Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: *cc
    Eu tenho da bankinter 1,5% mas os seguros deles são elevados. tenho 1,8% do santander e pagam todos as despesas de transferência de credito (é o meu caso), para mim torna-se mais vantajoso o santander porque deixam-me fazer os seguros fora. Alguém que trabalha com esses dois bancos e que me dê opinião se faz favor?


    Não se deve analisar o credito à habitação só pelo spread, apesar de o Santander deixar fazer os seguros fora o "cross selling" é muito agressivo e complicado e em caso de falhar com algum requisito atira o spread talvez para os 4.2%. Falo por experiencia própria no Santander, apesar de eu ser cliente select e cliente à 10 anos não conseguiram ser a melhor proposta, devido ao cross selling pois no spread tinha 1.5%. Acabei por fazer no bic, com spread de 1.65%, os seguros pediram que fossem feitos lá, foram feitos junto da real vida e com os preços e condições iguais aos que esta propõem no site, domiciliação de rendimentos e os sdd de comunicações e electricidade. Caso não cumpra alguma destas obrigações o spread máximo aplicável é de 2.2%.
    • DAJP
    • 23 fevereiro 2017

     # 102

    Qual é a dificuldade em aceitar o cross selling do Santander? São tudo coisa fáceis de atingir e manter...
    • *cc
    • 23 fevereiro 2017

     # 103

    Entrei com o pedido no millenium.
    1,5% de spread so exigem domiciliação de ordenado ou gastos em compras ou serviços de 1500€ por semestre, um cartao de debito e o multirisco. Se não cumprir com essas condições passa para 3%. Mas não me parece nada difícil.

    verdade k o santander é preciso uma boa gestão para não falhar. Desde de fazer 150€ por mês para não pagar a taxa de 2€ do CC, aos pagamentos com o de débito para ir 'buscar' 1% das compras e fazer os 3€ de comissões de conta.....
  2.  # 104

    Colocado por: DAJPQual é a dificuldade em aceitar o cross selling do Santander? São tudo coisa fáceis de atingir e manter...

    Dou-lhe exemplos:
    ter um credito pessoal ou um leasing de pelo menos 1000€ no final do ano (contava como final do ano a data do credito)
    ter utilização dos cartões de credito com uma media de 150€/mês nos últimos 3 meses do ano
    ter um seguro junto do santander

    acha que alguém se ai lembrar destes pormenores? pedimos um credito à habitação e temos que subscrever um credito ao consumo....
    para mim não faz sentido e por causa disso deixei de ser cliente.
  3.  # 105

    Colocado por: *ccEntrei com o pedido no millenium.
    1,5% de spread so exigem domiciliação de ordenado ou gastos em compras ou serviços de 1500€ por semestre, um cartao de debito e o multirisco. Se não cumprir com essas condições passa para 3%. Mas não me parece nada difícil.

    verdade k o santander é preciso uma boa gestão para não falhar. Desde de fazer 150€ por mês para não pagar a taxa de 2€ do CC, aos pagamentos com o de débito para ir 'buscar' 1% das compras e fazer os 3€ de comissões de conta.....


    Não se esqueça que para usufruir dos benefícios do mundo 123 terá que subscrever um seguro....ou então não usufrui dos 2% nos sdd nem dos 0.09€ na compra de combustível na Repsol...
    • espt
    • 23 fevereiro 2017

     # 106

    O seguro de proteção lar do Santander (Liberty) é bom e barato para o que oferece... E toda a gente deveria ter, independentemente se ter ou não CH.
    • *cc
    • 24 fevereiro 2017

     # 107

    Colocado por: pimenta79

    Não se esqueça que para usufruir dos benefícios do mundo 123 terá que subscrever um seguro....ou então não usufrui dos 2% nos sdd nem dos 0.09€ na compra de combustível na Repsol...

    Pois é lol
  4.  # 108

    Colocado por: pimenta79
    Dou-lhe exemplos:
    ter um credito pessoal ou um leasing de pelo menos 1000€ no final do ano (contava como final do ano a data do credito)
    ter utilização dos cartões de credito com uma media de 150€/mês nos últimos 3 meses do ano
    ter um seguro junto do santander

    acha que alguém se ai lembrar destes pormenores? pedimos um credito à habitação e temos que subscrever um credito ao consumo....
    para mim não faz sentido e por causa disso deixei de ser cliente.


