Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      damned
    • 22 janeiro 2017 editado

     # 41

    Colocado por: Thefish
    Qual a diferença destas portas de correr elevatórias nunca me falaram dessa hipótese.
    Cortiço cor 60 é a espessura do alumínio?


    A diferença é que a caixilharia (A parte móvel) levanta para poder correr mas no fecho desce e acenta em baixo.

    Isto claro, confere um isolamento melhor que uma de correr simples.

    Procure no YouTube por "lift and slide doors" e já verá melhor o funcionamento.
  1.  # 42

    Nelson Ricardo quanto foi o orçamento para as janelas que meteu?
  2.  # 43

    Sim classe 4 de resistência ao vento é das janelas e não do vidro... a escala vai de 1 a 5 em janelas de correr o melhor k encontra é classe 4...

    Relativamente aos vãos deve ter em conta o sua disponibilidade financeira eleváveis era melhor mas é bastante mais caro... o k pode fazer é nas janelas de correr de 2 folhas fazer e uma fixa e outra a correr assim poupa uma mecanismo que não são nada baratos, e normalmente as janelas de correr abrimos sempre a mesma folha..

    Se elevável for fora do seu orçamento escolha uma série de correr sem elevar em condições, para mim a softslide da Sapa é das melhores do mercado mas também á outras séries em condições, em janelas de correr não opte por sistemas de armazéms pouco conceituados...
  3.  # 44

    Colocado por: ThefishBom dia,
    Gostava de saber a vossa opinião sobre a caixilharia a meter, qual a espessura mais aconselhável (Qualidade/Preço), se com rotura térmica ou não, e se a diferença é muito grande entre ter e não ter rotura térmica.
    A mim deram me uma amostra de para colocar as soleiras lá na obra de uma caixilharia de 60mm sem rotura térmica.
    Será que podem dar uma opinião?
    Cumprimentos

    Pode consultar navarraaluminio para mim em termos preço qualidade é das melhores em Portugal.
  4.  # 45

    Também acho estranho praticamente ninguém falar dessa marca (Navarra) pois também acho que tem qualidade.

    Tenho um conhecido que tem aplicado em casa e está contente.

    Mais ninguém consegue dar opinião sobre a marca?!
  5.  # 46

    Tem cortizo, anicolor, extrusal, etc
  6.  # 47

    Colocado por: ricardo33020Também acho estranho praticamente ninguém falar dessa marca (Navarra) pois também acho que tem qualidade.

    Tenho um conhecido que tem aplicado em casa e está contente.

    Mais ninguém consegue dar opinião sobre a marca?!


    Colocado por: ricardo33020Também acho estranho praticamente ninguém falar dessa marca (Navarra) pois também acho que tem qualidade.

    Tenho um conhecido que tem aplicado em casa e está contente.

    Mais ninguém consegue dar opinião sobre a marca?!

    Eu falei da Navarra porque sou empresário de serralheria e trabalho com muitas marcas na qual para mim a melhor a nível promenores técnicos de montagem e etc. é Navarra.
    Agora tudo depende aquilo que o cliente quer.
    Não digo que não existem melhores marcas mas a nível qualidade preço é a Navarra. Uma boa é schuco mas o preço a mais não justifica.
  7.  # 48

    Alguém fornece contactos de instaladores de caixilharias navarra, já algums meses pedi no site e não obtive resposta.
  8.  # 49

    Colocado por: callinasTem cortizo, anicolor, extrusal, etc
    Estava a referir me à Navarra
  9.  # 50

    CCastro você falou e bem. O que eu quis dizer é que aqui no fórum o pessoal não tem por hábito falar da marca Navarra.

    Quando construir e estiver na fase de caixilharias vou levar esta marca em conta.
    Concordam com este comentário: C.CASTRO
  10.  # 51

    Quanto a Shuco a minha cunhada tem no apartamento e pelo material em si parece ser bom.

    Em termos acústicos não se ouve ruído nenhum da rua sendo o apartamento todo ele virado para a rua que por sinal tem bastante movimento.

    Também fiquei interessado na marca mas como o seu relato já ouvi outros a dizer o mesmo...mt caro €€€€.
  11.  # 52

    Boa noite alguém conhece a série alas 60?
    As características são permeabilidade do ar classe 4 estanquidade da água e1200 e resistência de água classe 3.
  12.  # 53

    Isto é muito confuso pois existem a meu ver marcas a mais de alumínio, não que a concorrência não faça falta mas acaba muitas vezes por criar muita confusão, na minha opinião shuco tecnnal e reynaers são o top estilo para quem tem muito dinheiro, depois temos os armazéns ditos mais acessíveis Sapa cortizo navarra sósoares entre outros depois tem armazéns que basicamente copiam séries anicolor alas extrugasa entre muitos outros, existem entre eles várias diferenças para além do preço.

