Iniciar sessão ou registar-se
    • nmex2
    • 11 fevereiro 2017

     # 41

    Colocado por: ricardo33020Estive a ver a serie DOMO 65RT e tem uma transmissão térmica (Uw) 2,7 W/m2K.....parece um pouco exagerada nao acha?

    À tempos vi o sistema LT da SOSOARES e vi um Uw=1.67 W/m2K!!!! Será que estamos a ver o mesmo parametro?

    Na DOMO é de 65MM e SOSOARES é 71mm, mas olhando para a DOMO 75RT temos transmissão térmica (Uw) 2,3 W/m2K!!!!


    se está a comparar os Uw, já comparou com as soluções em PVC, para as mesma dimensões e com os mesmos vidros?
  1.  # 42

    Isto é a confusão normal nas janelas, passo a explicar temos o U/W que é a conjugação do perfil quer seja alumínio ou Pvc e o vidro, depois temos o tamanho da janela testada que vai fazer diferença pois quanto maior a janela melhor resultado ela tem pois mais área de vidro tem, para ter um estudo térmico das janelas da sua casa tem que fazer o seguinte, calcular o valor U/W de todas as janelas em separado e depois fazer o cálculo no conjunto da obra toda e aí vai ter o valor térmico das janelas da sua obra.

    Em algumas câmaras já é obrigatório apresentar esses valores no fim da obra, se bem que ninguém vem verificar se realmente se está correcto.

    E como falei a domo 65 tem uma boa relação preço qualidade ou seja é mais barata que a lt da sosoares mas a nível térmico não creio que seja tão diferente deve ter haver com os vidros utilizados nos testes, quanto á domo 75 é algo que só se coloca com vidros triplos.

    Tudo depende do que quer gastar. Se quiser algo do melhor que há veja esta... kkk

    http://www.sapabuildingsystem.com/pt/pt/produtos/janelas-de-batente/avantis-95/
  2.  # 43

    Estava a ver Uw do conjunto (janela+Vidro) para poder calcular as perdas, assim como das paredes e etc

    Pode ter mesmo haver com o tipo de vidro mas vou colocar aqui catálogo que vi da SOSOARES LT
      image.png
  3.  # 44

    Colocado por: nmex2

    se está a comparar os Uw, já comparou com as soluções em PVC, para as mesma dimensões e com os mesmos vidros?


    A questão pode mesmo ser pelos vidros vou verificar que tipo de vidros considera na DOMO.
  4.  # 45

    Aqui está da DOMO 65RT e na realidade o tipo de vidro é diferente está deve ser a justificação apesar de ser uma diferença considerável
      image2.png
    • nmex2
    • 11 fevereiro 2017

     # 46

    Colocado por: ricardo33020Aqui está da DOMO 65RT e na realidade o tipo de vidro é diferente está deve ser a justificação apesar de ser uma diferença considerável



    pois, se quiser ir ao detalhe, vai ter que que fazer o calculo do Uw, assumindo um mesmo vidro para todos, as mesmas dimensões de janela e conhecendo o valores do Uf - agora se os fabricantes o divulgam...

    por curiosidade, faça o mesmo calculo, utilizando o Uf para madeira e para o pvc ;)

    esperemos é que a CMartin não veja isto ;)


    Estava a ver Uw do conjunto (janela+Vidro) para poder calcular as perdas, assim como das paredes e etc


    se não tiver áreas muito grandes de janelas - arquitectura mais clássica e sem grandes isolamentos - e fizer as contas, vai ver que as diferenças em kW e respectiva poupança em energia eléctrica é reduzido, claro que o efeito placebo t,abe, consome muitos kW ;)

    em arquitetura moderna (grandes vãos) e bons isolamentos, já deve fazer alguma diferença.
  5.  # 47

    Colocado por: ricardo33020Estava a ver Uw do conjunto (janela+Vidro) para poder calcular as perdas, assim como das paredes e etc

    Pode ter mesmo haver com o tipo de vidro mas vou colocar aqui catálogo que vi da SOSOARES LT


    A Anicolor tem um simulador para aferir o Uw em função das alterações no perfil e no vidro, é uma experiência interessante.
  6.  # 48

    Vão me fazer o cálculo no "Carrier" onde calculam as perdas para aquecimento/arrefecimento conjugando os diferentes elementos construtivos, dimensões, etc
  7.  # 49

    Depois das sugestões aqui deixadas, pedi rectificação de orçamentos e um outro a outra empresa.
    Posto isto pergunto, Technal Ecothermic Plus / Indalsu Domo 65RT / Cortizo Cor 60 CC16 RPT qual é, na vossa opinião a melhor e porquê? Apenas em relação aos perfis e suas caracterísicas.
  8.  # 50

    Colocado por: PedroBorgaDepois das sugestões aqui deixadas, pedi rectificação de orçamentos e um outro a outra empresa.
    Posto isto pergunto, Technal Ecothermic Plus / Indalsu Domo 65RT / Cortizo Cor 60 CC16 RPT qual é, na vossa opinião a melhor e porquê? Apenas em relação aos perfis e suas caracterísicas.


