Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Preciso de realizar manutenção (limpeza / verificação do gás / afinações diversas) a 2 multi-splits com 3 máquinas interiores cada e resolver 2 avarias + alguns erros de instalação:
    - substituição da ventoinha de uma das máquinas interiores que tem algumas das alhetas de plástico partidas (resultado de uma limpeza realizada sem se ter dado conta que o aparelho estava ligado)
    - Avaria / curto-circuito elétrico nas ligações exteriores de uma das máquinas exteriores (as ligações não foram realizadas com a devida estanquicidade e penso ser a causa do problema. Com as primeiras chuvas a máquina faz disparar o disjuntor do quadro da cozinha. Se tiver uns dias sem chover já funciona tudo ok... volta a chover e lá dispara o disjuntor outra vez)
    - Substituir ou melhorar o isolamento dos tubos de cobre das máquinas exteriores até à parede. A instalação tem 5 anos e neste momento há várias zonas do isolamento branco dos tubos de cobre que estão deteriorados.
    - Solucionar a ligação de uma máquina interior em que o tubo ficou ligeiramente dobrado e sem isolamento... resultado: quando a máquina está a fazer frio forma-se gelo nesse pequeno pedaço de cobre a descoberto que acaba por pingar fora do tabuleiro dos condensados e pinga para fora da máquina interior.

    O mestre jorgealves está supercarregado de trabalho e não me consegue safar... alguém livre para aceitar o trabalho??

    A zona é Sintra (Várzea) e é uma moradia (fácil acesso às maquinas exteriores). Os equipamentos são todos da marca Panasonic.
    • ivreis
    • 16 novembro 2016 editado

     # 2

    Já adjudiquei o trabalho a uma empresa do concelho (Loja do Ar Condicionado) no Cacém.

    Diagnóstico:
    - Ligações electricas no exterior feitas sem qualquer proteção (nem sequer uma caixa estanque!). Os cubos de ligação estavam todos ferrujentos e obviamente em curto circuito (felizmente aquilo não pegou fogo).
    - Muito provável fuga nas ligações da tubagem exterior de uma das máquinas

    É o que dá não ter supervisionado a instalação há 5 anos...
 
0.0051 seg. NEW