    A mim não me exigiram crédito de consumo, o seguro multirriscos do santander é semelhante ao que oferecem noutras companhias,o seguro de vida o próprio funcionário do banco sugeriu fazer fora e como cliente select o spread oferecido foi 1,25%...que ficará em 1,15 por protocolo com ordem profissional!
    Para mim de longe o que ofereceu melhores condiçoes.
  5.  # 109

    No meu caso, tenho 1,7 no Crédito Agrícola. Nenhum banco me faz condições melhores, mesmo com spread inferior. E tenho um rácio de financiamento de 38%.
    Bankinter dá-me spread de 1.5 mas os seguros de vida ITP a 100% são o dobro. Logo aqui vai-se a poupança.
    Santander, spread de 1,5, cross selling demasiado agressivo e seguros de vida e multiriscos superiores
    BCP, spread 1,5 seguros de vida e multiriscos superiores
    Banco Popular, spread 1,5 seguros de vida superiores.

    Basicamente, os seguros de vida e multiriscos anulam os 0,2% de poupança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aprendiz07
  6.  # 110

    Colocado por: tatinhaprotocolo com ordem profissional


    tatinha qual é a Ordem?

    Já agora alem do deutsche bank sabem mais algum banco que tenha protocolo com a Ordem dos Engenheiros?
  7.  # 111

    Bom dia a todos.

    Sou novo no fórum, contudo já o acompanho algum tempo. Vou começar a construir casa este ano (projetos, taxa e taxinhas tudo pronto), e estou neste momento a finalizar as negociações com os bancos para o crédito.

    Depois de alguns meses de simulações, recebi as propostas finais para o financiamento:

    Banco Popular- Spread 1.4

    E

    Santander totta- Spread 1.5

    Contudo os seguros vida do BPopular são mais caros, cerca de 20 Eur/mês, uma vez que prevêem a cobertura por invalidez parcial.

    O Santander, tem mais exigência mas a manutenção do spread, contudo o valor final da prestação é bastante aliciante.

    Agraço comentários .
    • *cc
    • 24 fevereiro 2017

     # 112

    Colocado por: Ferreira CBom dia a todos.

    Sou novo no fórum, contudo já o acompanho algum tempo. Vou começar a construir casa este ano (projetos, taxa e taxinhas tudo pronto), e estou neste momento a finalizar as negociações com os bancos para o crédito.

    Depois de alguns meses de simulações, recebi as propostas finais para o financiamento:

    Banco Popular- Spread 1.4

    E

    Santander totta- Spread 1.5

    Contudo os seguros vida do BPopular são mais caros, cerca de 20 Eur/mês, uma vez que prevêem a cobertura por invalidez parcial.

    O Santander, tem mais exigência mas a manutenção do spread, contudo o valor final da prestação é bastante aliciante.

    Agraço comentários .

    experimenta no millenium. consegui 1,5% e posso fazer o seguro de vida onde quiser
  8.  # 113

    No Santander o que me está mesmo a preocupar e a deixar com mais dúvidas em fazer a transferência de crédito é uma situação de desemprego onde o spread dispara logo para os 4.2%.
    • *cc
    • 24 fevereiro 2017

     # 114

    Colocado por: centaurusNo Santander o que me está mesmo a preocupar e a deixar com mais dúvidas em fazer a transferência de crédito é uma situação de desemprego onde o spread dispara logo para os 4.2%.

    idem. é por isso que optei pelo millenium que o spread base é 3% (um pouco melhor) e não exige o seguro de vida pelo banco
  9.  # 115

