Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Boa noite, apesar de o tópico não ser para a situação que vou relatar, penso que não fazia sentido abrir outro para colocar esta questão.

    Em 01-06-2017 irei mudar de casa, neste momento tenho a IRS da NOS com fidelização até 24-07-2017, mas na nova morada a NOS só tem serviço satélite. Pretendia rescindir contrato e fazer a portabilidade dos números de telefone (2 moveis e 1 fixo) sem ter que pagar até ao fim do contrato, uma vez que vou abandonar uma casa arrendada e apenas não mantenho o serviço porque a NOS não consegue presta-lo nas condições atuais. Acham que existe algum fundamento legal que me permita rescindir o contrato? Na loja já tentei e dizem-me que tenho que pagar até ao fim, são apenas 2 meses, mas se conseguisse poupar os 140€ seria óptimo.

    A MEO na nova morada tem serviço fibra e a empresa onde a minha esposa trabalha tem protocolo com eles, pelo que o preço tb iria baixar. Na vossa opinião acham que consigo pressionar a MEO para ajudar a suportar o valor que falta até ao final do período de fidelização para captarem um novo cliente?
  2.  # 142

    Sabendo eles como está a concorrência na nova morada, o seu poder negocial pode variar.

    Se um dos players tem fibra e o outro só tem satélite - o(s) outro(s) player(s) existem? - tem que jogar bem os seus argumentos.

    Tenha em atenção esses valores baixos que alguns operadores apresentam, baixam nos primeiros meses e depois aumentam até ao fim da fidelizacao - somando tudo as vezes paga-se mais, embora uma comercial de uma dessas marcas garantisse que não (estando bem claro no contrato os valores ao longo do período) - certamente matemática não era o seu forte, ou então... propositado?
  3.  # 143

    Colocado por: coisasdacasa

    Basicamente quem nao chora nao mama, mas é que e mesmo assim. Para ter estes preços baixos e preciso enviar o pedido rescisao porque so o departamento de rescisão ´que pode fazer estas ofertas, pelo menos foi o que me disse o rapaz que me atendeu. Alias, o pessoal deste departamento nada tem a ver com o departamento comercial, sao todos super simpaticos, no comercial apanho as vezes cada atrasado....


    tem razão, mas de vez em quando aparece "um pessoal" desse departamento que "paga" para ver o seu bluff, e depois ou volta atrás ou tem mesmo que avançar com a rescisão.
  4.  # 144

    Colocado por: nmex2

    tem razão, mas de vez em quando aparece "um pessoal" desse departamento que "paga" para ver o seu bluff, e depois ou volta atrás ou tem mesmo que avançar com a rescisão.


    Nao percebi.
    Quem pede rescisão online quando ja acabou o periodo fidelizaçao consegue sempre os preços que disse, no minimo meo Fibra 200/100 + 200 canais por 28,90€ e uma oferta de tabela da meo, depois pode e conseguir melhor dependendo da sua paciencia, concorrencia, etc mas os 28,90€ estao semrpe assegurados quer tenha concorrencia ou nao.

    https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/
  5.  # 145

    Colocado por: Anonimo18072022Ahttps://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1406914
    Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues


    Não me apareceu nada na fatura e não acho que vão enviar...
  6.  # 146

    Colocado por: pimenta79Boa noite, apesar de o tópico não ser para a situação que vou relatar, penso que não fazia sentido abrir outro para colocar esta questão.

    Em 01-06-2017 irei mudar de casa, neste momento tenho a IRS da NOS com fidelização até 24-07-2017, mas na nova morada a NOS só tem serviço satélite. Pretendia rescindir contrato e fazer a portabilidade dos números de telefone (2 moveis e 1 fixo) sem ter que pagar até ao fim do contrato, uma vez que vou abandonar uma casa arrendada e apenas não mantenho o serviço porque a NOS não consegue presta-lo nas condições atuais. Acham que existe algum fundamento legal que me permita rescindir o contrato? Na loja já tentei e dizem-me que tenho que pagar até ao fim, são apenas 2 meses, mas se conseguisse poupar os 140€ seria óptimo.

    A MEO na nova morada tem serviço fibra e a empresa onde a minha esposa trabalha tem protocolo com eles, pelo que o preço tb iria baixar. Na vossa opinião acham que consigo pressionar a MEO para ajudar a suportar o valor que falta até ao final do período de fidelização para captarem um novo cliente?


