Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: enf.magalhaesVila Nova de Famalicão


    Como precisa de aquecimento e refrigeração, fácil: fale com o Jorge Alves
  2.  # 62

    Já falei e agradeço a disponibilidade do sr jorge Alves .
    Como disse tenho diferença de 4 mil euros nos orçamentos. O busílis está em perceber qual a melhor solução pelo dinheiro pago . Se for pelos " cop " que é praticamente o que sei olhar , as soluções são todas muito parecidas .
    Se o dinheiro não fosse problema aí já sabia qual escolheria . 😊
    Mas como o meu orçamento já está a derrapar ( apesar de dizerem que no distrito de Braga é tudo barato)
  3.  # 63

    Colocado por: enf.magalhaesJá falei e agradeço a disponibilidade do sr jorge Alves .
    Como disse tenho diferença de 4 mil euros nos orçamentos. O busílis está em perceber qual a melhor solução pelo dinheiro pago . Se for pelos " cop " que é praticamente o que sei olhar , as soluções são todas muito parecidas .
    Se o dinheiro não fosse problema aí já sabia qual escolheria . 😊
    Mas como o meu orçamento já está a derrapar ( apesar de dizerem que no distrito de Braga é tudo barato)


    Se lhe estão todos a propor Bekotec Therm escolha o mais barato.
  4.  # 64

    Agora sem brincadeira: se tem os orçamentos descriminados, compare (e comprove):
    - quantidade de tubo e veja se está adequada para quente e frio;

    - numero de cabecas termostaticas;
    - numero de modulos de controlo

    Etc

    Edit: erro ortográfico
    Concordam com este comentário: enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  5.  # 65

    Colocado por: Schlüter-PortugalAgora sem brincadeira: se tem os orçamentos descriminados, compare (e comprove):
    - quantidade de tubo e veja se está adequada para quente e frio;

    - numero de cabecas termostaticas;
    - numero de modulos de controlo

    Etc

    Edit: erro ortográfico
    Concordam com este comentário:enf.magalhaes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:enf.magalhaes


    Isto são os factores tangíveis, depois tem também:

    Consumos esperados;
    Questões estéticas com juntas de fraccionamento;
    Garantia
    Confiança no instalador
  6.  # 66

    Boas obrigado pelas prontas respostas, segundo o que apurei de todas as respostas estas são então as minhas opções:


    1) Isolar melhor a casa e ver como se comporta, penso que o frio venha das portas de vidro que cercam quase todas as divisoes da casa, em anexo imagem, será que exista algo que possa fazer para as isolar e quais os custos poderia esperar para 14 portas destas.

    2) retirar o atual flutuante de toda a casa, deixando todas as casas de banho intactas, para nao remover os ceramicos, colocar piso radiante hidraulico e bomba de calor para ser económico penso que os custos totais fiquem a rondar os 23k-25k

    2.1) e com um aerogerador ou painéis solares será que conseguiria poupar energia?


    3) não partir nada, instalar por cima do flutuante e ajustar depois as portas com o carpiteiro, assim hidráulico mais bomba de calor e novo flutuante penso que rondaria os 20k-22k

    4) colocar teto radiante seriam 200m2,

    duvidas aqui:


    3.2 será depois confortável? alguem que tenha testado?
    3.3) custos para 200m2 com bomba de calor seriam á volta de 15k-18k certo?
    3.4) por nao ser a solução que pretendia de inicio e pretendendo gastar menos para remediar, sera que poderia colocar em vez de bomba de calor aerogerador ou algum tipo de painel solar? e o teto seria hidráulico ou eletrico?

    5) isto sou eu a falar sem conhecimentos da área, será que colocar ar condicionado mais potentes com tubos a vir por cima do teto falso, e o mesmo ar sair pelo teto em todas as divisões (tal como os quartos de hotel) e algum tipo de bomba de calor ou aerogerador para ter custos de baixos, seria isto viável?


