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  1.  # 101

    Fui ao balcão NOS, e disse que o contrato que assinei não foi com o valor que tentaram cobrar, foi só.... Pareceu-me que já estavam a contar com as reclamações
  2.  # 102

    Ou fui eu que tive azar...mas no Balcão não me fizeram nada... estou à espera de um contacto da NOS....
  3.  # 103

    Colocado por: nhenriquesOu fui eu que tive azar...mas no Balcão não me fizeram nada... estou à espera de um contacto da NOS....
    reclamação escrita
  4.  # 104

    Colocado por: jorgferrreclamação escrita


    No livro?
  5.  # 105

    Colocado por: nhenriques

    No livro?
    Não,eles têm umas folhas e é certo que depois disso vai ao departamento de qualidade que vai negociar consigo.No caso da MEO reclamei há uma semana por telefone e recebi hoje o SMS a dizer que vão baixar 3 euros.Com tanta gente a conseguir descontos parece que combinaram todas
  6.  # 106

    Mas não será mais eficaz reclamar no livro de reclamações?
  7.  # 107

    Colocado por: nhenriquesOu fui eu que tive azar...mas no Balcão não me fizeram nada... estou à espera de um contacto da NOS....


    Então tive sorte!! 😀👍👍
  8.  # 108

    relativamente à reclamação no Portal da queixa ligaram-me da nos a dizer que não eu não tinha razão por ter passado o prazo para reclamar e que quando muito me ofereciam uma nota de credito do aumento de 1 factura para me calar, ao que eu obviamente disse que não, só se fosse em todas as facturas até ao final do periodo de fidelizaçaõ obrigatorio.
    chamada desligada, passaram a minha reclamação no portal da queixa para "resolvida" lol. por isso é que eles tem uma taxa de reputação mais alta no Portal da queixa, dão tudo como resolvido... :-)

    Já seguiu a queixa para a Anacom
  9.  # 109

    Colocado por: Paulo Portoquando muito me ofereciam uma nota de credito do aumento de 1 factura para me calar,

    Dão uma nota de crédito com o valor de uma factura.
    No meu caso aumentaram-me dois euros, como faltam 17meses para o fim da fidelização vou perder 34€. Eles dão-me uma nota de crédito de 32€ e assunto encerrado.
  10.  # 110

    Eu enviei email para o provedor da nos na quinta feira e resolvi o problema na sexta.
  11.  # 111

    Picareta tinha ficado na ideia que tinah escrito que o Picareta estava fora do periodo de fidleização.
    A minha nota de credito que me davam era só mesmo de 2€,
    • ik
    • 9 janeiro 2017

     # 112

    Eu nao tive sorte nenhuma, mas já arranjei solução para o problema da nos, quando terminar o contrato vou mudar de operadora
    •  
      Mk Pt
    • 9 janeiro 2017 editado

     # 113

    Se reclamarem devidamente eles devolvem [se já foi cobrado a mais] e fazem desconto na factura equivalente ao aumento, para quem está fidelizado.

    Colocado por: Paulo Portorelativamente à reclamação no Portal da queixa ligaram-me da nos a dizer que não eu não tinha razão por ter passado o prazo para reclamar e que quando muito me ofereciam uma nota de credito do aumento de 1 factura para me calar, ao que eu obviamente disse que não, só se fosse em todas as facturas até ao final do periodo de fidelizaçaõ obrigatorio.
    chamada desligada, passaram a minha reclamação no portal da queixa para "resolvida" lol. por isso é que eles tem uma taxa de reputação mais alta no Portal da queixa, dão tudo como resolvido... :-)

    Já seguiu a queixa para a Anacom


    A Anacom não deve fazer nada.

    Abra queixa/reclamação aqui:
    http://www.arbitragemdeconsumo.org/

    relato de alguém [no caso, Meo], não eu:

    +1 com reclamação do aumento anual deferida via CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos.
    Fiz para familiares.
    1º) Reclamação efectuada na área de cliente MEO. Indeferida.
    2º) Reclamação efectuada no CNIACC em www.arbitragemdeconsumo.org. Cordialmente responderam-me logo por mail que devido à localização do concelho de residência, teria que ser efectuada no CNIACC de Lisboa em http://www.centroarbitragemlisboa.pt
    3º) Reclamação efectuada no CNIACC de Lisboa em http://www.centroarbitragemlisboa.pt. Passados 6 dias o CNIACC de Lisboa envia-me por mail um anexo em PDF com a resposta da MEO ao caso apresentado. Tem dois parágrafos: no primeiro informa que "excecionalmente e tendo em vista a resolução da situação apresentada" efetuaram nota de crédito de 4,xx€ nas facturas já emitidas de Nov e Dez (já estão creditadas na área de cliente); no segundo parágrafo informa que "foram efetuados acertos às faturas subsequentes" no valor de 4,xx€/mês até final da fidelização que termina a xx/xx/2017 para o serviço em causa. "Melhores cumprimentos", Gabinete de Satisfação do Cliente.
    Reclamei com duas justificações: i) informaram que os valores seriam fixos e inalteráveis durante 24 meses aquando da última refidelização; ii) nenhum aviso genérico sobre aumentos dá legitimidade a alteração dos montantes que estavam contratualizados. E outros motivos podiam ser referidos, como a disparidade dos aumentos em relação à actual inflação em Portugal. Cada qual pode expor os que considerar correctos e justos.
    Obrigado ao pessoal que tem informado para reclamar dos aumentos via CNIACC. Bastaram 6 dias, no caso, para a MEO responder a dar razão, é obra! Respondi ao mail do CNIACC de Lisboa a agradecer a intervenção.