    Eu tive precisamente este problema, mas no inverso.

    Era cliente MEO e no sitio para onde ia mudar, não tinha serviço de Fibra.

    Resumindo.. Esqueça lá isso. Não vai conseguir o contrato alegando que não lhe conseguem dar as mesmas condiçoes. Eu tinha fidelização ainda de 18 meses, nem ANACOM, nem DECO nem nada. A solução foi fazer downgrade para telefone e ficar com a fidelização de 12 meses a pagar uns 10e por mes. No seu caso, não sei como poderá fazer! Boa sorte!
  7.  # 147

    Já viram os pacotes da NOWO?
    Pena é não ter cobertura aqui na rua, senão a meo já tinha dançado.
    Ainda assim, pedi portabilidade do móvel.
  8.  # 148

    Colocado por: 21papaleguasJá viram os pacotes da NOWO?
    Pena é não ter cobertura aqui na rua, senão a meo já tinha dançado.
    Ainda assim, pedi portabilidade do móvel.


    Como já disse atrás, se já é cliente MEO passe aqui para saber renegociar os preços porque não consegue preços mais baixos do que na MEO atraves do departamento de renegociações.
    https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/

    Se fosse zona NOWO até conseguia ter este tarifario no telemovel UNLIMITED L (2.000 minutos + 2.000 SMS + 3GB net) 8,49€
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  9.  # 149

    Colocado por: 21papaleguasJá viram os pacotes da NOWO?
    Pena é não ter cobertura aqui na rua, senão a meo já tinha dançado.
    Ainda assim, pedi portabilidade do móvel.


    Como já disse atrás, se já é cliente MEO passe aqui para saber renegociar os preços porque não consegue preços mais baixos do que na MEO atraves do departamento de renegociações.
    https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1-post.876397/

    Se fosse zona NOWO até conseguia ter este tarifario no telemovel UNLIMITED L (2.000 minutos + 2.000 SMS + 3GB net) 8,49€
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  10.  # 150

    Durante 12 meses, e depois?
    Meo só tenho porque não há cobertura de outra operadora aqui na rua, pois por mim já tinham fechado a porta!
    • AXN
    • 27 abril 2017

     # 151

    Colocado por: coisasdacasaComo já disse atrás, se já é cliente MEO passe aqui para saber renegociar os preços porque não consegue preços mais baixos do que na MEO atraves do departamento de renegociações.


    Errado, era cliente da MEO (+/- 8 anos), e nem de perto conseguiram acompanhar o preço da nowo.
  11.  # 152

    Ainda tentam enganar com preços mais baixos durante 6 meses.
    É mesmo para as pessoas que não lêem os contractos.
  12.  # 153

    engraçado renegociei com a meo por mais dois anos e ofereceram-me um upgrade de internet de 60 mb para 100mb. ora já passou um mês e foi preciso eu fazer uma chamada paga para alertar que ainda essa oferta não estava ativada e ao qual me responderam que no prazo de 10 dias iriam resolver
    enfim, temos 3 macacos numa plantação de bananeiras e lambazarem-se á grande e á francesa.
  13.  # 154

    Colocado por: 21papaleguasDurante 12 meses, e depois?
    Meo só tenho porque não há cobertura de outra operadora aqui na rua, pois por mim já tinham fechado a porta!


    Tenho a impressão que nem sequer leram o link que coloquei.
    São contratos de 24meses.

    Neste momento tenho Fibra 200Download/100Upload e 200canais 28,90€/mes (oferta aluguer box, telefone gratis, as coisas do costume) + 3 telemoveis 9€/mes só que como não sou zona nowo em vez dos 3Gb mês só consigo 500MB/mês pelo mesmo preço.

    h

    Ou seja, quem é cliente MEO ( que esteja perto do fim do contrato) e estiver numa zona nowo consegue pelo mesmo preço mais internet no telemovel e internet mais rapida isto tudo sem ter os problemas associados a NOWO. Basta passarem pelo topic da zwame sobre a nowo ( https://forum.zwame.pt/threads/topico-geral-acerca-de-cabovisao-netvisao.59772/page-2039 ) para ver que a coisa não é lá muito famosa.

    Eu com a net da MEO já consegui no meu PC velocidades de 204 Megas Download e 101 Megas Upload.

