Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Venho pedir ajuda numa situação que me está a deixar de cabelos em pé...Sou inquilina, assinei contrato à uma semana e este fim de semana comecei a fazer as mudanças.
    Bora lá então directo ao assunto, a minha senhoria tem uns quantos anexos e uma boa horta na parte traseira da casa que aluguei, no entanto verifiquei que existe um fio que vai da casa para esses anexos (certamente de electricidade) assim como uma espécie de "T" na canalização no exterior. Contudo, ainda não realizei os contratos de electricidade nem água e sinceramente esta situação deixou-me bem reticente, que posso fazer???
  2.  # 2

    Contador de agua e luz parciais para esses casos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telramos
    • size
    • 12 dezembro 2016

     # 3

    Deve confrontar a senhoria com essa situação, dado existir a possibilidade de ir suportar o custo de água e energia de que não beneficia.

    Caso seja suposto existirem consumos do lado dos anexos, a senhoria terá que instalar os respectivos contadores particulares.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telramos
  3.  # 4

    Se a senhoria não quiser pagar a parte dela, é só desligar as ligações para as hortas e anexos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telramos
  4.  # 5

    ainda não percebi como está no seu contrato quanto ao pagamento da água+luz+gás
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telramos
  5.  # 6

    Paramonte, no contrato de arrendamento esse facto não vem sequer mencionado e durante a visita essa situação não foi apresentada. Como indiquei no início reparei este fim de semana durante as mudanças essa ligação que vai de casa para esses anexos.
  6.  # 7

    Colocado por: telramosParamonte, no contrato de arrendamento esse facto não vem sequer mencionado e durante a visita essa situação não foi apresentada. Como indiquei no início reparei este fim de semana durante as mudanças essa ligação que vai de casa para esses anexos.


    Mas quem é que paga a luz de quem?

    Ficou combinado que você é que vai pagar essas contas?
    As derivações que refere saem do seu contador para os anexos?
  7.  # 8

    Quando existir o contrato com água e luz onde sou eu a titular, serei eu a pagar.

    Nada ficou combinado, pois foi omitido.

    As derivações que me refiro, sim saem do meu contador para os anexos.
  8.  # 9

    Colocado por: telramos
    As derivações que me refiro, sim saem do meu contador para os anexos.


    Ah OK agora tudo está claro...

    Pois está-se a ver a situação: você é forte candidato a pagar a água da horta do seu senhorio.

    Ou ele paga também ou essas ligações têm que se desfazer
 
0.0111 seg. NEW