    A pergunta é a assim tão descabida? Eh eh
  9.  # 51

    De todos os orçamentos por questões diversas fiquei com technal ecothermic plus, indalsu domo 65rt e corrido cor60. Todos com vidros iguais e diferenças de preço consideráveis. Na vossa opinião, olhando apenas para os perfis, há algum que considerem fraco ou um que seja substancialmente melhor que os outros?

    Obrigado e desculpem estar a chatear, mas como me ajudaram até aqui, chateio mais um pouco...
  10.  # 52

    Colocado por: PedroBorgaDe todos os orçamentos por questões diversas fiquei com technal ecothermic plus, indalsu domo 65rt e corrido cor60. Todos com vidros iguais e diferenças de preço consideráveis. Na vossa opinião, olhando apenas para os perfis, há algum que considerem fraco ou um que seja substancialmente melhor que os outros?

    Obrigado e desculpem estar a chatear, mas como me ajudaram até aqui, chateio mais um pouco...


    Para falarmos da relação preço qualidade temos de saber os valores mais ou menos, ou pelo menos como ficaram ordenados.

    Mas tenho ideia que será assim. Tecnnal mais caro depois cortizo e o mais barato indalso, tecnnal é um dos maiores e mais prestigiador armazéms franceses a nível de qualidade é muito bom, cortizo é o maior armazém espanhol a nível de qualidade na minha opinião é de qualidade aceitável, a indalso é uma empresa muito mais pequena e com uma estrutura muito mais barata, eu pessoalmente acho a domo 65 boa série é bastante robusta, mas na sua casa manda você kkkk

    Mas coloque a ordem de valores dos orçamentos para saber se acertei, mas ás vezes o pessoal enganasse a fazer contas.

    Se bem que está a comparar séries de larguras diferentes, o que está a fazer não é comparar preços.

    Para comparar preços entre serralheiros tem de escolher uma série e um vidro e depois compara entre serralhareiros com produtos iguais e aí sim sabes se estás a fazer bom negócio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBorga
  11.  # 53

    Colocado por: rsvaluminio
    Para falarmos da relação preço qualidade temos de saber os valores mais ou menos, ou pelo menos como ficaram ordenados.

    Mas tenho ideia que será assim. Tecnnal mais caro depois cortizo e o mais barato indalso, tecnnal é um dos maiores e mais prestigiador armazéms franceses a nível de qualidade é muito bom, cortizo é o maior armazém espanhol a nível de qualidade na minha opinião é de qualidade aceitável, a indalso é uma empresa muito mais pequena e com uma estrutura muito mais barata, eu pessoalmente acho a domo 65 boa série é bastante robusta, mas na sua casa manda você kkkk

    Mas coloque a ordem de valores dos orçamentos para saber se acertei, mas ás vezes o pessoal enganasse a fazer contas.

    Se bem que está a comparar séries de larguras diferentes, o que está a fazer não é comparar preços.

    Para comparar preços entre serralheiros tem de escolher uma série e um vidro e depois compara entre serralhareiros com produtos iguais e aí sim sabes se estás a fazer bom negócio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroBorga


    Eu num apartamento onde moro e que sofreu uma remodelação há uns 3 anos tenho Technal Ecothermic Plus e até agora 5 estrelas. No entanto, como disse, para esta remodelação pedi 4 orçamentos, dos quais, por questão de valor, excluí o da madeira.
    Para terem uma ideia: (sempre em relação ao Cortizo)
    Cortizo Cor 60
    Indalsu Domo 60RT (estou a aguardar o preço da Domo 65RT mas ainda será mais caro por uma questão de lógica): +2.900€
    Technal Ecothermic Plus: quase o dobro da Cortizo
    Madeira: +13.000€ (eh eh...)

    Eu tenho consciência que estou a comparar coisas diferentes quer em marcas quer em especificações de alumínio (como disse, em todos os vidros são iguais), no entanto, pergunto: esta diferença de preços é aceitável/expectável? A qualidade de um perfil/marca em detrimento de outra justifica essa diferença de preço?
    Pergunto isto porque podem-me dizer (imaginemos) que pela diferença de preço justifica a Indalsu ou que a Technal está muito cara comparada com as outras e negociar, ou perguntar noutra empresa com Technal, por exemplo... Ou que a Technal a custar o dobro justifica sempre quando comparado com a Cortizo. Meros exemplos...
    Espero ter-me feito entender...