    Fiz agora neste momento um teste e deu isto.


    Agora os preços que estão na pagina oficial da MEO são um autentico roubo, isso é mais do que obvio ;)
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  14.  # 155

    Colocado por: AXN

    Errado, era cliente da MEO (+/- 8 anos), e nem de perto conseguiram acompanhar o preço da nowo.


    Na casa dos meus tios - uns senhores com certa idade - alegremente a caminho dos 90 :) sou eu quem trato deste tipo de assuntos.
    Quando foi da passagem da PT para a MEO, quem tratou foi a minha tia, porque alguém lhe telefonou, e ela aceitou tudo. Na altura achei que era um absurdo o que ela tinha contratado, mas a minha tia não queria de todo que eu anulasse, ou renegociasse, porque segundo ela "tinha dado a palavra à menina" :) :)

    Condições que ela tinha: M3O - 2 cartões - para ela e empregada. Sem box! Sem net, telefone fixo e apenas com os canais básicos - pagava 60,99€!

    Há tempos que seguia este tópico, e após ver as explicações do user "coisas da casa", e das condições conseguidas pela user "Tyrande", finalmente consegui convencer a minha tia que estaria a pagar muito, e a fazer cancelamento como aqui sugeriram.

    Fiz cancelamento online, na quarta-feira, dia 26/4, tal como as indicações do user "Coisas da Casa", e esperei.
    Ontem, 28/4 ligaram do departamento de cancelamentos.

    Queriam saber a razão. Muito simples, melhores condições pela Vodafone, e a minha tia "andou a ser enganada muitos anos"!
    Se já tinha subscrito Vodafone? Não, que o iria fazer precisamente naquele dia. Se podiam saber as condições?
    Sim, atirei uns 28,90€ com tudo. Mas com 2 telemóveis? Não, com 2 telemóveis, teriam oferecido umas condições especiais, em que no total não pagaria mais do que 40€ (de facto, isto não é verdade. Quando sondei a Vodafone, o máximo que conseguiria com 2 telemóveis era baixar para cerca de 50€).

    Oferta da MEO para não deixar de ser cliente: (não somos zona Nowo)
    3 serviços por 28,99€; 200 canais; 200 mega; oferta Box; oferta mensalidade Box; telefone fixo; 2 cartões telemóveis - Meo one; 1.º ano 5,90€ cada; 2.º ano 11,99€ cada.
    1.º ano - paga no total 40,99€; 2.º ano - paga no total 52,97€. Após fidelização mantém desconto.
    Já recebi estas condições via email, e seguiram por correio. Já agendaram instalação router e box para a semana que vem
    .

    Ou seja, passou de 60,99€ - TV, canais básicos; telefone fixo; sem net; sem box; 2 telemóveis; para 40,99€ - com TV, com box; 200 canais; telefone fixo; net - 200 mega; 2 telemóveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RJD
  15.  # 156

    Em dois anos, poupança total de 336,24€, por mim serve ;)! Sem contar com o upgrade de serviços!
  16.  # 157

    Fico feliz por todos vocês, e os hiper mega descontos que tem.
    Já tive M5O a 69 euros agora tenho a 80 euros que aínda é um preço vantajoso.
    Preciso M5O? Não, passo bem com M40.
    Podia falar que poupei X, pois não acho que poupe, pois tenho pelo mesmo preço um serviço melhor, isso não se pode chamar poupança.
    Agora nada paga as chatices que se têm com os supostos descontos das operadoras, isto porque, já passei por muito, para que os descontos que nos oferecem, aconteçam.

    Era cliente Meo e Tmn, quando passei para M4O ofereceram tudo o que era possível para não passar para Red da Vodafone. Ofereceram aluguer box canais todos, Internet móvel, etc.
    Estive 4 meses a receber facturas para pagar 100 euros e notificações de advogados, e após muitos e longos telefonemas me dizerem que iam resolver a situação, e não cortavam o serviço. Ora no dia em que mais precisei, cortaram. Estava a 20 km cvilização, no meio do nada precisei de tlm e não havia. Gastei nesse dia aquilo. Que supostamente ia poupar.
    Digo supostamente, pois depois de tudo se resolver, feito um ano de contrato voltou tudo ao mesmo, afinal diziam agora que os descontos eram só por 12 meses e não 24 meses.
  17.  # 158

