Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou instalar piso flutuante AC5 (Basic Carvalho da Leroy Merlin) mas os quartos têm rodapés de azulejo com 1 cm de espessura.

    Nesta situação será possível colocar o piso flutuante encostado ao azulejo da parede ou deverei colar à mesma o rodapé de madeira?

    Existe alguma maneira de EVITAR essa colagem salvaguardando o devido espaço para a dilatação na parede oposta à colocação?

    Se tivessem esta situação que opção seguiriam? Em relação à tela aconselham cortiça ou polietileno? No inverno os azulejos são muito frios.

    Muito obrigado pela ajuda e opinião que possam dar
      1479992782253-1576784190.jpg
  2.  # 2

    Veja se isto o ajuda

    http://profissionais.tarkett.pt/produtos/acessorios-fundamentais-para-revestimentos-vinilicos/lvt-perfis/rodape-branco-ajustavel-para-lvt-sistema-de-clipagem

    Deve dar para aplicar por cima desse. Não consegui a ficha técnica desse material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aerfernandes
  3.  # 3

    Se fosse comigo não tinha dúvidas, isso tinha de sair.

    Duvido que alguém lhe diga para deixar... Não só ia ficar estranho, como realmente horrível!! :P

    Sobre a tela, basta aquelas normais de espuma, não irá ganhar nada com o preço superior da cortiça.


    Edit: desconhecia esse sistema, sendo assim, só vendo ao vivo, mas parece-me uma opção razoável.
  4.  # 4

    O flutuante necessita sempre de um espaço para dilatações.
    A solução do jmcardoso para além de económica é viável e aceitável, se não houver pré fabricado com as dimensões que necessita, qualquer carpinteiro lhe faz isso
    Concordam com este comentário: Aerfernandes
  5.  # 5

    Em termos térmicos compensa investir na cortiça (mais cara) ao invés da tela de polietileno?
  6.  # 6

    Se fosse eu arrancava o rodapé cerâmico e colava rodapé de madeira em cima.
 
0.0068 seg. NEW