Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    como e´a primeira vez que entro nestas descocões estou com alguma dificuldade
    tentei mandar um ficheiro não me parece que vá
  2.  # 22

    Colocado por: Doctor Z

    Isto porque as ferragens não devem aguentar com o peso da janela, já lhe dá um motivo para
    duvidar da qualidade das mesmas...

    Informou-se relativamente a este aspecto?


    Não me informei ainda. Depois de feitas a escolha vou pedir informações sobre as ferragens e pedir as Roto ou Gu que falou.

    Isso das ferragens não aguentar o peso não sei se será essa a razão porque a Cortizo tem outro tipo de janelas (uma até com vidro quadruplo) com mais amplitude para o vidro mas surpreendentemente não ganham em atenuação acústica (excepto essa do vidro quadruplo). Penso que foi esta a razão de me terem orçamentado a Corizo cor 60 rpt. Provavelmente será a melhor relação custo/atenuação acústica.

    Acho que amanhã vou ligar com a empresa para me informar melhor sobre estes aspectos.

    Obrigado pela ajuda Doctor Z.
  3.  # 23

    Colocado por: alberto cruzboa tarde experimente os sistemas da extrusal A100 175 vidro triplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipee


    Tambem já tinha visto esse mas lá está, acusticamente, é mais fraco... isto pela leitura que faço das fichas técnicas.

    A serralharia que me deu orçamento para a Cortizo também trabalha com a Extrusal, segundo o site deles. Vou questiona-los sobre a Extrusal a ver o que dizem.

    Obrigado!
  4.  # 24

    Colocado por: filipee

    Tambem já tinha visto esse mas lá está, acusticamente, é mais fraco... isto pela leitura que faço das fichas técnicas.

    A serralharia que me deu orçamento para a Cortizo também trabalha com a Extrusal, segundo o site deles. Vou questiona-los sobre a Extrusal a ver o que dizem.

    Obrigado!


    Bom dia,

    A que ter em mente o seguinte:

    - alumínio: Schucco
    - PVC: Rehau

    Tudo o que não for destas marcas pode ser bastante bom, mas não terão nada a ver
    com a qualidade da Schucco ou da Rehau. Agora o preço também não tem nada a ver
    a escolha é sua.
  5.  # 25

    Colocado por: Doctor Z

    Bom dia,

    A que ter em mente o seguinte:

    - alumínio: Schucco
    - PVC: Rehau

    Tudo o que não for destas marcas pode ser bastante bom, mas não terão nada a ver
    com a qualidade da Schucco ou da Rehau. Agora o preço também não tem nada a ver
    a escolha é sua.


    O preço não é o mais importante desde que as diferenças não sejam exorbitantes.

    Eu acredito que essas sejam as melhores marcas mas lá está, baseando-me nas fichas técnicas, a Schuco tem uma capacidade acústica inferior.

    Se alguém me disser para não dar importância ás fichas técnicas, eu poderia considerar a Schuco.

    Quanto à Rehau, eu já pedi orçamentos a empresas que os representam... vamos aguardar. Cada vez mais considero o PVC, apesar de o resto da casa ter caixilharias em aluminio.

    O mais importante para mim é proteger os meus filhos do ruído da estrada.

    Entretanto reparei que nos vidros que tenho neste momento instalados tem lá "sgg glassclim"... não se isto diz alguma coisa sobre a qualidade dos mesmos, mas o que sinto é que, acusticamente, o conjunto é fraco.

    Também considero, em ultimo caso colocar dupla caixilharia (aproveitando a que tenho) mas ambas por dentro da brisa solar para não afectar a estética da casa.

    Mais uma vez agradeço a ajuda.
  6.  # 26

    Colocado por: Doctor Z

    Bom dia,

    A que ter em mente o seguinte:

    - alumínio: Schucco
    - PVC: Rehau

    Tudo o que não for destas marcas pode ser bastante bom, mas não terão nada a ver
    com a qualidade da Schucco ou da Rehau. Agora o preço também não tem nada a ver
    a escolha é sua.


