Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros membros deste excelente fórum.
    Na vossa opinião, qual seria a melhor zona de Lisboa, para adquirir dois apartamentos (à volta de 150k cada) para o mercado de arrendamento ? O público alvo seria, turistas, estudantes, empreendedores.

    Desde já agradeço a vossa opinião.
  2.  # 2

    Isso é um publico muito diverso... O que uns procuram não é o que os outros procuram.
    Atualmente a moda é o alojamento local (turistas) , embora para isso precise de disponibilidade para gerir o serviço, mas pode também contratar uma empresa ou alguém que lhe faça a gestão dos apartamentos a troco de uma comissão. Para esta modalidade a maior do pessoal aposta no centro histórico, nos bairros mais tradicionais. Faça uma busca no Airbnb para ter uma ideia de onde se localizam e o preço que pedem por noite.
    Concordam com este comentário: Jpires76, mhpinto
  3.  # 3

    Posso estar enganado, mas agora com os 35% de imposto no AL e o facto de ter de pagar a uma empresa para lhe gerir o imovel, vai deitar um pouco o negocio por terra

    Em relação a zona de Lisboa com 150000 Euros também não dá para comprar grande coisa numa zona mais central e mais fácil de dar mais rendimento...

    Por isso sugiro zonas menos centrais como Alcantara Ajuda Benfica Campolide? etc etc
  4.  # 4

    Não são 35%. A incidência a nível de IRS recai em 35% do facturado. A taxa efectiva deve rondar os 10%, o que ainda é bastante interessante.
  5.  # 5

    Colocado por: rjmsilvaNão são 35%. A incidência a nível de IRS recai em 35% do facturado. A taxa efectiva deve rondar os 10%, o que ainda é bastante interessante.


    Ah ok ainda não tive oportunidade de ver isso a serio, foi só pelo que li nas noticias... sendo assim menos mal.
  6.  # 6

    Com 150K já consegue encontrar algo para remodelar.

    Agora as zonas são subjectivas, mas no seu caso que pretende um leque variado de oportunidades talvez a zona das Avenidas Novas ou Alameda, ambos têm muita procura por estudas e é óptimo para short rent. E ai já consegue encontrar apartamentos de placa... Na minha opinião pessoal, deve ter isso em conta.
    • Alve$
    • 5 dezembro 2016 editado

     # 7

    Obrigado pelos vossos comentários. A vosso ver, se tivessem capital para investir, e querendo investir no imobiliário em Lisboa, qual seria o vosso público alvo ? Optariam pelo arrendamento anual a uma qualquer família. Pelo arrendamento a estudantes/trabalhadores temporários, ou pelo arrendamento a turistas ? Não estou muito inclinado para o sector do turismo, gostaria de investir próximo das universidades ou em zonas onde estejam instaladas grandes empresas. O problema é que não conheço Lisboa.
  7.  # 8

    Colocado por: rjmsilvaNão são 35%. A incidência a nível de IRS recai em 35% do facturado.


    Será 35% sobre o lucro que não sei bem como é calculado
  8.  # 9

    Colocado por: Paramonte

    Será 35% sobre o lucro que não sei bem como é calculado


    Errado, há uma presunção de que os 35% são lucro, esse valor é englobado no seu rendimento anual para efeito de apuramento de IRS, isto no regime simplificado.

    Imagine que num ano passa 10.000€ de facturas de alojamento local, o fisco vai considerar que teve um lucro de 3.500€ que levam com a sua taxa de IRS em cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
  9.  # 10

    Se não tem quem olhe pelo apartamento em Lisboa o melhor será alugar a uma familia. Pois não terá "tantos" problemas como se for com os estudantes, onde anualmente terá de saídas e entradas, embora consiga um rendimento superior.

    Actualmente é dificil efectuar bons negocios em Lisboa, o mercado imobiliario em Lisboa está como nunca esteve, mas

    Lisboa é investimento seguro, claro que é preciso saber comprar, ter sempre a preocupação de procurar junto ao metro, rua com acesso a automóveis, estacionamento nas proximidades, prédio de placa(são sempre mais caros, mas a longo prazo compensa).
  10.  # 11

    AirBnB: Av. Liberdade, Rossio, Bairro Alto, Chiado, Principe Real (m2 caro mas apenas estas zonas garantem arrendamento local o ano todo).
    Estudantes: Entrecampos, Campo Pequeno, Alameda (perto das paragens de metro).
    Famílias: Telheiras, Laranjeiras, Alto dos Moinhos, Alvalade, Av. Roma (perto das paragens de metro).

    Recomendo Telheiras pois tem apartamentos para recuperar a preços razoáveis e tem imensa procura por todo o tipo de arrendatários.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  11.  # 12

    Fcoucelo, muito obrigado. era mesmo desse "mapa" que precisava.
 
0.0160 seg. NEW