Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: loverscoutparecem dois putos a medirem as pilinhas..... =)
    Concordam com este comentário:MikeMelga


    Por mim acaba aqui a ajuda. Se reparou eu andei aqui a gastar tempo a tentar ajudar, já ali o companheiro melga andou mesmo só a melgar.

    Ultima ajuda para o user que abriu o topico, abra um topico no AVForum ou se quiser então um forum em português pode passar na Zwame na secção home cinema (https://forum.zwame.pt/forums/home-cinema.132/) que embora não seja um forum dedicado ao home-cinema sempre tem lá alguns users que percebem do assunto.
  2.  # 42

    Vou procurar alguma coisa mais pelos 2 fóruns.
  3.  # 43

    A acustica da sala vai valer forte... Um home cinema usa e abusa de graves e mesmo das outras frequencias... É bom pensar minimamente nisso pq depois com acustica fraca nao da para explorar um sistema de som... N ter vidros é um bom começo :)
    •  
      omega
    • 2 janeiro 2017 editado

     # 44

    eu gosto deste: LG PF1500G com lâmpda LED, agora se é bom....
  4.  # 45

    Colocado por: GT_racingA acustica da sala vai valer forte... Um home cinema usa e abusa de graves e mesmo das outras frequencias... É bom pensar minimamente nisso pq depois com acustica fraca nao da para explorar um sistema de som... N ter vidros é um bom começo :)

    Será, em principio uma sala alcatifada chão e paredes.
    Sem janelas definitivamente.
  5.  # 46

    Na minha sala o som foi ficando melhor e melhor conforme ia comprando os sofás, aparador, tapetes, cortinados ...
    Chão cerâmico, paredes lisas, vidros sem cortinados, fazem realmente com que o som soe mal, e fora de tempo, há uma mistura brutal que tira definição à musica/efeitos sonoros...

    Eu desconfiava de quem dizia isso, pensei que fosse uma diferença leviana, ou um mal contornável com afinações na parte de processamento... é o tanas... é incrível!
  6.  # 47

    E uma tinta especial para as paredes que evita também a ressonância?
  7.  # 48

    Colocado por: omegaeu gosto deste:LG PF1500Gcom lâmpda LED, agora se é bom....


    Mais vale juntar mais algum e comprar algo decente ou ir ao mercado usados ;)
    O contraste real desse projetor e muito mau.
    • PandR
    • 17 abril 2017 editado

     # 49

    A pergunta agora é da tela (será sem dúvida fixa na parede)

    Curve ou a direito?
  8.  # 50

    Colocado por: PandRA pergunta agora é da tela (será sem dúvida fixa na parede)

    Curve ou a direito?


    As telas curvas de jeito custam mais de 1000€ e são telas especificas com grandes ganhos. Supondo que não quer gastar tanto numa tela, vá para uma plana branca. Uma tela cinza com ganho 1.0 também já custa bastante.
  9.  # 51

    Para estes casos permitam-me sugerir que vá aqui à página de Cinema em Casa da Luz e Som e veja a brochura dedicada com vários patamares de preços. Se calhar o seu low cost pode-se encaixar e não ser assim tão low cost, é questão de consultar.

    Quanto à tela curva ou plana, para Cinema em Casa usa-se plana, as curvas são para alto ganho e condições de ambiente com muita luz.
    • PandR
    • 27 junho 2017 editado

     # 52

    € 8.000 para gama de entrada já parece ser um valor um pouco elevado...
  10.  # 53

    Boas,

    o meu quarto tem cerca de 3,70m x 3,60m, uso um Optoma HD141X e uma tela de 100".

    Estou sentado a cerca de 3,5m e parece-me ser o tamanho ideal.
    Em termos de áudio uso um receptor AV Sony STR-DN1030 onde ligo os aparelhos (PS3/4, Box Android, portátil) e daí sai o vídeo para o projector.
    Colunas tenho um sistema 5.1 JBL SCS178 5.1, e para já chega bem.

    A tela, comprei uma em rolo para fixar à parede, mas entretanto decidi fazer uma moldura para ela em madeira.
    Não ficou totalmente esticada porque o tecido não é elástico, mas com a imagem não se nota dobras.
    Juntei-lhe uma fita de LEDs para não cansar muito a vista e no geral, acho que ficou bem.

    No quarto em si ainda falta colocar tapete (ou talvez alcatifa), um sofá, uma prateleiras para colocar umas peças alusivas ao cinema/jogos, pendurar as molduras com uns posters de cinema e um candeeiro.
    As paredes pintei de cinza escuro para evitar que o brilho da projecção se espalhe. O tecto deixei-o em branco e nota-se que espalha muito o brilho... Talvez o pinte depois.
    Os cabos escondi-os com calhas técnicas pintadas à côr da parede, se não se olhar directamente, nem se nota que estão lá.

    De dia consigo ver bem com a persiana a meio, sem perder muita luminosidade na projecção.

