Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje os meus pais foram por o gado a pastar e o meu pai entrou na corte do gado e encontrou um pau (caibro velho) em brasa no meio da corte.
    A reação dele foi pegar no pau e traze-lo para a rua a minha mãe assustadíssima foi a chorar rua adiante, o vizinho ao lado é que tentou acalma-la.
    Depois foram a PJ, que disse que tinha de ir apresentar queixa na GNR, esta disse que a queixa podia fazer mas que iria gastar dinheiro em tribunal e não ia adiantar nada sem provas.
    Alguém sabe o que fazer nestes casos?
    Como nos defendermos se tentarem concretizar de novo o que não conseguiram?
  2.  # 2

    viva,
    esses casos so acontecem quando ha um pirotecnico louco na zona, que podera ser conhecido pelas autoridades e podera ser controlado,ou de certeza a familia ou alguem dela, tem ou arranjou um inimigo recentemente!!!normalmente essas guerrinhas estupidas dão nisso depois de algum tempo.
    o melhor sera dar participaçao na GNR para terem conhecimento e seguirem algum suspeito, ou falarem-lhe de um possivel inimigo , ou no segundo caso terem atençao a esse inimigo e resolverem a situaçao.
  3.  # 3

    Fomos á PJ, que nos disse que tinha de ser a GNR ou o ministério publico a mandar para lá o processo, fiz 120km para cada lado para ir á delegação mais próxima da area de residência.
    Depois fiz mais 15km para cada lado para ir a GNR, que me disse que não adiantava nada fazer a queixa sem testemunhas, poderia ir para tribunal, ficava arquivado e ainda o suspeito poderia dar parte de nós.
    Já pensamos em quem poderia ter sido e não temos inimigos conhecidos exceto um que queria comprar um terreno em que o vendedor optou por vender aos meus pais e ele fez ameaças em que dizia que " Não vos ides gozar com ele". Não sei o que isto quererá dizer.
    Agora não sei o que fazer.
  4.  # 4

    Faça queixa. Será arquivada sem provas , mas no futuro se fizerem alguma coisa e o apanharem podem o ligar a esta primeira tentativa . Se nao fizer queixa , para todos os efeitos não aconteceu nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Mas faça queixa contra desconhecidos porque você não viu nada nem tem provas ou testemunhas... ameaças dele tem presenciadas por testemunhas?tem?
 
0.0129 seg. NEW