Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um T3 arrendado "aos quartos".

    O apartamento tem 4 inquilinos (estudantes universitários) estão fora todo o dia. Até demorou umas 3 semanas a estar todo arrendado (primeiro só uma pessoa, uma semana depois entrou outra, etc...)

    Chegou agora uma factura de água de 52 dias de consumo com 18 m^3 de água gasta, o que dá 346 litros de água por dia.

    O apartamento é banal, não tem jardim, nem piscina, nem nada que exija água além dos consumos das pessoas (cozinhar, banhos, lavagem de roupa, autoclismos).

    A mim este consumo parece-me exagerado. Temo que haja avaria no contador (é novo em folha, é improvável que esteja descalibrado/estragado, mas pode acontecer).

    O que vos parece?
    • eu
    • 18 novembro 2016 editado

     # 2

    É normal. Aqui em casa somos 4 e o consumo é em média de cerca de 500 litros por dia, nos meses em que a rega está desligada.

    Nos meses em que a rega está ligada, bem, é melhor nem colocar aqui o valor, porque iria escandalizar muita gente...
  2.  # 3

    Não me parece anormal para quase 2 meses... são raparigas?
    Já actuou no sentido de regular as descargas das sanitas ( meter uma garrafa de 1.5l cheia de agua e fechada dentro do tanque, por exemplo), e meteu reguladores de caudal nas torneiras?
  3.  # 4

    pode nao ser muito.....346 litros para 4 pessoas...

    só em banhos.... é obvio que é relative, mas va que gastem 50 litros a tomar banho....x4 são á partida 200 litros!

    52 dias é quase 2 meses de consumo...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Colocado por: euÉ normal. Aqui em casa somos 4 e o consumo é de 500 litros por dia, nos meses em que a rega está desligada.

    Nos meses em que a rega está ligada, bem, é melhor nem colocar aqui o valor, porque iria escandalizar muita gente...


    Interessante, nunca pensei que fosse tão alto.

    Quais os hábitos grosso modo (se não é indiscrição)? 1 duche por pessoa e por dia? 1 máquina de loiça por dia? 1 máquina de roupa por dia? 4 adultos?
  5.  # 6

    86 lt de agua por pessoa durante cada dia , o que se tiver mulheres Estudantes eu acho que é relativamente muito pouco , eu ando sempre no corte porque acho um exagero desperdiçarmos agua mas garanto que não é muito ... e e se apanhar rapazes como raparigas tá lixado lol mas lembre-se , 1 ou 2 duches por dia , comida , sanita varias x por noite , lavar a boca , lavar a cara , lavar as mãos , lavar a franga ... epah o que é que se faz com 86 litros de agua !!!!!
  6.  # 7

    Colocado por: ClioII

    Interessante, nunca pensei que fosse tão alto.

    Quais os hábitos grosso modo (se não é indiscrição)? 1 duche por pessoa e por dia? 1 máquina de loiça por dia? 1 máquina de roupa por dia? 4 adultos?
    tem mais estas !!!! roupa branca , roupa de cor , roupa delicada , lol é muito pouco que paga !!!!
    • eu
    • 18 novembro 2016 editado

     # 8

    Colocado por: ClioIIQuais os hábitos grosso modo (se não é indiscrição)?

    Sempre no mínimo 4 duches por dia, por vezes 6 duches e ocasionalmente 8 duches. Entre uma a duas máquinas de loiça por dia e também entre uma a 2 máquinas de roupa por dia. O resto é o normal: autoclismos, cozinha, limpezas...

    O grande "problema" são os duches. Tanto a minha mulher como a minha filha gostam de estar por vezes 20 minutos (!!!) com a água quente a correr! E lá tenho eu que fazer o papel de mau e chateá-las... mas não serve de nada...
    • eu
    • 18 novembro 2016

     # 9

    Colocado por: rafaelisidorolavar a franga

    LOL...
  7.  # 10

    Quantos euros é que isso deu mensalmente?!
    • XR2i
    • 18 novembro 2016

     # 11

    E há outra questão, se eles não pagam a água que consomem já sabem como é, pouco querem saber se consomem muita água ou pouca, lol...

    É normal que abusem nessa questão, eheh!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, 21papaleguas
  8.  # 12

    Colocado por: XR2iE há outra questão, se eles não pagam a água que consomem já sabem como é, pouco querem saber se consomem muita água ou pouca, lol...

    É normal que abusem nessa questão, eheh!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Mas para já nem parece ser o caso......
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • size
    • 18 novembro 2016

     # 13

    Colocado por: XR2iE há outra questão, se eles não pagam a água que consomem já sabem como é, pouco querem saber se consomem muita água ou pouca, lol...

    É normal que abusem nessa questão, eheh!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas



    É tipo, torneiras bem abertas de forma permanente a;
    - Lavar os dentes
    -Lavar as mãos ou o rosto
    -Lavar a Louça à mão
    -Tomar banho

    etc. etc

    Tenho essa experiência e, por isso, tais despesas são a pagar pelos utentes/arrendatários, mediante os consumos reais que efectuarem. . Acabaram-se os abusos.
    E no inverno, Clioll, com os radiadores, vai ser lindo !
  9.  # 14

    Colocado por: euE lá tenho eu que fazer o papel de mau e chateá-las... mas não serve de nada...
    o truque é desligar o esquentador ou mexer na agua pouco a pouco ( na quente ) e tomar banho quando elas tiverem deitadas ... aquilo para logo !!!!!
  10.  # 15

    O problema dos €€€€ não se coloca para mim, pois são eles que pagam.

    De qq maneira, achei elevado e decidi tirar a limpo.

    Se houver algum problema de contador, por exemplo, tenho de ser eu a resolver porque os contratos estão no meu nome (embora eles me paguem a mim).
 
0.0187 seg. NEW