Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Este fim de semana dei por esta fuga de água num dos tubos das aguas pluviais na garagem.
    O meu primeiro pensamento foi em apertar aquilo, dado que claramente dá a entender que é na extremidade do tubo, mas fiquei na dúvida se aquilo precisa de alguma ferramenta específica para ser apertado.
    A minha segunda ideia, foi esperar que deixe de chuvar e espetar ali com cola a veda naquela zona e esperar que deixe de reter a agua em futuras chuvas.

    No entanto, como sou uma pessoa cheio de ideias, mas geralmente só faço asneiradas, venho aqui solicitar a vossa opinião, se alguma das ideias que apresentei são realmente plausíveis ou se é melhor agir de outra forma.

    Obrigado a todos.
      IMG_20161120_134640_HHT_1479655881192.jpg
  2.  # 2

    Não meta cola e veda, é asneira. Aquela tampa serve "para visita", para verificar o que há de errado quando alguma coisa corre mal. Você deve ter por aí algum entupimento, caso contrário a água não deveria verter por aí. Para desentupir precisa de desapertar a tampa para aceder ao tubo. A vedação deve ser feito por anel de borracha.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  3.  # 3

    Obrigado desde já pela advertência na asneirada que iria fazer.

    Já agora aproveito para perguntar, se para desapertar aquela tampa é necessário alguma peça especial, ou se apenas com a força das mãos ela é removível?!
  4.  # 4

    Com as mãos sai fora
    Concordam com este comentário: hpaixao
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hpaixao
  5.  # 5

    Problema resolvido.
    Após abertura, vi que o anel não me parecia bem colocado e estava um pouco com terra. Acabei por limpar e colocar o anel de borracha no devido lugar e ficou tudo ok.

    Obrigado pela vossa ajuda.
 
0.0108 seg. NEW