    Vai-me perdoar, mas isso é uma postura tipo "Carro que é carro é Mercedes e o resto não tem nada a ver em qualidade". Além de não ser verdade, até aceito que um Mercedes tenha uma qualidade bem acima da média mas as outras dezenas de marcas no mercado também têm propostas válidas.
  7.  # 27

    Colocado por: filipee

    O preço não é o mais importante desde que as diferenças não sejam exorbitantes.

    Eu acredito que essas sejam as melhores marcas mas lá está, baseando-me nas fichas técnicas, a Schuco tem uma capacidade acústica inferior.

    Se alguém me disser para não dar importância ás fichas técnicas, eu poderia considerar a Schuco.

    Quanto à Rehau, eu já pedi orçamentos a empresas que os representam... vamos aguardar. Cada vez mais considero o PVC, apesar de o resto da casa ter caixilharias em aluminio.

    O mais importante para mim é proteger os meus filhos do ruído da estrada.

    Entretanto reparei que nos vidros que tenho neste momento instalados tem lá "sgg glassclim"... não se isto diz alguma coisa sobre a qualidade dos mesmos, mas o que sinto é que, acusticamente, o conjunto é fraco.

    Também considero, em ultimo caso colocar dupla caixilharia (aproveitando a que tenho) mas ambas por dentro da brisa solar para não afectar a estética da casa.

    Mais uma vez agradeço a ajuda.


    O que faz a qualidade da capacidade acústica em ser reduzida não deriva apenas da caixilharia, mas
    sim do conjunto que constituí toda a janela. Já que estamos, poderia publicar as pormenores técnicos
    de cada uma das soluções de maneira a analizarmos melhor os casos.

    Na minha casa, também tinha janela de aluminio de vidro duplou 4/12/4 sem corte térmico (tinham
    20 anos as janelas) e estou a substituí-las por PVC. Verá que há uma eterna guerra entre as janelas
    de PVC e alumínio. Eu optei por PVC, porque eu acho que o PVC é superior ao aluminio e para ter
    alumínio a altura do PVC e necessário escolher alumínio de topo. Isto é apenas a minha opinião, não
    faltará pessoal a contradizer-me por aí. Escolhi o PVC e estou muito contente com ele.

    Quanto a SGG, é apenas a marca de quem fez o vidro, Saint Gobain Glass.

    Basicamente para bem escolher uma janela, tem que ter em conta estes detalhes técnicos:

    - PVC ou alumínio com corte térmico
    - se for PVC quanto câmaras tem (geralmente a partir de 5 já começa a ser interessante)
    - quem produz caixilho (Kömmerling, Gealan, Schucco, Cortizo, Rehau, Deceunick, ...)
    - o preenchimento entre o vidro (ar, argão, xénon, ...)
    - a espessura do mesmo (já viu que 4/14/6 é diferente de 6/14/44.2)
    - a transmissão térmico do caixilho Uf (quanto menor, melhor [valores inferiores ou iguais 1,4 já começam a ser interessantes])
    - a transmissão térmica do vidro Ug (mesmo comentário do que para o Uf)
    - a tranmissão térmica do conjunto Uw = Uf + Ug (quanto menor, melhor)
    - a atenuação acústica Rw
    - o factor solar g
    - a classe de protecção ao ar
    - a classe de protecção a água
    - a classe de protecção anti-roubo (WK1 até WK6 [esta última a melhor], as novas normas são RC1N, RC2N, RC3(=WK2), RC4(=WK3), ...)
    - a classe de deformação
    - a classe de protecção

    Estes, diria eu, são os mais importantes.

