Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a todos,

    Estou a pensar em comprar uma casinha em Portugal (litoral alentejano) para investimento.
    Ainda ando na fase "pensar", porque preciso de me convencer a mim e ao namorado (o que e bastante dificil) se realmente vale a pena.
    Podem-me dar uma ideia de todos os custos inerentes em termos fiscais para nao residentes? Sinceramente vivo ha tanto tempo fora de Portugal que nao estou muito dentro do assunto.

    Custos:
    IMT
    Imposto de selo
    IMI
    Manutencao
    28% sobre o valor das rendas?
    Mais valias 28%?

    Outra pergunta e qual o yield aceitavel para arrendamento em Portugal?
  2.  # 2

    O Yield anda nos 7%, ou pelo menos custo basear-me por aí.

    Mas também depende do local a investir.
  3.  # 3

    Nao consegui convencer o namorado a investir em Portugal. Ele acha que e bastante longe (estariamos dependentes de terceiros), sente que nao conhece o mercado e acha que se quisermos comprar em Portugal um dia mais tarde teremos capacidade financeira para o fazer.

    Vamos tentar comprar aqui uma casa para investimento. O que nao e muito facil:

    Mercado imobiliario extremamente caro de momento, e continua a aumentar.
    Para segunda casa e pedindo emprestimo bancario, temos de ter 40% de deposito do valor de compra.

    Por agora vamos ver casas, fazer muitas contas e ler bastante sobre investimento imobilario.
    Ja compramos muitas casas, mas nunca com intencao de arrendar. Temos de aprender a compra de uma forma racional inves de emocional.
 
0.0094 seg. NEW