Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: jorgealves?? Wago, certo?


    Lolol.. Certo, a WELGO é um marca de pedais de bicicleta.. my bad ;)
  2.  # 22

    Colocado por: DAGA86Aqui estão as imagens. O botão que se desliga no quadro (geral) é o que aparece à direita, o que está sozinho.

    Digam-me uma coisa, é suposto funcionar se eu descarnar uma extensão e ligar os 3 fios na caixa de derivação no respectivo sítio? Se sim, poderá ser algo mal com a extensão que usei, e tentarei com outra. Quero apenas ter a certeza para não estragar outra.



    Bem tendo em conta a imagem da caixa de ligações parece-me ser afinal uma caixa de derivação de tomadas, uma vez que se encontra o condutor terra (verde-amarelo) e os condutores parece. de 2,5mm e uma vez que a extensão já funcionou e está bem ligada cor com cor, só me ocorre que o circuito que está a ligar a maquina já esteja sobrecarregado, já experimentou ligar algum equipamento de baixo consumo em vez da maquina de café para ver se o comportamento se mantêm? Por ex. por o telemóvel a carregar nessa tripla, relógio despertado, etc.
  3.  # 23

    Falaram aqui em muita linguagem técnica, eu sou completamente amador nisto, já fiz umas coisas ligadas à electricidade mas sou mesmo amador. Vamos por partes...

    1 - O que desliga não sei se é da EDP, suponho que sim. É um que está separado dos outros todos, num aparelho diferente mesmo.
    2 - A instalação é antiga, mas antes de vir morar para aqui a casa foi remodelada, talvez tenham aproveitado algumas coisas antigas e renovado outras.
    3 - Liguei o fio azul ao azul, o castanho ao castenho e o verde liguei ao verde e amarelo.
    4 - Pediram-me para verificar qual o disjuntor que corta a corrente deste circuito e ver qual era a sua amperagem. 2 problemas: os disjuntores não têm lá a amperagem, a não ser que seja 6000. E como sei qual o disjuntor, visto que não sei o que este circuito alimenta? Só se desligar os cabos que lá estão e verificar a iluminação e as tomadas da sala, pra ver qual não funciona. Depois volto a ligar o circuito e desligo os disjuntores 1 a 1 até verificar que não funciona o que não estava a funcionar no primeiro teste... Não vejo outra forma.

    Assim que puder vou testar com outra extensão, aquela é uma extensão 'dos chineses', usei para testar, mas realmente os fios são muito finos, parece-me muito fraquinha, isso pode não estar a ajudar também. Por outro lado não sei se a extensão estaria a funcionar antes de a descarnar para fazer o teste, é possível que a própria extensão já tenha sofrido uma sobrecarga das grandes, não me recordo se for esta.

    Assim que tiver novidades, volto aqui.
  4.  # 24

    Em cada disjuntor haverá uma designação, B10, ou C16... Indica a "capacidade" em Amperes.
    Ou 10A, 16A, ...etc...
  5.  # 25

    ou como parece ser o caso 6A.
  6.  # 26

    Para verificar quais os circuitos que um disjuntor alimenta, tem duas opções.
    Desliga tudo menos o que está a testar e vai ver o que é ( se for iluminação é facil. não consegue ligar a iluminação. Se for tomadas, tem os equipamentos de cozinha e com um busca polos corre as tomadas... E assim faz um cadastro.
    Numere os disjuntores de 1 a ....X e coloqe um tabela com a correspendencia das áreas da casa, por exemplo: 1- Tomadas ( sala, quarto 1); 2 - Iluminação ( Sala, Quarto 1); 3- Tomadas (cozinha - maquina lavar roupa)... etc...

    Normalmente os de 10A, são para iluminação e os 16A, para tomadas.
    • size
    • 4 dezembro 2016

     # 27

    Colocado por: DAGA86Falaram aqui em muita linguagem técnica, eu sou completamente amador nisto, já fiz umas coisas ligadas à electricidade mas sou mesmo amador. Vamos por partes...

    1 - O que desliga não sei se é da EDP, suponho que sim. É um que está separado dos outros todos, num aparelho diferente mesmo.


    Se o que desliga é o que está na foto do lado direito, é, realmente, o disjuntor diferencial geral da EDP . Tudo indica que desligará pela sua função de fuga de corrente para o fio terra (verde-amarelo) por deficiente ligação dos fios da extensão

    Colocado por: DAGA86
    3 - Liguei o fio azul ao azul, o castanho ao castenho e o verde liguei ao verde e amarelo.


    Não há que confiar muito nas cores da extensão dos chineses. Pelo menos muna-se de busca-polos para poder pesquisar os condutores.
    • ik
    • 4 dezembro 2016

     # 28

    Colocado por: DAGA86

    Queria evitar ter uma tomada quase no tecto, mas se não houver solução faço isso... Posso fazer isso caso o circuito em questão seja o de iluminação?


    Pode colocar uma tomada mesmo que seja circuito de iluminação

    O que vai proteger todo o circuito é o disjuntor que está no quadro, caso ultrapasse a corrente máxima ele dispara
    • DAGA86
    • 5 dezembro 2016 editado

     # 29

    Colocado por: Pedro BarradasEm cada disjuntor haverá uma designação, B10, ou C16... Indica a "capacidade" em Amperes.
    Ou 10A, 16A, ...etc...


    Nesse caso todos os disjuntores que tenho são L16A
  7.  # 30

    Aposto um dedo mindinho em como a extensão dos chineses não está a respeitar o código de cores... e daí estar a ligar à terra outra coisa que não o fio terra e o disjuntor disparar!
    Concordam com este comentário: size
  8.  # 31

    Colocado por: ClioIIAposto um dedo mindinho em como a extensão dos chineses não está a respeitar o código de cores


    Temos que dar um desconto, se calhar era o primeiro dia do miudo no trabalho...

    Agora um pouco mais a sério, ligando a extensão não dispara, certo? A extensão trabalhava noutras situações?
    Tentou ligar o tal bar com uma extensão grande a outra tomada?
 
0.0184 seg. NEW