Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Passo a explicar o meu problema e agradeço que me ajudem a solucionar o mesmo.

    Comprei um apartamento a um casal e desconhecia que na sala já tinha existido uma lareira.
    Este casal fez a demolição da lareira e foi o senhor que tapou o tecto onde existia a saída do fumo.
    O problema é que passado umas 3 semanas de estar lá a morar é que reparei que nessa zona começou a aparecer umas manchas de humidade e através dos vizinhos descobri que ali era o sitio da lareira.
    O apartamento é r/c e todos os outros têm a lareira (1º e 2º).
    Haverá solução para tapar devidamente o buraco que ficou depois da demolição da lareira a modo que não tenha mais humidade naquela zona do tecto? (pelo que percebo aquilo deve ser agua que entre na chaminé e fica depositada naquela zona do tecto).

    Mais tarde colocarei fotos da zona.

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: filipa22O apartamento é r/c e todos os outros têm a lareira (1º e 2º).
    Haverá solução para tapar devidamente o buraco que ficou depois da demolição da lareira a modo que não tenha mais humidade naquela zona do tecto? (pelo que percebo aquilo deve ser agua que entre na chaminé e fica depositada naquela zona do tecto).

    Há é que evitar que a água entre na chaminé !

    É uma chaminé comum aos 3 fogos?!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa22
  3.  # 3

    Sim. É comum a nós os 3.
  4.  # 4

    Colocado por: filipa22Sim. É comum a nós os 3.
    Nesse caso, é um problema do "condomínio".

    Consegue colocar aqui uma fotografia da parte superior da chaminé ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa22
  5.  # 5

    Acho que vai ser difícil, mas vou tentar.

    Mas mesmo tendo sido retirada a lareira, posso "responsabilizar" o condomínio?
  6.  # 6

    Aqui vai, não se ajuda
      chaminé.jpg
  7.  # 7

    Colocado por: filipa22Mas mesmo tendo sido retirada a lareira, posso "responsabilizar" o condomínio?

    Choveria na mesma, independentemente de ter a lareira no seu apartamento.
    Só que dantes a água devia ficar nalgum "pescoço de cavalo", e agora sabe que a água entra porque aparece no tecto.

    Essa chaminé está mesmo a pedir que a água entre por ali abaixo... Parece-me um bocadinho grande para ter um único tubo.
    Era bom é que fossem lá espreitar e confirmar se não estão lá 3 tubos

    Já agora... alguém confirma que/se é ilegal partilhar uma mesma fuga de lareira para vários fogos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa22
  8.  # 8

    Peço desculpa, agora lembrei-me que na altura que eu questionei a pessoa que me vendeu a casa, esta disse que são três tubos e que tinha isolado o meu, por isso não percebia como entrava água.
  9.  # 9

    Colocado por: filipa22são três tubos e que tinha isolado o meu, por isso não percebia como entrava água.

    "isolamento" mal feito ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: filipa22
  10.  # 10

    Pois, não sei.
    Mas se isolar bem o tubo acha que fica o problema resolvido?
    posso também perguntar à minha vizinha se entra agua na lareira dela.
  11.  # 11

    Colocado por: filipa22Mas se isolar bem o tubo acha que fica o problema resolvido?
    Pois, não sei. :-)
    Estou literalmente a teclar palpites, deste lado do écran...
    Eu começo sempre pela técnica "kiss" (keep it simple, stupid!). Isto é, começo sempre pelo que é mais óbvio - que muitas vezes coincide com o que é mais fácil de reparar.

    Colocado por: filipa22posso também perguntar à minha vizinha se entra agua na lareira dela.

    Se a lareira deles tiver um "pescoço de cavalo" (e uma espécie de "cinzeiro" logo após a "garganta" que fica acima da zona de queima), a água que eventualmente entrar pela chaminé poderá não estar visível.

    Por outro lado, se houver um problema nas paredes da chaminé, ou na impermeabilização junto à laje de cobertura, os apartamentos dos seus vizinhos de cima teriam um problema maior do que o seu.
 
0.0155 seg. NEW