.  # 136

    Trump senhores... Deixem o nosso burgo em paz! E guardem as discussões be pcp etc para outro topico...
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
  16.  # 137

    Colocado por: J.Fernandes
    Mas olhe que eu também acho que anda aí gente muito boa de esquerda. Basta lembrar o beato Guterres, esse santo! Canonização já! Não esperem que ele morra.


    Que trauma...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    • zeto
    • 9 novembro 2016

     # 138

    Voçês estam todos muito enganados com este homem, vão ver o que vai ser governar um pais e o mundo,, estou contente que ele ganhasse
    Muitos parabéns Trump.
  17.  # 139

    Colocado por: zetoVoçês estam todos muito enganados com este homem, vão ver o que vai ser governar um pais e o mundo,, estou contente que ele ganhasse
    Muitos parabéns Trump.
    espera muita fruta de quem nem folhas quer dar.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    • eu
    • 9 novembro 2016

     # 140

    Colocado por: zetoVoçês estam todos muito enganados com este homem

    Sinceramente... espero bem que sim.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
 
0.0403 seg. NEW