    Tenho uma TV 4K de 55" na sala, e tem passado a maior parte do tempo desligada. Conteúdo 4K é de facto muito bom, mas no geral prefiro o projector devido à sensação que proporciona.

    Deixo algumas fotos para terem uma ideia, não têm muita qualidade, nem fazem jus à qualidade de projecção mas dá para ter uma ideia.

    Cumprimentos.

    IMG_20170408_125155IMG_20170408_125234IMG_20170408_125200IMG_20170418_205635IMG_20170418_205625IMG_20170319_214546IMG_20170320_223937IMG_20170415_130731IMG_20170410_171049_HDRIMG_20170419_053059IMG_20170418_205822_HHTIMG_20170418_205732_HHTIMG_20170418_205749_HDRIMG_20170418_205848_HDRIMG_20170418_205912_HHTIMG_20170418_205935_HDRIMG_20170418_205956_HDRIMG_20170420_190811_HDRIMG_20170420_191606_HDR
    IMG_20170420_191656
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, Home sweet home
    • TZW
    • 28 junho 2017

     # 54

    Está com bom look, só não gostei muito da solução do projetor ali perdido no tecto, talvez uma prateleira com o comprimento do ecrã ou algo assim...
    A luz de fundo é boa ideia, atenua bastante o choque entre claro/escuro/claro.
    É um home cinema ou uma man cave!?
    Bom DIY:)
  11.  # 55

    Alecto28, tem ideia do investimento?
  12.  # 56

    com 3,5 metros de distância máxima ao ecrã (que acredito ser ligeiramente menos) e ecrã de 100"
    é melhor que use conteúdos 4K, abaixo disso perde claramente qualidade e mesmo assim...

    Uma solução será diminuir o ecran (90") de modo a concentrar a imagem é ganhar qualidade.

    verifique:
    http://myhometheater.homestead.com/viewingdistancecalculator.html

    mas tem um setup e aspecto interessante,
    a fita led fica bem :-) !
  13.  # 57

    Colocado por: Alecto28Juntei-lhe uma fita de LEDs para não cansar muito a vista e no geral, acho que ficou bem.


    Porque não está a controlar a fita de led's?

    http://amblone.com/
  14.  # 58

    TZW, nem pensei nisso da prateleira, era uma boa ideia.
    Para man cave à minha maneira precisava de um pouco mais de espaço, talvez mais tarde na cave... :)

    PandR, os valores andam à volta disto:

    Projector: usado com 150 horas 300€
    Suporte: 25€
    Cabo HDMI 10M: 15€
    Par óculos 3D: 25€
    Receptor AV: usado 180€
    Colunas: novas há uns anos atrás 150€
    Tela: valor total 70€

    Total cerca de 800€ mais algum para tratar do quarto, mas fui comprando aos poucos.

    Cumprimentos.
  15.  # 59

    Colocado por: skyptcom 3,5 metros de distância máxima ao ecrã (que acredito ser ligeiramente menos) e ecrã de 100"
    é melhor que use conteúdos 4K, abaixo disso perde claramente qualidade e mesmo assim...

    Uma solução será diminuir o ecran (90") de modo a concentrar a imagem é ganhar qualidade.

    verifique:
    http://myhometheater.homestead.com/viewingdistancecalculator.html


    a fita led fica bem :-) !


    Não, 100" a 3,5m é mais do que normal, alias ate 110" e mais do que normal e continua a ter excelente qualidade imagem claro que a esta distancia/tamanho já ia tirar bom proveito do 4k. A resolução e das coisas que menos contribuem para a qualidade imagem, são apenas pixeis. Muito mais importante que a resolução, é a qualidade dos pretos, qualidade das sombras, fiabilidade das cores e contraste nativo.

    A fita led é que é de todo desaconselhado, usando um projector o objectivo é ter a menor quantidade de luz ambiente possivel, usando uma fita led e ainda por cima com uma tela branca esta a diminuir consideravelmente a qualidade dos pretos e ainda mais o contraste nativo baixando imensamente a qualidade imagem.

    Essas fitas led sao para serem usadas em TV e controladas (fixas nao servem para grande coisa) e ai sim sãomuito boas, excelentes mesmo.
  16.  # 60

    skypt, com 100" não noto nenhuma perda de qualidade, não se nota pixelização nenhuma em conteúdos HD.

    MikeMelga, já vi isso mas obriga-me a comprar material para usar apenas com o portátil.
    O que uso mais são as PlayStation e a Box Android, que apenas está a correr libreelec.

    coisasdacasa, os LEDs estão muito fortes na foto, ao vivo uso a luminosidade bem mais baixa. Pelo que vi nos fóruns até é aconselhada para não causar cansaço na vista quando se tira os olhos do ecrã. Faz praticamente o mesmo que as luzes que deixam acesas nos cinemas.
    A luz emitida está apontada para a parede.
    Sinceramente, em termos de imagem não noto diferença nenhuma entre ter a fita ligada ou desligada.
 
0.0329 seg. NEW