    Deixo-lhe dar uma olhadela no fórum e net para ter o prazer de descobrir a importância da cada um
    desses aspectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: apcorreia, filipee
  8.  # 28

    por uma janela de aluminio ou pvc tanta historia ,pobre do serralheiro se tiver que se deslocar um pouco longe e o tempo que vai perder a atender as chamadas mais vale nao fazer o trabalho..tinha um contacto ai perto mas acho melhor ficar com ele para mim.
    Concordam com este comentário: filipee, Filipa Palma
  9.  # 29

    Colocado por: jorgandpor uma janela de aluminio ou pvc tanta historia ,pobre do serralheiro se tiver que se deslocar um pouco longe e o tempo que vai perder a atender as chamadas mais vale nao fazer o trabalho..tinha um contacto ai perto mas acho melhor ficar com ele para mim.
    Concordam com este comentário:filipee


    Fiquei tão estupefacto que até concordei com o comentário :)

    Só queria esclarecer que até ao momento ainda não voltei a contactar nenhuma das empresas para tirar as duvidas que tenho... o que farei quando tiver uma ideia mais certa da minha escolha. Acho que tenho direito a isso porque vou pagar o serviço!
    Por isso, os pobres dos serralheiros até nem têm muita razão de queixa.

    É verdade que é SÓ uma janela, podiam ser 10 ou 20 e se calhar já valia a pena "tanta história", é?
    É SÓ uma mas poderão ser mais no futuro... tenho mais janelas mas o dinheiro não estica e tenho que começar pelo que é mais prioritário.

    Mas não será o "seu" precioso contacto a tratar disso, é verdade. Aliás só lhe posso mesmo agradecer, porque se o "seu" contacto tiver a mesma mentalidade que o senhor, acabou de me fazer um favor ao guarda-lo só para si.

    Agora, voltando ao que interessa e para quem interessa verdadeiramente... vou aguardar os orçamentos que pedi para tomar a decisão.

    Obrigado a quem se dispôs a ajudar.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, Alberto Fonseca
  10.  # 30

    Colocado por: jorgandpor uma janela de aluminio ou pvc tanta historia ,pobre do serralheiro se tiver que se deslocar um pouco longe e o tempo que vai perder a atender as chamadas mais vale nao fazer o trabalho..tinha um contacto ai perto mas acho melhor ficar com ele para mim.
    Concordam com este comentário:filipee


    Tanta historia? Acho muito bem o user pesquisar o assunto a fundo, por isso é que muitas vezes as pessoas são enganadas.
    Realmente se esse contacto tiver a sua mentalidade, "ahh e tal e só uma janela qualquer coisa serve" bem que não o queria...
    Concordam com este comentário: Doctor Z, filipee, Alberto Fonseca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipee
  11.  # 31

    Colocado por: coisasdacasa

    Tanta historia? Acho muito bem o user pesquisar o assunto a fundo, por isso é que muitas vezes as pessoas são enganadas.
    Realmente se esse contacto tiver a sua mentalidade, "ahh e tal e só uma janela qualquer coisa serve" bem que não o queria...
    Concordam com este comentário:Doctor Z,filipee
    Estas pessoas agradeceram este comentário:filipee


    Eu fartei-me de os chatear para me responderem a todas as perguntas...

    Só para ver como trabalham certas pessoas/empresas: mandei um mail a pedir um orçamento para janelas
    (que desde então já estão instalada há um ano). Ainda estou a espera do orçamento de algumas empresas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  12.  # 32

    boas, tem todo o direito de pedir informaçoes sobre o que vai pagar.
    ja agora por ter sido um pouco bruto na minha abordagem digo-lhe que a sua janela aluminio rt 60 deve custar na nossa zona pelos orçamentos q tenho para a minha casa cerca de 500 euros com vidros guardian sun 6+16+3.3 laminado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa, Alberto Fonseca
  13.  # 33

    Colocado por: jorgandboas, tem todo o direito de pedir informaçoes sobre o que vai pagar.
    ja agora por ter sido um pouco bruto na minha abordagem digo-lhe que a sua janela aluminio rt 60 deve custar na nossa zona pelos orçamentos q tenho para a minha casa cerca de 500 euros com vidros guardian sun 6+16+3.3 laminado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coisasdacasa


    Obrigado pela informação e por reconhecer que a sua abordagem não foi a melhor.