    PS: a zona onde vivo é ventosa por natureza, e tenho o telhado da casa plano, aguardo mais sugestões e esclarecimentos
    obrigado
      20170103_115644.jpg
  7.  # 67

    Colocado por: jason994) colocar teto radiante seriam 200m2,

    duvidas aqui:


    3.2 será depois confortável? alguem que tenha testado?
    3.3) custos para 200m2 com bomba de calor seriam á volta de 15k-18k certo?
    o tecto radiante será sempre a solução mais cara, os 200m2 é a area total a climatizar? ou esta a incluir garagem e anexos?
  8.  # 68

    é a area total, nao tenho garagem
  9.  # 69

    so para tecto radiante os preços rondam os 100€/m2 pelo menos so para o tecto, logo é a solução mais dispendisosa mas que menos obras requer!! para os valores que fala teria que optar por um chão radiante/sistema de renovação ou um sistema a seco ou de baixa espessura, ai os preços começam nos 30€/m2 so o piso sempre a subir
  10.  # 70

    já me arrepiei só de ver esses vidros, isso é mesmo muito vidro.

    O problema de comprar casas prontas, ou quase prontas, é quem está a vender preocupa-se durante a construção em maximizar o lucro. Essas portas de vidro são muito bonitas e dão muita claridade às casas, mas se não tiverem um bom vidro são uma forma de perder rapidamente o calor de dentro da casa. E como a preocupação do construtor foi provavelmente maximizar o lucro, desconfio que o vidro utilizado não foi o mais apropriado.

    se tem dinheiro para o fazer eu esquecia a ideia dos AC e avançava para o PRH
  11.  # 71

    Obrigado pelo feedback

    Sérgio: sistema de renovação irei considerar e investigar. Sistema a seco de que se trata e a nível consumos? visto que com a casa mal aquecida 5 a 6 horas por dia estou na media dos 225e.

    Paulo: Sim é isso mesmo, e devido à minha inexperiência na altura e mal aconselhamento saiu-me caro e o construtor/arquiteto planearam miseravelmente esta casa com aquecimento em apenas para no máximo 5 divisões. A primeira ideia a surgir foi realmente o PRH, pois sei que consome pouco e aquece uniformemente toda a casa, e estou disposto a me esticar até aos 22k-23k no total com novo piso e tudo instalado, mas tenho de ver se não me passa disso.
  12.  # 72

    vi agora também rodapé radiante

    http://www.rodaperadiante.com/

    se fosse eficaz seria uma boa soluçao, mas não sei se será grande coisa, alguém conhece?
  13.  # 73

    Colocado por: jason99
    Sérgio: sistema de renovação irei considerar e investigar. Sistema a seco de que se trata e a nível consumos? visto que com a casa mal aquecida 5 a 6 horas por dia estou na media dos 225e.
    acho que 1º e antes de mais, deve considerar um revisão ou um upgrade do isolamento que tem em casa, o radiante por si so nao faz milagres, ver onde pode melhorar em termos de isolamento, no tecto por ex onde se perde grande parte da energia, nos vãos envidraçados, nas paredes exteriores!!

    Um sistema a seco basicamente é um radiante como qualquer outro que nao utiliza argamassa na sua instalação! é um sistema leve e de baixa espessura!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jason99
  14.  # 74

    por ex:

    https://www.youtube.com/watch?v=vVo_qAtZ8QQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jason99
  15.  # 75

    sim sem a argamassa será preferível. pesquisei agora encontrei também radiante em filme, espessura mínima
    http://www.warmfloor.com/ pena não haver instaladores em portugal, uma boa oportunidade.
  16.  # 76

    pois mas isso é electrico!!! nao é hidraulico
  17.  # 77

    Eu que não percebo muito do assunto, faz-me muita confusão pensar numa solução de piso radiante, estando o isolamento da casa bastante comprometido com esses vidros que não parecem ser os indicados para isolamento.
    Eu acho que primeiro se deve pensar em como manter o calor dentro de casa e só depois é que se pensa como aquecer a casa...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18.  # 78

    Sergio rodrigues sim é, segundo a marca consome muito pouco com custos mensais semelhante ao hidráulico, mas pronto por nao haver cá nem posso equacionar essa solução.
  19.  # 79

    que soluções há a nível de isolamento? teria de trocar os vidros e a caixilharia ou só os vidros?
  20.  # 80

    Colocado por: jason99Sergio rodrigues sim é, segundo a marca consome muito pouco com custos mensais semelhante ao hidráulico, mas pronto por nao haver cá nem posso equacionar essa solução.
    era bom era
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0228 seg. NEW