Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Nem sempre as coisas são como queremos muitas vezes é o que se pode devido ao que é autorizado pelas Câmaras Municipais e seus respetivos arquitetos!
  2.  # 162

    Colocado por: mhpintoMas pronto, o importante é ter garagem.

    Você acha um luxo, mas eu não abdico de uma garagem, com algum espaço para arrumos e ferramentas.
    Concordam com este comentário: Ana Mano, 21papaleguas, MRK
  3.  # 163

    Pela frente ficaria com uma rampa super ingreme tal como têm muitos vizinhos pelo que depois só serve para arrumos e não para garagem pq os carros batem na rampa.
    Colocado por: 21papaleguas
    Eu também dou importância à garagem.
    Neste caso poderia ser feita pela frente, aproveitando toda a largura do terreno, com ou sem cave.
  4.  # 164

    Pois, não conhecendo as condicionantes é difícil estar a opinar.
    E se for sem cave?
    • JotaP
    • 16 fevereiro 2017

     # 165

    Sem cave, possivelmente gastava quase o mesmo em fundações e vão de arejamento ou lá que nome pomposo já li por aí :D

    No fundo o que estes terrenos inclinados fazem encarecer não é ter garagem mas sim ter que suportar o R/C e 1º, não?

    Eu também não prescindo de garagem. Aliás, uma das coisas que me leva a querer uma casa, é voltar a ter uma garagem porque tenho um hobbie ligado aos carros e ter o espaço para o meu bólide é quase um desejo de criança :)

    Ana, veja bem a medida. A garagem do meu pai tem um acesso lateral, do muro ao portão de 3m mas o portão teve que ser enorme para que um carro entre à primeira. Aí, contaram com o angulo de entrada, remetendo o portão mais para dentro, mas o facto de ter logo ali a esquina, não ajuda muito...é importante que o portão seja grande.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Mano
  5.  # 166

    a soma da largura da passagem e a largura do portão de entrada na garagem deve ser no mínimo 8 m para se poder manobrar a 90º
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
    • JotaP
    • 16 fevereiro 2017

     # 167

    Somar -- com | ? Penso que é algo assim, na casa dos meus pais. O portão é uma coisa por demais....
  6.  # 168

    por exemplo: largura do portão 4 m então a passagem teria que ter também 4 m ou então a passagem com 3 e o portão com 5 m

    é claro que com jeitinho se consegue ter um pouco menos mas não é aconselhável ainda por cima com rampas ao barulho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  7.  # 169

    Colocado por: PicaretaVocê acha um luxo

    Não disse isso. Disse é que há uma forte tendência para que as garagens se transformem em arrecadações de luxo. E digo de luxo apenas porque se fosse para fazer uma arrecadação de origem, ninguém gastava tanto naquilo.

    Eu não sou contra garagens. Sou é contra fazer garagens só porque sim ou porque toda a gente tem ou vá-se lá saber porquê, muitas vezes prejudicando seriamente o aproveitamento e a vivência do terreno ou mesmo da casa.

    O que pretendo é que quem se anda a meter nisto pense seriamente se é investimento que no seu caso concreto faz sentido. Principalmente por, em muitos casos, ser algo que pode perfeitamente ser feito numa fase posterior. Eu por exemplo não vou fazer nesta fase, mas se vier a chegar à conclusão de que me faz falta, o projeto foi pensado de forma a poder fazer de forma fácil.

    Mas se querem, podem e têm a certeza que lhe vão dar uso, longe de mim questionar.
    Neste caso em concreto, algo me diz que não vai ser o caso.
  8.  # 170

    Não pode. Tem de ser como está.
    Colocado por: 21papaleguasPois, não conhecendo as condicionantes é difícil estar a opinar.
    E se for sem cave?
  9.  # 171

    A distância do muro ao portão são 5metros.
    Colocado por: JotaPSem cave, possivelmente gastava quase o mesmo em fundações e vão de arejamento ou lá que nome pomposo já li por aí :D

    No fundo o que estes terrenos inclinados fazem encarecer não é ter garagem mas sim ter que suportar o R/C e 1º, não?

