Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na vossa opinião e experiência as calhas de estores devem ou não ser embutidas.
  2.  # 2

    Embutida no capoto
  3.  # 3

    OK. Obrigado. A caixilharia fixada em cima de 2cm de capoto também nunca, Sr. Anonimo16062021!!!?
  4.  # 4

    O Sr. Anonimo16062021 trabalha em todo o país?
  5.  # 5

    Também tenho esta duvida, estava a pensar em colocar as calhas por onde correm os estores embutidas.

    Quais as soluções para o fazer? Ou trás problemas desnecessários?

    Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021Se for um tipo de calhe que já vem incorporada no caixilho das janelas parece-me uma boa opção..

    Este tipo de caixilharia é comum? No final fica muito mais caro que a solução mais convencional?
    Eu estava inclinado em mandar embutir as calhas no ETICS, pois não me agrada investir em estores para ter mais alguma segurança e depois tranquilamente poderem abrir as calhas com uma mera chave de fendas e levantar o estore por inteiro. Mas estou a ver que poderá não ser boa ideia.
  7.  # 7

    Também tenho a mesma dúvida....

    No meu caso, como o capoto que virou nas ombreiras das janelas tem 6cm, estava a considerar fazer um "rasgo" no capoto e colocar lá a calha. Como a altura da calha é cerca de 2cm, não chegava a encostar à alvenaria....
  8.  # 8

    Colocado por: WallyNo meu caso, como o capoto que virou nas ombreiras das janelas tem 6cm, estava a considerar fazer um "rasgo" no capoto e colocar lá a calha.

    e depois como é que lá coloca a esteira?
  9.  # 9

    Colocado por: Picareta
    e depois como é que lá coloca a esteira?


    isso costuma ser problema de quem instala...... =P


    depois no fim corta-se os pulsos! =D
    • NBA
    • 12 dezembro 2016

     # 10

    Colocado por: WallyTambém tenho a mesma dúvida....

    No meu caso, como o capoto que virou nas ombreiras das janelas tem 6cm, estava a considerar fazer um "rasgo" no capoto e colocar lá a calha. Como a altura da calha é cerca de 2cm, não chegava a encostar à alvenaria....


    Nem de propósito, está pensado na minha moradia a aplicação de 7 cm de capoto na parede exterior e que irá virar nas ombreiras das janelas e portajanelas. Depois vai levar 2 cm de canteria que irá fazer a moldura toda à volta da janela (Casa com arquitetura tradicional portuguesa) e depois será colocado a caixilharia. A pergunta é a mesma: Como devo colocar as calhas por onde correm os estores e a rede mosqueira?
  10.  # 11

    Meocloud, e-transfer
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
    Se for um tipo de calhe que já vem incorporada no caixilho das janelas parece-me uma boa opção..caso seja para fixar directamente na alvenaria / ombreiras fuja dessa opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ferlima

    Boa noite, estou aqui com uma dúvida, e pelo k já li aqui, penso k o senhor será a pessoa indicada para me responder...!
    Na minha obra, vou colocar monobloco caixilharia pvc kommerling... K está a meu cargo, mas o meu Impreiteiro queria colocar primeiro o capoto...
    Já tenho as janelas quase prontas para serem montadas, e ele ainda não me começou com o capoto... Neste tipo de janelas haverá algum problema se forem colocadas antes do capoto?
    Obrigado.
  12.  # 13

    Normalmente se não trabalharem em condições pode ficar tudo uma valete borrada, os estores.
    Normalmente é o contrário, instalam capoto antes dos estores.
  13.  # 14

    Colocado por: callinasNormalmente se não trabalharem em condições pode ficar tudo uma valete borrada, os estores.
    Normalmente é o contrário, instalam capoto antes dos estores.

    Mesmo nestes casos? Onde o estore e caixa de estor já vem junto com a janela?
  14.  # 15

    Colocado por: Miguel Pinto
    Mesmo nestes casos? Onde o estore e caixa de estor já vem junto com a janela?


    Não, problemas não existem.
    Tem é de garantir que consegue aplicar as janelas de forma correta para que o ETICS remate contra as mesmas.

    Você é de que zona?
  15.  # 16

    Colocado por: Atlas Portugal

    Não, problemas não existem.
    Tem é de garantir que consegue aplicar as janelas de forma correta para que o ETICS remate contra as mesmas.

    Você é de que zona?

    Zona de viseu
  16.  # 17

    Se pretender envie-me um email para [email protected]

    Pode ver o email no meu perfil também.
  17.  # 18

    Colocado por: NBANem de propósito, está pensado na minha moradia a aplicação de 7 cm de capoto na parede exterior e que irá virar nas ombreiras das janelas e portajanelas. Depois vai levar 2 cm de canteria que irá fazer a moldura toda à volta da janela (Casa com arquitetura tradicional portuguesa) e depois será colocado a caixilharia. A pergunta é a mesma: Como devo colocar as calhas por onde correm os estores e a rede mosqueira?
    NBA estou neste momento com a mesma dúvida. Como resolveu a Situação com os seus Estores?
    •  
      marco1
    • 25 outubro 2020 editado

     # 19

    pode ser que ajude

    https://www.youtube.com/watch?v=Z8lP8VyG5tw&feature=youtu.be

    a partir do minuto 2 mais ou menos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
 
0.0205 seg. NEW