Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Gostaria de pedir alguma ajuda para esta situação: o meu primo arrendou duas casas a duas pessoas distintas. No entanto, já foi há muitos anos e ele já não tem o contrato. Qualquer uma delas está sem pagar desde 2004/2005, e o meu primo quer despejá-los, mas não tem o contrato.

    Ele enviou uma carta pedindo a desocupação do local há cerca de um ano, com fundamento na falta de contrato de arrendamento - numa não obteve resposta, e outra responderam-lhe que aquela pessoa já não vivia ali (ela vivia ali com familiares, e eles estão na casa.. não sei até que ponto ela não vive lá com eles mesmo).

    Como proceder? Ignorar a carta e intentar acção judicial de despejo? Ou confiar que as arrendatárias não têm contrato de arrendamento, e por esse motivo não responderam à carta enviada, e proceder a uma acção de reivindicação?

    Tendo perdido o contrato de arrendamento e não pagando as rendas há mais de 10 anos, o que vocês fariam?

    Obrigada desde já!

    Cumprimentos
    • size
    • 18 novembro 2016

     # 2

    Colocado por: Sarah_F

    Como proceder? Ignorar a carta e intentar acção judicial de despejo? Ou confiar que as arrendatárias não têm contrato de arrendamento, e por esse motivo não responderam à carta enviada, e proceder a uma acção de reivindicação?

    Tendo perdido o contrato de arrendamento e não pagando as rendas há mais de 10 anos, o que vocês fariam?

    Obrigada desde já!

    Cumprimentos


    Tem que entregar o caso a um advogado.
  2.  # 3

    Bom, sendo a cópia do contrato um dos elementos necessários para dar inicio à ação de despejo, julgo que fará bem em contactar um advogado, que deverá saber como proceder.

    Como não referiu, tenha atenção que deverá sempre enviar correspondência para os inquilinos em carta registada com aviso de recepção para ter a certeza que os inquilinos recebem a correspondência. Caso contrário, podem alegar que nunca a receberam.

    Entre em contacto com um advogado. Explique-lhe a situação de ter perdido o contrato de arrendamento e siga as instruções que lhe forem dadas.


    Note que se o inquilino a quem arrendou a casa já não vive na casa, os familiares que lá permanecem não "herdam" o arrendamento da mesma. E muito menos se não pagam à 10 anos!!!
  3.  # 4

    Colocado por: Sarah_Fcom fundamento na falta de contrato de arrendamento

    Então mas afinal o primo perdeu o contrato ou arrendou sem contrato? Tou capaz de apostar...
    • argo
    • 18 novembro 2016

     # 5

    As finanças não têm a cópia do contrato?
  4.  # 6

    Bem , se nem sequer tem o contrato de arrendamento, a menos que os inquilinos tenham o original deles, peça à polícia para tirar de lá os "okupas" :)
    Atenção, não sei se este expediente será legal...

    Perca o amor a algum dinheiro e vá ver um advogado.

    Se já não recebe rendas há mais de 10 anos, não vai ser o dinheiro que vai dar ao advogado que lhe vai fazer mossa...
  5.  # 7

    Se houver contrato de arrendamento as finanças têm uma copia, agora acho estranho que só ao fim de dez anos darem por isso.
  6.  # 8

    10 anos sem pagarem e agora é que se preocupam?
  7.  # 9

    Mais vale ao fim de dez anos do que nunca!
 
0.0132 seg. NEW