Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos! Mudei recentemente para uma casa alugada que tem esquentador. Ao pedir a alteração dos contratos, tive uma inspecção ao gás e a instalação reprovou. Fizeram-se as primeiras alterações ao nível de válvulas, tubos etc.. mas não foi suficiente. O esquentador está na cozinha, ao fundo, no lado oposto ao do fogão e junto a umas portadas que dão para o terraço. As portadas são duplas. Acontece que agora ao fim de muitos testes chegou-se à conclusão que tanto o esquentador como o exaustor (são ligados ao mesmo tempo quando é feita a inspecção) são demasiado potentes para o espaço da cozinha e que mesmo com as portadas abertas a entrada/saída de ar não é suficiente. Agora a proposta dos técnicos é colocarem o esquentador no terraço! Ainda que com um movel a proteger, eu não estou nada convencida desta solução! O esquentador ao atignir uma certa temperatura por segurança desliga-se. No meu terraço bate imenso sol mesmo no inverno. Isso não vai fazer com o que o esquentador fique demasiado quente e se desligue? Ou então num dia com muito vento por exemplo não é possível que direccione a chama e isso queime o aparelho por dentro?
    Peço a quem tenha conhecimentos nesta área que me dê o seu parecer pf.
    Obrigada
  2.  # 2

    Se o esquentador está numa parede exterior talvez seja preferível substituí-lo por um estanque.
  3.  # 3

    Se colocar fotos das localizações actual e proposta talvez se consiga opinar melhor.

    Quanto ao sol, não se preocupe que não é por aí que o esquentador deixa de funcionar: um esquentador dos mais pequenos a queimar gás tem uma potência de 11 kW. Isto é equivalente a 6 aquecedores eléctricos ligados no máximo no interior do espaço pequenino do esquentador. Não é o sol que vai fazer muita diferença.
  4.  # 4

    e isto nao seria um problema para o senhorio resolver?
  5.  # 5

    Boa noite,

    Alguém com conhecimentos técnicos que consiga responder à pergunta inicial do "Joujou" por favor? A minha duvida é muito semelhante e não houver qualquer esclarecimento. Tenho um esquentador no exterior e a temperatura ao subir, penso que por segurança, acaba por descer para valores baixos que não são cómodos a uma utilização doméstica. O tipo de gás poderá ter influencia no equipamento que estou a utilizar?
  6.  # 6

    Conheço quem tenha um esquentador numa marquise a sul a propano e funciona sem falhas
 
0.0117 seg. NEW