Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a avaliar um imóvel para possível aquisição, durante a visita apercebi-me que nas paredes onde estão instalados os radiadores do aquecimento central as paredes e os tetos encontram-se com manchas negras. Também presenciei um desumidificador, associando as duas coisas poderemos afirmar que se trata de muita humidade?
    Características do apartamento:
    -T2 recente com 6 anos
    -Certificado energético A
    -Último andar
    -Vidro duplo laminado/estores térmicos
    -Aquecimento central com painel solar
    Irei fazer um segunda visita e gostaria de saber se existem pontos em que deverei ter atenção para me certificar da existência ou não de infiltrações/humidade exagerada?
    As manchas negras na parede branca junto ao radiador pode ser outra coisa não relaciona com a humidade?
    Agradeço desde já a vossa colaboração.
  2.  # 2

    As manchas negras podem ser simplesmente pó, ali depositado pela corrente de ar ascendente provocada pela convecção.

    Por exemplo: na minha cozinha, por cima do frigorífico, existe também uma zona ligeiramente escurecida no topo da parede e tecto pelo pó levado pela corrente de ar criada pelo frigorífico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptalcides
  3.  # 3

    Colocado por: ptalcidesAs manchas negras na parede branca junto ao radiador pode ser outra coisa não relaciona com a humidade?
    Agradeço desde já a vossa colaboração.
    isso é como ja foi dito o por que se acumula nos radiadores e tambem porque a temperatura da agua a circular nos radiadores é muito alta, o que faz com que o po carbonize e fique agarrado é parede
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptalcides
  4.  # 4

    Ok obrigado pelas dicas, fiquei um pouco reticente quando vi as manchas e um desumidificador atribui as manchas à existência de humidade.
 
0.0100 seg. NEW