Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar sobre o tema supra.
    Moro numa moradia arrendada há cinco anos e achamos que estaria na altura de comprar uma casa nossa.
    Vimos uma que gostamos e que na altura estava com obras na cave motivadas por infiltrações.

    Quando celebramos o contrato promessa compra e venda exigimos que ficasse indicado que era da responsabilidade do vendedor a reparacao das infiltrações.
    Outra cláusula era a celebração da Escritura até 15 de janeiro.

    Para a celebração do cpcv demos um sinal de 10500euros a dobrar se houver incumprimento.

    Por este motivo resolvemos o contrato de arrendamento pelo que só tenho a casa arrendada até final de janeiro - até essa data já teria tempo de fazer mudanças.

    Pelo que verifico a obras estão muito atrasadas e a infiltração mantém -se.

    Se o prazo não se cumprir posso não ter para onde ir no final de janeiro. A não ser que acorde um valor extra com o atual senhorio.

    Posso pedir indemnização nesse caso?
    Qual?
    Eu não quero perder o negócio mas também não me parece ser prejudicada.

    Obrigada pela ajuda
  2.  # 2

    Não consegue habitar a casa prescindindo do uso da cave por uns dias?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Souto
    • size
    • 20 dezembro 2016

     # 3

    Complicado...

    No que se relaciona com o CPCV o vendedor poderá estar em condições de poder cumprir o prazo para formalizar a escritura. Nada poderá impedir que a escritura seja outorgada dentro do prazo, mesmo com as obras em curso.

    É que, nada ficou estipulado no contrato que as obras deveriam estar concluidas até à data da escritura, sob pena de ser considerado incumprimento..Apenas ficou estipulado que o vendedor assumia a responsabilidade de reparar o problema das infiltrações, o que estará a decorrer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Souto
  3.  # 4

    Conseguir morar na casa é possível mas ter de abrir a casa a estranhos para finalizar as obras não queria.
    Em especial porque tiveram de levantar todo o chão do terraço e tenho 2 cães muito grandes - dogue alemão - que não vão ter sítio para estarem ou andarem.
    Além disso obras e cães sem os donos presentes não combinam.
    É certo que não foi indicado no CPCV o fim das obras mas tenho e-mail do vendedor a indicar que quando se fizesse a Escritura as obras estariam prontas.
  4.  # 5

    Tente pressionar com suavidade. Para seu próprio bem não pressione demais: uma reparação de infiltrações feita à pressa resulta em continuação das infiltrações e novos trabalhos (e dinheiro) posteriormente.

    Talvez apresentando o dogue alemão aos trabalhadores eles se empenhem mais um bocadinho... :)
  5.  # 6

    :) o problema é que os dogues são apenas tamanho, pois são super dóceis - ainda resultaria no contrário.

    Então, para resumir significa que se não cumprirem o prazo de término das obras na data convencionada no contrato eu nada posso fazer?

    O CPCV serve para quê?
 
0.0126 seg. NEW