    Boa noite a todos
    Tenho estado a ler os vossos comentários neste tópico e estou muito interessada na "vossa conversa".
    Estou em fase de análise para decidir se avanço, ou não, para a construção de uma moradia (habitação secundária) com recurso a crédito bancário, já que quase não tenho capitais próprios.
    Tenho o terreno e o projeto de arquitetura e especialidades aprovados pela Câmara. Agora, ando na fase de encetar diligências junto de bancos no sentido de perceber qual o que oferece melhores condições. Até agora, assim para começo de conversa, a CGD oferece-me 1,9% de spread, o banco popular 1,6% - protocolo DECO. Todavia, em reunião na CGD, hoje mesmo, fui informada que as tranches do empréstimo só são libertadas depois de a correspondente construção estar feita. Ou seja, ao contrário do que eu imaginava que era: o banco liberta por ex. 30% do valor do empréstimo e concluída a construção dos ditos 30%, após avaliação, libertaria, por exemplo, outros 30 % e assim até à últiam tranche com a apresentação da licença de habitação, ao que parece tenho de avançar primeiro e o banco empresta depois.... Assim, parece-me impossível. Será mesmo assim? Há alguém que me possa esclarecer?
    Muito obrigada.
    Saiuri
    • *cc
    • 25 fevereiro 2017 editado

     # 116

    Colocado por: SaiuriBoa noite a todos
    Tenho estado a ler os vossos comentários neste tópico e estou muito interessada na "vossa conversa".
    Estou em fase de análise para decidir se avanço, ou não, para a construção de uma moradia (habitação secundária) com recurso a crédito bancário, já que quase não tenho capitais próprios.
    Tenho o terreno e o projeto de arquitetura e especialidades aprovados pela Câmara. Agora, ando na fase de encetar diligências junto de bancos no sentido de perceber qual o que oferece melhores condições. Até agora, assim para começo de conversa, a CGD oferece-me 1,9% de spread, o banco popular 1,6% - protocolo DECO. Todavia, em reunião na CGD, hoje mesmo, fui informada que as tranches do empréstimo só são libertadas depois de a correspondente construção estar feita. Ou seja, ao contrário do que eu imaginava que era: o banco liberta por ex. 30% do valor do empréstimo e concluída a construção dos ditos 30%, após avaliação, libertaria, por exemplo, outros 30 % e assim até à últiam tranche com a apresentação da licença de habitação, ao que parece tenho de avançar primeiro e o banco empresta depois.... Assim, parece-me impossível. Será mesmo assim? Há alguém que me possa esclarecer?
    Muito obrigada.
    Saiuri

    Eu actualmente tenho CH na cgd e foi assim. E só libertam os últimos 5% com a licença de utilização e a casa registada nas finanças.
    E tenho quase a certeza que todos os bancos (pelo menos os mais conhecidos) funciona assim. Mas os empreiteiros já sabem disso, se disser ao seu empreiteiros k só consegue dinheiro quando tiver as sapatas da casa, depois as paredes de alvenaria, depois mais um pouco dinheiro quando tiver a telha, etc etc ele nao ira estrenhar, eles sabem como funciona.
    E relembro que cada vez que va lá o engenheiro para libertar mais dinheiro tem um custo de 110€ (na cgd) e há bancos que cobrem bem mais.
    Mas é um processo bastante rápido, do momento que se pede para lá irem libertar dinheiro até ter o dinheiro na conta demora cerca de 3/4 dias.
    • *cc
    • 25 fevereiro 2017

     # 117

    Mas na FIN vem lá mencionado esses custos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saiuri
    • *cc
    • 25 fevereiro 2017

     # 118

    E no dia k fizer a escritura com o banco libertam logo 5% do valor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saiuri
  10.  # 119

    Muito obrigada, CC.
    Vou pedir orçamentos circunstanciados em breve para escolher o empreiteiro e, depois da seleção, falo sobre esse assunto com ele.
    É que, segundo o conselho do meu gestor de conta da CGD, o ideal era que o dinheiro fosse libertado só aí umas 3 vezes, para minimizar o pagamento dos 110 € de cada vez, mas não tendo eu capitais próprios não me parece que haja empreiteiro interessado em investir ele próprio em avançar muito com a construção e eu dar-lhe o dinheiro depois...
    Vamos ver.
  11.  # 120

    Em termos de pagamento da prestação do CH é paga logo que fazemos o primeiro resgate (prestação equivalente ao calor da primeira tranche) ou apenas no final quando temos a licença de habitação?!
 
0.0388 seg. NEW