    É um bom preço sim senhor. Quando eu tive 725€ (e não 700€ como tinha informado no post inicial) e o vidro era inferior a esse (6+14+4). Não sei se esse preço inclui o argon mas ainda assim a diferença é abismal. Estamos a falar da Cortizo cor 60 RPT?

    De qualquer forma ainda estou à espera de outros orçamentos... se eles vierem.
  14.  # 34

    Colocado por: filipee

    Obrigado pela informação e por reconhecer que a sua abordagem não foi a melhor.

    É um bom preço sim senhor. Quando eu tive 725€ (e não 700€ como tinha informado no post inicial) e o vidro era inferior a esse (6+14+4). Não sei se esse preço inclui o argon mas ainda assim a diferença é abismal. Estamos a falar da Cortizo cor 60 RPT?

    De qualquer forma ainda estou à espera de outros orçamentos... se eles vierem.
    tenho preço de outros perfiles .mas o da cortizo tambem e nesse preço.
  15.  # 35

    Bem, entretanto tenho outro orçamento para uma janela Rehau. Apesar de não especificarem o tipo de caixilharia, pela medida do aro (70 mm) é o Euro design 70 que não sendo a melhor tem uma boa atenuação acústica.

    O vidro é 4+4/12/4. Não falam no Argon.

    O preço é cerca de 850 €.

    Ou seja, tem um vidro inferior ao da caixiave e é mais caro cerca de 70 €.

    Só estou à espera de mais um orçamento para tomar a decisão final.
  16.  # 36

    Colocado por: filipeeBem, entretanto tenho outro orçamento para uma janela Rehau. Apesar de não especificarem o tipo de caixilharia, pela medida do aro (70 mm) é o Euro design 70 que não sendo a melhor tem uma boa atenuação acústica.

    O vidro é 4+4/12/4. Não falam no Argon.

    O preço é cerca de 850 €.

    Ou seja, tem um vidro inferior ao da caixiave e é mais caro cerca de 70 €.

    Só estou à espera de mais um orçamento para tomar a decisão final.


    Ola Filipe,
    Eu coloquei Rehau em um apartamento.
    Eu ainda nao vi as janelas mas o empreteiro que la esta me disse que as janelas sao de excelente qualidade e que o trabalho de instalacao foi feito por gente muito especializada, que sabia muito bem o que estava fazendo. Ele me disse tambem que nao se ouve quase nada dentro do apartamento (e olha o local tem bastante ruido pois e perto de escola e tem transito e tem aviao...). Mas eu ainda nao estive la, nao posso dizer por mim.
    Sobre o Argon, a epoca, o que me foi dito por quase todos vendedores de lojas, e que este Argon e muito bom mas e uma protecao termica e que depois de uns anos esse gas desaparece e que para o clima de Lisboa nao era necessario e que bons vidros, boa caixilharia e caixa de ar seria suficiente para o meu problema.
    A Caixiave foi me dito nao sei se procede, trabalha para a Leroy Merlin. Sao eles que instalam as janelas da Leroy Merlin. A Leroy Merlin tambem tem janelas acusticas de otima qualidade ja a instalacao eu nao sei se e boa...procure saber sobre isso. Por isso eu decidi comprar PVC duplo da Rehau, esta mesma janela que lhe ofereceram.
    Nao se guie so por precos.A qualidade da mao de obra e muito importante...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipee
  17.  # 37

    OUtro dia fui a Camara, ali em Entrecampos.

    Ali passa aviao super baixo,o transito e pesado tambem e nao se ouve nada la dentro. E incrivel. Claro, que o predio, as paredes e tudo mais (penso eu) deve ter sido construido com protecoes acusticas. Isso tambem influencia. Por isso tambem nao coloquei as melhores janelas acusticas (vidro Silent) no meu apartamento...porque a construcao e muito antiga, sem nenhuma protecao acustica.

    Mas se me lembro corretamente vi os vidros das janelas portas da Camara e eu acho que eles eram da Saint Gobain..esse Silent que um outro colaborador citou.

