Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Isso Luis - Pascoal de Melo! Eu gostei das lojas daquela rua. Alias, eu gosto daquela rua, daquela area...pena que esta muito cara...(a area)...

    Algumas coisas sao um pouco caras mas dao desconto e a relacao preco/qualidade e muito boa.

    Eu gostei de muito coisa na tons de banho - muito revestimento/pavimento bonito. Dificil e escolher... E tem outra loja ali...aquele que tem tudo...perto da
    praca. Sabe qual e Luis? Achei boa e com bons precos. Tem tudo e entregam.

    E so andar naquela rua, tomar um café...e vai acabar achando muitas coisas interessantes.

    Sim...e mais facil comprar e planejar tudo antes da obra comecar. Nao faca como eu...que deixei algumas coisas para o final e...acabei atrasando a minha obra...
  2.  # 22

    Eugenia, sim sei onde ficam uma ou duas dessas lojas no Saldanha/Estefania!

    Tenho de passar lá
  3.  # 23

    Sao tantas lojas...mas eu nao conheco muitas. Ha varias sugestoes dos outros foristas. Visite todas...
    O atendimento e geralmente muito bom e eles esclarecem algumas duvidas.
    Vc visita todas decidi o que quer e compra onde melhor lhe servir.
    Mas continuo dizendo para vc...empresa de mediacao e furada...Vc pode gerir sozinha se a equipe de construcao for boa...
    Eu tive problemas porque nao moro ai e protelei algumas decisoes que eu devia ter tomado no comeco mas sinceramente...e muito prazeroso gerir a propria obra.
  4.  # 24

    TAmbem...as empresas de construcao que vc contrata, geralmente tem bons descontos nas lojas e passam para vc este desconto (algumas empresas).

    Pense bem antes de decidir o que fazer. Faca as suas contas.
  5.  # 25

    Eugenia, quando se tem tempo e está perto da casa acredito em si, na minha situação é melhor optar pela tal empresa e também porque a pessoa em causa é amiga de longa data e duvido que me tente enganar.
    Além de que preciso de alguém com conhecimentos técnicos para acompanhar a obra!
    Concordam com este comentário: Costa53
  6.  # 26

    Vc decidiu se compra ou nao?
  7.  # 27

    que eu saiba uma empresa de intermediação apenas que arranja os orçamentos, penso que nem acompanham a obra nem se responsabilizam por nada. Em suma apenas lhe indicam/selecionam dentro dos seus "associados" uma empresa/orçamento. agora sendo do seu amigo não sei.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  8.  # 28

    www.architectyourhome.pt/

    Já usei e recomendo. Tem o seu custo, mas só aquilo que ajudam a poupar...

    Não foi do início ao fim, no meu caso (mediram, emitiram um parecer técnico, fizeram desenhos/plantas com base no que lhes tinha pedido, deram sugestões quase todas elas aceites).

    Só fazem o que, e até onde, a pessoa quer.
  9.  # 29

    Colocado por: Obras em casawww.architectyourhome.pt/
    Também já lidei com elas.
    Fizeram um BOM Projecto! E que era "a cara" dos donos de obra (até eu, que sou engenheiro, percebi isso).

    Neste caso, foi o Dono de Obra que as escolheu para o projecto, e que nos escolheu para a construção (eu nunca tinha ouvido falar nessa empresa-franchisada architectyourhome...).

    Só houve um ou outro pormenorzinho que não correu lá muito bem.
    Por exemplo:
    Perguntei se a altura da banheira era mesmo a que estava projectada. Responderam-me que sim com desdém, como se eu não percebesse nada daquilo.
    Afinal estava errada, e a jovem arquitecta tentou sacudir a responsabilidade do capote.
    Não é grave, mas teve um custo (um par de dias de mão de obra, que decidi não cobrar ao Dono-de-Obra. Nem sequer falei no assunto).

    Elas (arquitectas) devem ter gostado, porque há fotografias da "nossa" obra no site delas - sem mencionar o nome da empresa de construção...
  10.  # 30

    Fotos da minha obra ainda não há lá no site porque ainda não a fiz toda.
  11.  # 31

    Colocado por: Eugenia MatosVc decidiu se compra ou nao?


    Ainda não, deixei escapar dois negócios e ainda não encontrei exactamente aquilo que quero e como não tenho pressa vou vendo calmamente.
    Engraçado que em Lisboa o mercado imobiliário está a mexer com uma velocidade incrível. Muita gente anda a comprar apartamentos de dinheiro na mão... Além disso as casas desaparecem muito rapidamente.

    Colocado por: marco1que eu saiba uma empresa de intermediação apenas que arranja os orçamentos, penso que nem acompanham a obra nem se responsabilizam por nada. Em suma apenas lhe indicam/selecionam dentro dos seus "associados" uma empresa/orçamento. agora sendo do seu amigo não sei.
    Concordam com este comentário:Luis K. W.


