Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Meus caros amigos,

    Uma questão que nada tem a ver com casas mas que alguém por aqui deve saber responder.

    A minha esposa acabou de receber o cartão de cidadão, ou seja foi levantar o cartão e tem uma carta com códigos.
    Tenho um leitor de cartões.

    Ao abrir o Portal do cidadão para proceder á alteração de morada e este ao ligar ao leitor e tentar ler o cartão pede a autenticação.
    Já inseri os códigos que tenho e nenhum dá e agora tenho mais uma tentativa.

    Será que falta algum passo, outros códigos?
    Apenas tenho a carta inicial com os códigos que levamos á loja do cidadão para levantar o mesmo.
      Capture2.JPG
  2.  # 2

    Estive a verificar o meu cartão e eu tenho duas folhas com códigos.
    Uma igual á que coloquei em cima e outra com este aspeto.
    Já não recordo como obtive esta segunda folha, será isto eu falta?
      Capture3.JPG
  3.  # 3

    Colocado por: LuisPereiraEstive a verificar o meu cartão e eu tenho duas folhas com códigos.
    Uma igual á que coloquei em cima e outra com este aspeto.
    Já não recordo como obtive esta segunda folha, será isto eu falta?
      Capture3.JPG



    São estes os codigos que deve usar , tb tive o mesmo problema


    Os codigos de desbloqueio e só para usar quando se vai a loja do cidadao desbloquear o cartao
  4.  # 4

    E como obter estes códigos da segunda folha?
  5.  # 5

    Colocado por: LuisPereiraE como obter estes códigos da segunda folha?


    Abra bem o envelope salvo erro vem nas costas do outro na parte inferior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  6.  # 6

    Tem de ler o que o popup de código pede. Autenticação, morada, etc
    O código de morada no seu caso é 0000, certo?

    Os códigos da primeira folha servem para no sitio onde tirou o CC, activar o CC e desbloquear o CC em caso de bloqueio por introduzir erradamente os códigos e ser desbloqueado. Por isso os códigos a usar são os da segunda folha.

  7.  # 7

    Colocado por: larkhe

    Abra bem o envelope salvo erro vem nas costas do outro na parte inferior
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira


    Nao tenho o envelope comigo. Foi enviado para casa dos meus pais e eles só me enviaram um scan com a parte de cima... vou ter de os chatear para verem bem o envelope.
  8.  # 8

    Colocado por: LuisPereira

    Nao tenho o envelope comigo. Foi enviado para casa dos meus pais e eles só me enviaram um scan com a parte de cima... vou ter de os chatear para verem bem o envelope.


    Salvo erro a parte que abre logo tras os codigos de desbloqueio, mas na parte inferior ficam tipo duas folhas coladas e é nessa parte que vem os outros codigos
    Concordam com este comentário: damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  9.  # 9

    Para ter os códigos deve pedi-los no altura do pedido do próprio cartão (ou do levantamento, já não me recordo).
  10.  # 10

    Descoberto o mistério dos códigos desaparecidos.

    Os meus pais não me tinham enviado todas as partes da carta, faltava a parte com os códigos.

    Obrigado a Todos!
  11.  # 11

    Colocado por: callinasTem de ler o que o popup de código pede. Autenticação, morada, etc
    O código de morada no seu caso é 0000, certo?

    Os códigos da primeira folha servem para no sitio onde tirou o CC, activar o CC e desbloquear o CC em caso de bloqueio por introduzir erradamente os códigos e ser desbloqueado. Por isso os códigos a usar são os da segunda folha.

  12.  # 12

    Já tinha sido dito varias vezes que os códigos eram os da segunda parte do envelope.
  13.  # 13

    Eu sei disso... o meu problema é que não tinha essa segunda parte do envelope.

    Os meus pais enviaram agora a segunda parte, só me tinham enviado a primeira parte.
 
0.0180 seg. NEW