    Eu também não prescindo de garagem. Aliás, uma das coisas que me leva a querer uma casa, é voltar a ter uma garagem porque tenho um hobbie ligado aos carros e ter o espaço para o meu bólide é quase um desejo de criança :)

    Ana, veja bem a medida. A garagem do meu pai tem um acesso lateral, do muro ao portão de 3m mas o portão teve que ser enorme para que um carro entre à primeira. Aí, contaram com o angulo de entrada, remetendo o portão mais para dentro, mas o facto de ter logo ali a esquina, não ajuda muito...é importante que o portão seja grande.
  10.  # 172

    Por acaso está enganado. A garagem terá uso de garagem isso sem dúvida alguma.
    Colocado por: mhpinto
    Não disse isso. Disse é que há uma forte tendência para que as garagens se transformem em arrecadações de luxo. E digo de luxo apenas porque se fosse para fazer uma arrecadação de origem, ninguém gastava tanto naquilo.

    Eu não sou contra garagens. Sou é contra fazer garagens só porque sim ou porque toda a gente tem ou vá-se lá saber porquê, muitas vezes prejudicando seriamente o aproveitamento e a vivência do terreno ou mesmo da casa.

    O que pretendo é que quem se anda a meter nisto pense seriamente se é investimento que no seu caso concreto faz sentido. Principalmente por, em muitos casos, ser algo que pode perfeitamente ser feito numa fase posterior. Eu por exemplo não vou fazer nesta fase, mas se vier a chegar à conclusão de que me faz falta, o projeto foi pensado de forma a poder fazer de forma fácil.

    Mas se querem, podem e têm a certeza que lhe vão dar uso, longe de mim questionar.
    Neste caso em concreto, algo me diz que não vai ser o caso.
  11.  # 173

    Colocado por: Ana ManoPor acaso está enganado. A garagem terá uso de garagem isso sem dúvida alguma.

    Ótimo, assim espero.

    Esquecendo esse aspeto, que achou daquilo que referi quanto a ter um acesso da varanda para a zona de lazer exterior?
  12.  # 174

    Mais uma vez refiro: A casa tem esta configuração externa por obrigatoriedade do aprovado pela Câmara para o loteamento.É uma vivenda geminada, tem de ser exteriormente simétrica à do vizinho e como tal não podemos ligar o iventómetro. Caso o pudessemos fazer já o teríamos feito!
    Colocado por: mhpinto
    Ótimo, assim espero.

    Esquecendo esse aspeto, que achou daquilo que referi quanto a ter um acesso da varanda para a zona de lazer exterior?
  13.  # 175

    Cinfirmadas as medidas nas plantas e temos: Distância do muro ao portão da garagem 5m, largura do portão 3.5m.
    Concordam com este comentário: JotaP
  14.  # 176

    Acho graça chegar-se aqui e sem saber em que câmara será metido o projecto, que tipo de casa é, as áreas, o estilo, etc... e atirar-se com um valor de 10.000€ para projecto mais taxas.

    Acho engraçado.
  15.  # 177

    Colocado por: mingosmAcho graça chegar-se aqui e sem saber em que câmara será metido o projecto, que tipo de casa é, as áreas, o estilo, etc... e atirar-se com um valor de 10.000€ para projecto mais taxas.

    Acho engraçado.

    Se tiver projetos de execução esse valor é só para os projetos e se calhar nem chega
  16.  # 178

    Olhe que se calhar para os projetos todos chega!
    Colocado por: jorgferr
    Se tiver projetos de execução esse valor é só para os projetos e se calhar nem chega
  17.  # 179

    Boa tarde, no caso de reconstrução com aumento de área em 70m2. Alguém sabes quais as taxas e valores a pagar no município de Almada?
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa
  18.  # 180

    Colocado por: anselmoBoa tarde, no caso de reconstrução com aumento de área em 70m2. Alguém sabes quais as taxas e valores a pagar no município de Almada?
    Cumprimentos
    Anselmo Sousa

    Oh anselmo, escusa de andar a abir n topicos e comentários.
    faça assim, vá ao site da Camara municipal de Almada e veja quais as taxas a pagar para emissão de licença e submissão de projectos para a area em causa.
    https://www.m-almada.pt/xportal/xmain?xpid=cmav2&xpgid=regulamentosmunicipais®ulamentosmunicipais_qry=categoria=221328185®ulamentoscategoria_qry=BOUI=221328185
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anselmo
 
0.0420 seg. NEW