    Entao, se o seu problema e grave (autoestrada ou aeroporto perto) guie-se mesmo pelo vidro e caixilharia de PVC de qualidade e nao pelo preco.

    Eu nao entendo nada de janelas. So estou lhe passando as ponderacoes que fiz e as informacoes que obtive, assim como a minha conclusao e opcao. :)
  18.  # 38

    Colocado por: Eugenia MatosOUtro dia fui a Camara, ali em Entrecampos.

    Ali passa aviao super baixo,o transito e pesado tambem e nao se ouve nada la dentro. E incrivel. Claro, que o predio, as paredes e tudo mais (penso eu) deve ter sido construido com protecoes acusticas. Isso tambem influencia. Por isso tambem nao coloquei as melhores janelas acusticas (vidro Silent) no meu apartamento...porque a construcao e muito antiga, sem nenhuma protecao acustica.

    Mas se me lembro corretamente vi os vidros das janelas portas da Camara e eu acho que eles eram da Saint Gobain..esse Silent que um outro colaborador citou.

    Entao, se o seu problema e grave (autoestrada ou aeroporto perto) guie-se mesmo pelo vidro e caixilharia de PVC de qualidade e nao pelo preco.

    Eu nao entendo nada de janelas. So estou lhe passando as ponderacoes que fiz e as informacoes que obtive, assim como a minha conclusao e opcao. :)


    Olá Eugenia,

    Obrigado pelo contributo.

    No meu caso, trata-se de uma moradia que se encontra junto a uma estrada que nem é uma nacional com relativamente pouco movimento mas onde passam alguns camiões, principalmente num dia da semana onde há um mercado grossista perto de onde vivo. Nesse dia, a partir das 5 da manhã começam a passar camiões e fazem bastante barulho porque o piso (com remendos e desnivelado) não ajuda. A caixilharia actual parece-me muito ineficaz.

    Eu sei que a instalação é muito importante e, nesse aspecto, quem (em principio) me dá mais garantias é a Caixiave porque é uma grande empresa com muita experiência

    A Rehau pode ter mais qualidade mas com este vidro que me orçamentaram não me parece que tenha melhor isolamento acústico.

    Quanto ao Argon, não sei qual é o seu custo mas não me importo de dar mais uns euros para ter melhor isolamento durante uns 10 anos que, pelo que li, é o tempo que demora a desaparecer.

    Obrigado!
  19.  # 39

    Ola Filipee,

    Sim eu concordo com vc e melhor gastar um pouco mais e colocar o gas tambem.

    O apartamento e minha segunda residencia, onde passo muito pouco tempo por isso decidi nao colocar o melhor do melhor e decidi nao colocar o gas. Mas fosse minha residencia a decisao teria sido diferente.

    O vidro que eu coloquei foi o Guardian Lamiacustic.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipee
  20.  # 40

    Boas,

    Ainda estou a aguardar um orçamento mas estou praticamente decidido a ir para o PVC porque me dá mais garantias de ter o melhor isolamento acústico e porque as empresas que me deram orçamento para janelas PVC inspiram-me mais confiança (espero não me enganar) como a Caixiave (Deceuninck) ou a Eurocaixilho (Kommerling).

    Além da janela que falei, em principio, também irei mudar a janela de outro quarto. Apesar de este quarto estar virado para as traseiras (sem transito portanto) há um cão que por vezes teima em não me deixar dormir. Estou cansado das portas actuais e da sua ineficácia.
    Estive a medir com o decibelimetro no telemovel (vale o que vale) e dá-me valores de atenução acustica inferiores a 20 dB, o que me parece muito pouco.

    Bem mas a minha questão é que esta janela tem 3,50 mt (largura) x 2,30 mt (altura) e já li que para grandes vãos o PVC não é o indicado. Acham que se fizer PVC com 3 folhas (1 fixa a meio e 2 de abrir nas pontas) não vou ter problemas?

    Obrigado!
 
0.0345 seg. NEW