Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma churrasqueira daquelas de tijolo vermelho que se está a desfazer aos bocados (ver foto).

    Nunca mais quero outra assim,

    O que posso fazer para reparar esta?
    Obrigado
      20161118_121912.jpg
  2.  # 2

    outra
      20161118_121918.jpg
    • eu
    • 24 novembro 2016

     # 3

    Isso resolve-se com juntas...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 4

    Colocado por: euIsso resolve-se com juntas...


    sim... junta tudo e manda fora..... =P
    Concordam com este comentário: eu, Hugo S., Vítor Magalhães
  4.  # 5

    Colocado por: loverscoutsim... junta tudo e manda fora..... =P

    Atenção que não se pode depositar assim em qualquer lugar.
    Sugiro o aterro da "junta" de freguesia.

    P.S.
    Isto vai de mal a pior, já não se consegue ter uma conversa séria nesta casa
    :(
  5.  # 6

    Colocado por: loverscout

    sim... junta tudo e manda fora..... =P
    Concordam com este comentário:Hugo S.


    Winner!
    Concordam com este comentário: tozepalma
  6.  # 7

    acho que isso tem solução , pode ficar original ou alterada , não vejo problema em reparar isso ... o tratamento do ferro não é difícil , limpeza ao máximo com catrabucha de aço , use um cimento forte ( rápido ) em cima do ferro e é colocar peças novas , tufo e cimento fazem as juntas e não cedem com o calor ...
  7.  # 8

    Na zona que é não me parece que o problema seja o calor.
  8.  # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesNa zona que é não me parece que o problema seja o calor.
    tufo e cimento é para o calor do sol lol
  9.  # 10

    O remédio (definitivo) é deitar abaixo e reconstruir. A estrutura aparenta estar exposta aos elementos pelo que a protecção devida das armaduras é de considerar.
    Poderá substituir ambos os tampos. Existem peças pré-fabricadas em tijolo e cimento cola refractário à venda nas casas da especialidade. No Leroy Merlin e afins poderá só encontrar as bancadas completas.
  10.  # 11

    Colocado por: rafaelisidorotufo e cimento é para o calor do sol lol


    Aquela armadura exposta é uma patologia típica de excesso de água.
  11.  # 12

    Tira o lava-loiça, chapa de inox quinada por cima disso tudo, volta a instalar o lava-loiça.
  12.  # 13

    Mas olhando mais atentamente, não me parece que tenha sequer ferro... O que faz sentido pois normalmente este tipo de estruturas não leva ferro, é só alvenaria colada com cimento.
  13.  # 14

    Colocado por: ClioIITira o lava-loiça, chapa de inox quinada por cima disso tudo, volta a instalar o lava-loiça.


    A placa de baixo também está com os mesmos sintomas. Acho que a intervenção teria de ser mais a fundo.
  14.  # 15

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Aquela armadura exposta é uma patologia típica de excesso de água.
    claro que é agua , se é tijolo tem que ser agua lol isso quer é trabalhar mais vezes !!!
  15.  # 16

    Colocado por: Vítor Magalhães

    A placa de baixo também está com os mesmos sintomas. Acho que a intervenção teria de ser mais a fundo.


    Claro que está. Tudo o que são panos horizontais acumulam água da chuva que não escoa como deve, infiltra, enferruja o ferro, o ferro expande e parte o tijolo.

    A solução que adoptar na banca em cima tem que adoptar na prateleira em baixo.

    E revestir com mármore ou outra pedra?

    Ou então retirar esses panos horizontais e trocar por pedra (pode não ser fácil, os panos devem estar entalados lateralmente.
  16.  # 17

    Cá para mim isso aconteceu devido à qualidade que o material não tem.
    Tenho uma idêntica mas maior e as juntas entre o tijolo são diferentes, são à face não são como essas e a própria cor do tijolo também é diferente, 8 anos e está impecável como nova.
    O meu sogro comprou uma que montou num anexo a coisa de 4 anos e já tem vários tijolos a desfazerem-se e juntas a estalar.
    Ambas debaixo de telha e não apanham água, a minha está como se não a usasse e a dele está a desfarelar-se e partida.
  17.  # 18

    Colocado por: loverscout

    sim... junta tudo e manda fora..... =P
    Concordam com este comentário:eu,Hugo S.,Vítor Magalhães

    pois no estado em que está... remendar o que já está assim nao vale a pena, acho eu :\
 
0.0192 seg. NEW