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  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    existe um conhecido meu que não é muito dado a estas coisas da Internet que me pediu ajuda sobre a seguinte situação:

    Desde o início de 2015 que deixou de receber as facturas de electricidade mas como também pouco ou nada controla essas situações não ligou muito para essa situação. Recentemente, deixou o apartamento e alugou-o. Os inquilinos, naturalmente necessitam das facturas para mudar os contratos e porque não as recebia desde 2015 dirigiu-se à EDP e para espanto disseram-lhe que a luz está cortada desde o final de 2014 e que para fazer novo contrato apenas necessitam do contrato de arrendamento e a identificação. A dúvida dele é: Quando a EDP for fazer a "ligação" vai haver uma diferença grande na leitura do contador (porque na verdade o apartamento sempre teve electricidade) e vão perceber que na realidade nunca cortaram a electricidade (mas na EDP têm a confirmação de que está cortada). Quem vai assumir essa diferença? De quem é a responsabilidade? Deverá continuar na mesma situação?

    Obrigado pela ajuda
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    • 9 novembro 2016

     # 2

    Deve ter existido lapso da EDP em registar naquele consumidor que a energia foi cortada sem, realmente, o ter sido.

    O que é certo, é que o consumidor continuou a consumir sem que tenha pago por isso, sendo lógico que a conta venha a surgir agora.

    Apenas poderá ter a sorte de poder exigir da EDP que apenas possa ser cobrado um valor médio dos últimos 6 meses, dado existir legislação a estabelecer a impossibilidade de serem facturados consumos acumulados para além deste prazo.
  2.  # 3

    Quem entra so tem de dar a leitura de agora,o que a EDP pode e ir ao local confirmar
  3.  # 4

    Colocado por: sizeDeve ter existido lapso da EDP em registar naquele consumidor que a energia foi cortada sem, realmente, o ter sido.

    O que é certo, é que o consumidor continuou a consumir sem que tenha pago por isso, sendo lógico que a conta venha a surgir agora.

    Apenas poderá ter a sorte de poder exigir da EDP que apenas possa ser cobrado um valor médio dos últimos 6 meses, dado existir legislação a estabelecer a impossibilidade de serem facturados consumos acumulados para além deste prazo.


    Penso que aqui não se aplica essa regra porque aqui não há um contrato desde 2014.
    Perguntas que surgem e devia ter perguntado, foi cortado porquê?
    Como é que tem energia se foi cortado?



    Colocado por: joaosantosQuem entra so tem de dar a leitura de agora,o que a EDP pode e ir ao local confirmar


    Só dar a leitura eles vão ver que naquele contador existe diferença para o valor registado aquando o corte. No caso do meu tio o senhorio pagou a diferença.
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    • 9 novembro 2016 editado

     # 5

    Colocado por: r_m_f_f

    Penso que aqui não se aplica essa regra porque aqui não há um contrato desde 2014.
    Perguntas que surgem e devia ter perguntado, foi cortado porquê?
    Como é que tem energia se foi cortado?

    Só dar a leitura eles vão ver que naquele contador existe diferença para o valor registado aquando o corte. No caso do meu tio o senhorio pagou a diferença.


    O problema é que, em concreto, não houve corte nenhum. Tanto mais que o proprietário teve sempre a disponibilidade da energia e consumiu normalmente.
    Terá, sim, existido um erro administrativo que, indevidamente, efectuou o registo de corte naquele consumidor, quando, possilvelmente, deveria ser outro. Ao detectarem o erro irão tentar facturar o consumo que o contador registar.

    Teoricamente, devido a tal erro administrativo, houve uma suspensão de leituras e facturação
  4.  # 6

    Bom dia,

    obrigado a todos pelas respostas...
    De facto, foi perguntado o porquê de ter havido corte e não souberam responder!
    No registo da EDP existe a informação de corte e confirmação desse mesmo corte.
    Na realidade, se houve erro administrativo deveria ser da responsabilidade da EDP a diferença de consumos. Moralmente deverá ser o proprietário a assumir essa diferença.
 
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