Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    estou atualmente em processo de compra de uma moradia na zona de Cascais. A mesma é constituída por 3 pisos (uma cave + garagem; r/C; 1.º andar) mais um sotão perfeitamente aproveitável (70 m2). Todavia, a ideia é adquirir a moradia e , funcionalmente, transformá-la em bi-familiar. No meu caso não existe necessidade de ter contadores separados (será para partilhar com o meu cunhado) nem portas de acesso para a rua separadas (a configuração da casa permite instalar uma segunda porta de acesso a cada um dos pisos).

    Contudo, é necessário fazer algumas alterações para que as casa fiquem funcionalmente dependentes. Assim, precisava de saber em quanto ficariam as seguintes obras:
    1. transformar um quarto do 1.º andar numa cozinha e ligando a cozinha à sala contígua (implica desinstalar 2 wc que estavam de apoio aos quartos que serão transformados e cozinha e sala);
    2. construir/instalar uma escada de acesso ao sótão;
    3. colocar uma parede no sotão para dividir o espaço em duas salas/quartos;
    4. Na cave, importava remover o portão da garagem e substituí-lo por uma janela grande (tipo varanda), colocar chão em madeira sobre o mosaico e colocar uma parede para dividir o espaço (a cave já contempla uma sala autónoma e um espaço de cerca de 12/13 m2 que serviriam de apoio à garagem, ambos com janela.

    Por outro lado, gostava de saber se alguém me pode indicar se este tipo de obra implica licenciamento junto da Câmara e alteração do uso da cave/garagem (Se bem que me parece que a cave tem a altura mínima para poder ser utilizada como espaço de habitação).

    Agradeço desde já a ajuda.

    Rui Inácio
  2.  # 2

    Colocado por: R_Santos_InacioPor outro lado, gostava de saber se alguém me pode indicar se este tipo de obra implica licenciamento junto da Câmara e alteração do uso da cave/garagem (Se bem que me parece que a cave tem a altura mínima para poder ser utilizada como espaço de habitação).

    Tudo o que pretende fazer é ilegal. Se quiser avançar, o melhor é não dizer nada a ninguém, e tenha a noção que se a vida correr mal a alguém, não vão conseguir vender a casa.
 
0.0046 seg. NEW