    É pá, desculpem o meu desabafo, mas parecesse há por aqui comerciais meo.
    Já disse e reafirmo, tenho tv/net/fixo meo porque não tenho cobertura de outra operadora, da meo só quero distância.
    Se a meo dá descontos, quase de certeza que a vodafone iguala. Já fui cliente vodafone durante dois anos e não tive uma única queixa à fazer, com a meo é todos os anos.
    Ainda assim, com os planos que a nowo apresenta, sem dúvida que optaria por esta.
    Neste momento já tenho móvel nowo.
  18.  # 159

    Colocado por: 21papaleguasÉ pá, desculpem o meu desabafo, mas parecesse há por aqui comerciais meo.
    Já disse e reafirmo, tenho tv/net/fixo meo porque não tenho cobertura de outra operadora, da meo só quero distância.
    Se a meo dá descontos, quase de certeza que a vodafone iguala. Já fui cliente vodafone durante dois anos e não tive uma única queixa à fazer, com a meo é todos os anos.
    Ainda assim, com os planos que a nowo apresenta, sem dúvida que optaria por esta.
    Neste momento já tenho móvel nowo.


    Está a brincar comigo, certo? Não sou, nem tenho nada relacionado com a MEO!!! Esta agora!

    Mais ainda, em minha casa sou cliente NOS! E posso também dizer-lhe que cá em casa há uns anos tivemos problemas com a MEO, e o meu pai foi com eles para tribunal!
    Pessoalmente NUNCA mudaria para a MEO e nenhuma outra! Porquê? Porque tenho condições muito especiais na NOS - sou cliente especializada, e tenho em casa 5 boxes! Algo que nunca seria possível em nenhuma outra operadora!! Por isso, para a minha realidade, nunca mudaria!
    Mas para outras pessoas é possível outro tipo de realidades. No caso da minha tia, por exemplo, alguém com muita idade, e avessa a mudanças! Além de que apesar de estar no Porto, na zona em que vive não tem possibilidade de ter NOS.
    E, no caso dela, é muito boa esta oferta. Apenas relatei o que consegui - nada mais.
    Se vai ter problemas? sei lá?!? As operadoras são todas iguais!!! Não conheço ninguém que não tenha relatos horríveis de experiências com TODAS elas!
  19.  # 160

    Colocado por: 21papaleguasÉ pá, desculpem o meu desabafo, mas parecesse há por aqui comerciais meo.
    Já disse e reafirmo, tenho tv/net/fixo meo porque não tenho cobertura de outra operadora, da meo só quero distância.
    Se a meo dá descontos, quase de certeza que a vodafone iguala. Já fui cliente vodafone durante dois anos e não tive uma única queixa à fazer, com a meo é todos os anos.
    Ainda assim, com os planos que a nowo apresenta, sem dúvida que optaria por esta.
    Neste momento já tenho móvel nowo.


    Neste forum acho que já devia estar habituado a pessoal que ajuda sem interesses ;)
    Da mesma forma que me ajudam quando tenho algumas dúvidas, também tento ajudar quando vejo que posso dar uma ajuda.

    Neste caso até acho impossivel que algum comercial MEO fosse dar a dica para ir ao site online da MEO e pedir para rescindir contrato para depois ligar alguem do departamento rescisão da MEO que nada tem a ver com os comerciais, esses nem podem fazer estas ofertas especiais. Não, não trabalho na MEO nem conheço alguém que lá trabalhe, apenas estive 1h ao telefone com o rapaz quando me ligaram pela 1ª vez para fazer a oferta e ele explicou-me tudo.

    Depois ainda falei com mais 2 pessoas desse mesmo departamento e ao contrario da linha apoio normal não se apanha por lá nenhum incompetente ou pessoal menos simpático, como disse atrás basta ir aquele topico do forum zwame.

    Não é preciso andar a regatear preços nem nada, aquilo e oferta base, vão sempre fazer aqueles preços.

    A Vodafone e a NOS não sei como é, mas a NOWO passei pelo topico da zwame sobre eles e é uma autentica desgraça.

    Agora cada um decide o que quer fazer, só estava a alertar para que os preços da NOWO não sao nada de especial, já que a MEO praticamente os iguala e ainda oferece melhor serviço/ofertas ;)
    Concordam com este comentário: Alexluxx
 
0.0392 seg. NEW