    Isto não é verdade, eles fazem muito para além disso. O facto de a pessoa em causa ser minha amiga, aumenta a confiança na empresa e deixa-me mais descansado.
  12.  # 32

    Colocado por: Route66agora sendo do seu amigo não sei.


    força nisso.
  13.  # 33

    Já agora um aparte, e vejo que as pessoas estão constantemente desconfiadas com serviços.
    Estes serviços existem e servem para facilitar a vida às pessoas. Mas não... as pessoas querem sempre mais por menos e basta abrir o forum para ver que o que não falta aí são empreiteiros que enganam as pessoas a torto e a direito. Não todos como é óbvio...
  14.  # 34

    não é desconfiadas, é a realidade, já por aqui em tempos foi analisada essa questão do intermediaríssimo com as suas vertentes e incidências reais.
    cada caso é um caso, também não convém generalizar muito.
    a própria Route num post anterior diz que ainda precisa de "Além de que preciso de alguém com conhecimentos técnicos para acompanhar a obra!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  15.  # 35

    Colocado por: Route66O facto de a pessoa em causa ser minha amiga, aumenta a confiança na empresa e deixa-me mais descansado.
    Bom dia Route66.
    Qual é a formação dessa pessoa sua amiga ?
  16.  # 36

    Caro Luis, a pessoa em questão é Licenciada em Engenharia Civil. A empresa tem mais pessoas com formação em diversas áreas.
    Porquê, se me permite?
  17.  # 37

    Colocado por: Luis K. W.Qual é a formação.. ?

    Colocado por: Route66Porquê, se me permite?

    Porque tive medo que fosse técnica de vendas, angariadora, PR, dançarina de dança clássica, ou qualquer coisa no estilo. É que na intermediação as pessoas têm uma enorme tendência para ser irresponsáveis...
    No seu caso, aparentemente não é o caso.

    PS: por "PR" queria dizer Public Relations, e não Marcelo! :-)
  18.  # 38

    Colocado por: Luis K. W.

    Porque tive medo que fosse técnica de vendas, angariadora, PR, dançarina de dança clássica, ou qualquer coisa no estilo. É que na intermediação as pessoas têm uma enorme tendência para ser irresponsáveis...
    No seu caso, aparentemente não é o caso.

    PS: por "PR" queria dizer Public Relations, e não Marcelo! :-)


    :D Já me ri um bocado com esse comentário. De facto, o Prof. Marcelo dada a quantidade de livros que leu, não me admiraria que ainda fosse mandar uns bitaites sobre a temática da construção civil.

    A questão aqui nem é só a formação da pessoa em causa, é a formação mais o facto de ser amiga de longa data!
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  19.  # 39

    Caros, de forma a fechar este tópico (o que não falta são tópicos abandonados após as pessoas terem a informação que precisam) já encontrei a candidata, diga-se casa.

    A escritura está marcada para breve, uns dias.

    Não é a casa do inicio do tópico mas será algo muito identico, se não igual mas noutra rua. A casa que estou a comprar ainda se encontra na configuração original e decidi não fazer obras a fundo como pretendia no inicio visto que está pronta a habitar.

    Agora falando um pouco da casa, é uma casa antiga que lhe deram apenas uma "lavagem de cara" para vender portanto, estando pronta para habitar, para já as obras que vai levar vão ser as mínimas visto que tem uma coisinha para resolver que relatarei num tópico à parte (basicamente é o problema do costume portanto :) ).

    Está pintada, tem uma cozinha recente (de qualidade duvidosa mas não me choca) e uma casa de banho nova que muito provavelmente a qualidade dos materiais não deverá ser referencia e mais uma vez, não me choca.

    O negócio: esta parte do post é mais motivadora para quem está à procura de casa em Lisboa, não desistam da procura, intensifiquem a busca e sejam rápidos é o conselho que dou. Foram 9 meses à procura de uma casa que tinha idealizado e por um preço que tinha estipulando, confesso que a dada altura já estava a subir o tecto do preço que estava disposto a pagar.
    Para quem anda à procura em Lisboa, sabe com certeza que o mercado está a subir a velocidade louca e não estava nos meus planos entrar em loucuras.

    Posto isto considero que fiz um bom negócio e agora vamos lá ver depois de me mudar se continuo a achar o mesmo, mas aqui é que está a parte engraçada: consigo (quase de certeza) vender a casa com alguma rapidez a ganhar dinheiro ou pelo menos a não perder (dado que para o processo já voaram uns eurinhos).

    PS: Sim, sou uma pessoa bastante persistente, quando acho que é possível vou até ao fim, no matter what.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: larkhe
  20.  # 40

    Faltou algo essencial... agradecer àqueles que respeitosamente comentaram o meu post com bons contributos que basicamente foram todos.. Obrigado.
 
0.0242 seg. NEW