Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 23 novembro 2016 editado

     # 1

    Boas

    Ando pra colocar esta questão há seculos, mas sempre me esqueço...

    O meu mini-lago está rodeado de pedras quase planas. Estas estão, no entanto, somente pousadas sobre as beiradas. Não estão fixas.
    Os cães e mesmo nós passamos por ali e se calcarmos mais na ponta, as ditas pedras quase que saltam para dentro da água.

    Questão, como faço para "chumbar" as pedras ao solo?

    A maior dificuldade é que tenho lona por baixo...e não para para cortar esse lona :/
      20161113_130058.jpg
  1.  # 2

    nesta tirei as pedrinhas à volta para se ver melhor a lona por baixo.
      20161113_130106.jpg
  2.  # 3

    e nesta levantei uma pedra...
      20161113_130113.jpg
  3.  # 4

    pra ser ver melhor "the bigger picture"
      20161113_130121.jpg
  4.  # 5

    Bump

    Então? Não há ideias?

    Pregos? Cuspe? Fita-cola? Cola e veda?
  5.  # 6

    Pedras maiores que não saiam do sítio com um espirro! :)
  6.  # 7

    Colocado por: ClioIIPedras maiores que não saiam do sítio com um espirro! :)


    Tinham de ser valentes pedregulhos para aguentarem com 60 kg nas pontas sem tombarem pra dentro -_-
  7.  # 8

    Faz uma "cama" com cimento para as pedras não ficarem soltas.
  8.  # 9

    Colocado por: jorgealvesFaz uma "cama" com cimento para as pedras não ficarem soltas.


    E o cimento pega na lona?
  9.  # 10

    E para que raio precisas que o cimento cole na lona?
  10.  # 11

    Colocado por: jorgealvesE para que raio precisas que o cimento cole na lona?


    Se a lona está por baixo das pedras, como é que eu faço para colar as pedras o cimento sem este estar em contato com a lona?!?!?
  11.  # 12

    Colocado por: Tyrande

    Se a lona está por baixo das pedras, como é que eu faço para colar as pedras o cimento sem este estar em contato com a lona?!?!?


    Mete geotextil 200g/m2, nao metas cimento directamente na lona ;)
  12.  # 13

    Ao colocar o lastro em cimento as pedras pousadas por cima, cria uma Borda mais consistente, mais pesada, mas solidária no conjunto.
    Se não, faz um furo em cada pedra, espera uma verga de diâmetro 0,8cm e 60 cm comprido, e sela tudo.
  13.  # 14

    Colocado por: callinasAo colocar o lastro em cimento as pedras pousadas por cima, cria uma Borda mais consistente, mais pesada, mas solidária no conjunto.
    Se não, faz um furo em cada pedra, espera uma verga de diâmetro 0,8cm e 60 cm comprido, e sela tudo.


    Sinceramente, não percebi nada :/
  14.  # 15

    Colocado por: coisasdacasa

    Mete geotextil 200g/m2, nao metas cimento directamente na lona ;)


    Isso quer dizer o que? Meto manta geotextil por cima da lona e cimento pra cima da manta? E depois coloco as pedras?
  15.  # 16

    Faz uma massame, um lastro uma camada de cimento/betão em cima dessa borda de geotextil.
    Essa camada faz peso.
    Por cima coloca as pedras que assentam em cima do cimento. Como ficam bem assentes não mexem, sem tendência a resvalar.
  16.  # 17

    Colocado por: callinasFaz uma massame, um lastro uma camada de cimento/betão em cima dessa borda de geotextil.
    Essa camada faz peso.
    Por cima coloca as pedras que assentam em cima do cimento. Como ficam bem assentes não mexem, sem tendência a resvalar.


    Mas..mas...a manta geotextil só vai ficar "presa" à lona pelo que? Pelo peso do conjunto?
  17.  # 18

    Colocado por: TyrandeMas..mas...a manta geotextil só vai ficar "presa" à lona pelo que? Pelo peso do conjunto?
    fonix, gaijas é no que dá,

    aquilo não é o passeio maritimo de Alcantara é só para agregar as pedras e mante-las unidas e firmes, o peso do conjunto faz o resto.
  18.  # 19

    Colocado por: jorgealvesfonix, gaijas é no que dá,

    aquilo não é o passeio maritimo de Alcantara é só para agregar as pedras e mante-las unidas e firmes, o peso do conjunto faz o resto.


    Se eu fizer cagada, vou-vos culpar até à morte!

    Raios parta os gajos que não se explicam direito pah!
  19.  # 20

    Colocado por: TyrandeSe eu fizer cagada
    a questão não tanto "se" mas sim "quando",
 
0.0218 seg. NEW