    A argumentação tem que partir do ponto que o aumento não estava descriminado correctamente no contrato e, portanto, qualquer aumento é ilegal.
    Isto é valido mesmo para os casos [como actualmente são todos, acho, que os aumentos foram em Dezembro] que já tenha passado os '15 dias' para reclamar.
    Não é por informar os clientes do aumento que os aumentos passam a ser legais, não estavam contratualizados, são ilegais.

    Exemplo de resultado de uma queixa destas:
    http://www.arbitragemdeconsumo.org/images/file/24112016.pdf

    Neste caso foi aumento de 1€ e a Meo foi obrigada a devolver o dinheiro cobrado a mais e apenas facturar o que consta no contrato.


    Obviamente que esta questão é para quem está fidelizado, quem não está se foi aumento e informado de forma antecipada não pode reaver e nem queixar-se.
    É negociarem/fidelizarem-se. E depois já não podem ser aumentados por esse período.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
    •  
      Mk Pt
    • 9 janeiro 2017

     # 114

    Colocado por: damnedNormalmente algures na fatura anterior ao aumento vem mencionado esse aumento e nessa altura pode rescindir o contrato! Uma vez que é algo unilateral. Veja as faturas anteriores atentamente.

    Quem repara nessas coisas(poucos) em letra miúda e de forma MUITO discreta que aparece nas faturas, ao ligar para lá sob a ameaça de rescisão eles prescindem do aumento... Por vezes até oferecem descontos adicionais se tentar mesmo rescindir. Agora tenha é atenção se não lhe espetam com mais Fidelização sem saber.

    Isto é recorrente e tem acontecido todos os anos, mesmo aos fidelizados.
    Concordam com este comentário:JPN761,Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    Conforme, coloquei no meu ultimo post, eles não podem fazer aumentos em período de fidelização, quer tenham informado o cliente ou não.
    E não podem, de modo algum, aumentar o período de fidelização para que o preço se mantenham o mesmo.

    Não se deixem enganar.
  12.  # 115

    Colocado por: Paulo PortoA minha nota de credito que me davam era só mesmo de 2€,

    Deve ter percebido mal .... devia de estar a falar com a operadora e a pensar no Sporting :-))
  13.  # 116

    Colocado por: Mk Pt

    Conforme, coloquei no meu ultimo post, eles não podem fazer aumentos em período de fidelização, quer tenham informado o cliente ou não.
    E não podem, de modo algum, aumentar o período de fidelização para que o preço se mantenham o mesmo.

    Não se deixem enganar.

    Tinha ideia que acabando o prazo de fidelização o preço passaria ao normal. penso que os descontos só se aplicam ao período de fidelização. estarei errado?
  14.  # 117

    Colocado por: PicaretaDeve ter percebido mal .... devia de estar a falar com a operadora e a pensar no Sporting :-))

    Acho que não, mas não meto as mão no fogo por isso :-)
    •  
      Mk Pt
    • 9 janeiro 2017 editado

     # 118

    Colocado por: Carlos Peixoto
    Tinha ideia que acabando o prazo de fidelização o preço passaria ao normal. penso que os descontos só se aplicam ao período de fidelização. estarei errado?

    Está correcto.
    O que eu queria dizer é que eles não podem fazer argumentação do tipo 'pode continuar com o preço que tinha, sem aumentos, mas aumentando a fidelização por mais x meses', quando ainda há fidelização em vigor.

    Ou seja, com fidelização é o preço acordado.
    Se aumentaram, são obrigados a devolver a devolver tudo o que cobraram a mais [caso já tenha havido pagamento(s) com esse aumento] e a faturar apenas o acordado, sem ais e nem uis, ou seja sem mais nenhuma contrapartida [nomeadamente tentarem aumentar a fidelização].
  15.  # 119

    Resposta da Anacom:
    sugerimos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo,

    o que já tinha feito por sugestão do Mk pt e que estou a aguardar resposta.
  16.  # 120

    Colocado por: Paulo PortoResposta da Anacom:
    sugerimos que recorra aos Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo,

    o que já tinha feito por sugestão do Mk pt e que estou a aguardar resposta.

    A ANACOM não serve para nada
    Concordam com este comentário: damned, Paulo Porto
 
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