Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde

    Gostaria de saber se me poderiam dizer para que valores pode ir um caderno de encargos para a construção de uma moradia.
    À coisa de três anos comprei um lote, em Briteiros Santo Estêvão e Donim, com projeto aprovado, o qual não tinha caderno de encargos.
    Gostaria de saber para que valores pode ir a elaboração de este guia de trabalhos.
    Agradeço a vossa atenção.
  2.  # 2

    Pode reduzir custos se fizer um bom mapa de trabalhos.
    Dependendo do projecto pode variar um pouco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, trabalharmuitobem
  3.  # 3

    Estamos a falar de uma moradia com 145 m2 úteis e garagem com cerca de 30m2.
    Casa com um desnível de 1 metro entre a área dos quartos e sala e cozinha.
  4.  # 4

    Sabe o que eu acho assim rapidamente.
    A casinha está compacta. .. mas a cozinha está enorme.. no entanto o que me choca mais é que o fogão está a 3km do lava-loiça!!!
    A IS de serviço, está mal amanhada... A proporção não é a melhor.
    A IS da suite, removia o bide. Meteria o duche no local do actual bidé e faria uma bancada de lavatorio em condições, de uma ponta da parede à outra.

    O acesso pedonal da casa... necessita de ser tão complicado intricado!?

    PS: Quanto ás acessibilidades, há câmaras, levando à letra a Lei.,... teria de ter uma plataforma elevatória montada entre os dois niveis da casa.
    Concordam com este comentário: Picareta, trabalharmuitobem
  5.  # 5

    Já que não se importa de ter escadas, faria a casa de dois pisos. Rc meio piso enterrado virado para trás, para um pátio traseiro de recreio. Claro, cozinha e sala para trás. O piso 1 ficava para os quartos.
    A garagem dá para o BMW z3, e com três quartos deduz-se que há ou haverá filhos, por isso a Ford SMax não cabe na garagem. Com a cozinha e sala para trás, faria na lateral da garagem churrasqueira.
    Faria roupeiro na lateral, parede entre quartos e não na parede da porta. A suite está mal amanhada, isso não pode acontecer, é o vosso quarto, vocês estarão por lá muito tempo, antes dos filhos será o vosso quarto, um dia os filhos vão embora e a suite continua a ser o vosso quarto. Por isso a suite tem de ser o melhor quarto, mesmo penalizando os outros quartos

    Falando do CE. Pois muito provavelmente o projecto já está feito, Quanto mais exaustivo for melhor. Eu apostava num bom mapa de quantidades.
    Concordam com este comentário: dryfus
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    A IS da suite, removia o bide. Meteria o duche no local do actual bidé e faria uma bancada de lavatorio em condições, de um aponta da parede à outra.
    Concordam com este comentário:Picareta,trabalharmuitobem

    Para mim uma suite sem bidé é impensável. Dispensava mais depressa a sanita..:-) onde é que a mulher vai lavar a coisinha? No lavatório?!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: silas
  7.  # 7

    Planta arrumadinha, Gostei no geral.
    Para mim so nao gosto de ter que passar pelo roupeiro/ closet para ir para o quarto.
 
0.0110 seg. NEW