    E obrigado.
    • nmex2
    • 21 fevereiro 2017

     # 54

    aos profissionais com quem lhe interessa trabalhar, não consegue pedir exactamente o mesmo material, para aferir ósculos reais?

    por vezes existem diferenças significativas, mesmo com soluções exactamente iguais (caixilho e vidro), quanto mais quando são materiais (no caso caixilho) tão diferentes.
  12.  # 55

    Colocado por: rsvaluminioSe bem que está a comparar séries de larguras diferentes, o que está a fazer não é comparar preços.


    A esta hora do dia, com mais calma fui rever as dimensões dos diversos perfis orçamentados:

    Cortizo Cor60: aro fixo 60mm / folha 70mm
    Indalsu Domo 65RT: aro fixo 67mm / folha 74mm
    Technal Ecothermic Plus: aro fixo 54mm / folha 60mm

    Olhando meramente para os perfis e esquecendo as marcas a lógica seria o mais caro a Indalsu Domo 65RT, depois a Cortizo Cor60 e por fim a Technal Ecothermic Plus (a mais barata).
    Ora isto não se verifica. Se bem, que sei que não podemos olhar assim para isto. Daí eu questionar, há alguma coisa que justifique, por exemplo, que tendo a Technal Ecothermic Plus o perfil menor, seja o mais caro? É a qualidade que é "incomparável"?
    Podiam-me vocês dizer, quem sabe, que a Cortizo é bom mas... Que é preferível a Domo 65RT pela diferença de preço, ou até quem sabe que a Technal, embora muito mais cara justifica sempre o preço dada a qualidade. É esse conhecimento que não tenho.

    Não sei se fui claro, ou sequer se acham que faça sentido o meu raciocínio/ponto de vista. Eh eh...
    •  
      CMartin
    • 21 fevereiro 2017 editado

     # 56

    A Technal não deixou de existir ?
    Ou pelo menos cà?
  13.  # 57

    Colocado por: CMartinA Technal não deixou de existir ?
    Ou pelo menos cà?


    Acho que a Domal é que deixou de existir adquirida pela technal...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 58

    a tecnnal pretencia ao grupo hydro que foi comprado pela Sapa, ou seja a tecnnal pretence á Sapa, e quando houve a integração da tecnnal na Sapa houve um corte de estrutura, mas continua a existir e a vender em Portugal.

    Relativamente á ordem de preços a tecnnal custar o dobro acho que o orçamento está caro demais, a tecnnal é cara mas não tanto... kkk

    Eu deixaria a tecnnal de parte á partida pois acho que consegue melhor relação preço qualidade noutros armazéns, a tecnnal é muito bom mas também muito caro.

    Quanto á domo 60 ser mais cara que a cor 60 da cortizo não consigo entender ou o orçamento da cortizo está barato demais ou o da domo 60 caro demais, normalmente a domo 60 é mais barata que a cortizo, para ter ideia a domo 65 deve ser mais ou menos o preço da cor 60,

    Mas tente assim, no serralheiro que lhe deu orçamento da cortizo peça orçamento da domo 65 e no da domo 65 peça da cortizo e ao cruzar os orçamentos vai ter em conta quem trabalha ao melhor preço.

    Agora á diferença que falou de 2900€ não é possível ou encontrou um serralheiro que quer ficar rico ou um que quer ficar pobre, numa obra é impossível estar mais cara 2900€ com séries idênticas com qualidades idênticas, só armazéns como a shucco, tecnnal ou reynaers é que tem preços muito mais altos que os armazéns ditos normais, mas também têm sistemas muitos melhores desenvolvidos que o resto ao nível de variedade de soluções acessórios e controlo de qualidade e é claro espessura dos perfis...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  15.  # 59

    Comparando Navarra com Indalsu qual na sua opinião a melhor?
    • nmex2
    • 22 fevereiro 2017

     # 60

    Colocado por: rsvaluminio

    Agora á diferença que falou de 2900€ não é possível ou encontrou um serralheiro que quer ficar rico ou um que quer ficar pobre, numa obra é impossível estar mais cara 2900€ com séries idênticas com qualidades idênticas, só armazéns como a shucco, tecnnal ou reynaers é que tem preços muito mais altos que os armazéns ditos normais, mas também têm sistemas muitos melhores desenvolvidos que o resto ao nível de variedade de soluções acessórios e controlo de qualidade e é claro espessura dos perfis...


    olhe que isso acontece, mais vezes do que se pensa, e com material praticamente igual... e as vezes ate diferenças maiores.
 
0.0308 seg. NEW