    Portanto o melhor que tem a fazer quando compara preços entre serralheiros é pedir orçamentos com os mesmos materiais só assim vai puder comparar preços, e mesmo assim não é fácil, para entenderem existem fechaduras desde 5€ a 60€ fechaduras normais e todas servem para o mesmo umas duram é mais...
  13.  # 54

    Colocado por: ThefishO vidro que me vão por é vidro duplo térmico e de protecção solar 6 guardian sub +14 we +5, com a caixilharia de alumínio lê mans e alas 60. Isto é o suficiente? Tenho umas janelas de 3.00m por 2.5m e estou na dúvida em colocar janelas de correr ou as oscila batente, só que as oscila batente não ficam tão bonitas nas janelas grandes. Será que vale a pena meter oscila batentes?


    Estou a ponderar pôr PVCs da marca VEKA, gostei do que vi, e têm umas corredoras elevadoras que para mim são lindas e 'parecem ter muita qualidade, eu tenho um vão de 6,00X2,20 e vou optar por uma dessas em principio.
  14.  # 55

    Na minha opinião vãos grandes em PVC não são grande coisa a nível da durabilidade, mas cada um coloca o que entender.
    • espt
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 56

    Aproveito este tópico, espero que o iniciador não se importe, para pedir opinião

    Tenho projectado Extrusal A175 folha oculta com 4+4 /16 / 6 baixo emissivo.

    Já tenho 3 orçamentos, mas ainda assim o valor está um pouco acima do que esperava; ora, à conversa com o Arq o mesmo disse-me que tenho outras marcas como opção que cumprirão as normas certamente, que é uma questão de pedir orçamentos.

    Agora, para quem percebe disto é possa aconselhar... Pedi orçamento com Cortizo, Navarra e Sosoares. Acham que nestas marcas, em oscilobatente folha oculta, posso conseguir melhor preço para a mesma qualidade? Aconselham alguma em especial? Dobradiça oculta ou exterior?
    MUITO obrigado desde já.
  15.  # 57

    Colocado por: esptAproveito este tópico, espero que o iniciador não se importe, para pedir opinião

    Tenho projectado Extrusal A175 folha oculta com 4+4 /16 / 6 baixo emissivo.

    Já tenho 3 orçamentos, mas ainda assim o valor está um pouco acima do que esperava; ora, à conversa com o Arq o mesmo disse-me que tenho outras marcas como opção que cumprirão as normas certamente, que é uma questão de pedir orçamentos.

    Agora, para quem percebe disto é possa aconselhar... Pedi orçamento com Cortiço, Navarra e Sosoares. Acham que nestas marcas, em oscilobatente folha oculta, posso conseguir melhor preço para a mesma qualidade? Aconselham alguma em especial? Dobradiça oculta ou exterior?
    MUITO obrigado desde já.


    Já trabalhei com a série oculta da cortizo e até não é má para uma série oculta.

    Quanto á dobradiça fica muito mais bonito a oculta mas também mais caro, pode contar com pelo menos mais 50€ por oxilobatente mas fica outro aspecto.

    Também já trabalhei com extrusal e o material deles é mais grosso que os armazéns k falou mas a meu ver não justifica a diferença de preço.

    A da sosoares apesar de nunca ter trabalhado com série oculta deles normalmente tem bons sistemas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  16.  # 58

    Colocado por: esptAproveito este tópico, espero que o iniciador não se importe, para pedir opinião

    Tenho projectado Extrusal A175 folha oculta com 4+4 /16 / 6 baixo emissivo.

    Já tenho 3 orçamentos, mas ainda assim o valor está um pouco acima do que esperava; ora, à conversa com o Arq o mesmo disse-me que tenho outras marcas como opção que cumprirão as normas certamente, que é uma questão de pedir orçamentos.

    Agora, para quem percebe disto é possa aconselhar... Pedi orçamento com Cortiço, Navarra e Sosoares. Acham que nestas marcas, em oscilobatente folha oculta, posso conseguir melhor preço para a mesma qualidade? Aconselham alguma em especial? Dobradiça oculta ou exterior?
    MUITO obrigado desde já.

    Série 14300 Folha oculta da navarra com oscilobatente oculto fica top.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  17.  # 59

    Boa noite alguém conhece a série alas 60?
    As características são permeabilidade do ar classe 4 estanquidade da água e1200 e resistência de água classe 3.
  18.  # 60

    Colocado por: C.CASTRO
    Série 14300 Folha oculta da navarra com oscilobatente oculto fica top.


    Realmente a navarra é um pouco diferente nessa série em relação á concorrência mas se tiver vãos muito grandes não sei até que ponto será boa ideia uma série sem bite exterior, mas nunca vi nenhuma montada em obra portanto pode ser que fique bem.

    O ideia neste tipo de séries é tentar encontrar um serralheiro competente e experiente.
      F862460A-F151-4406-9A6C-D937EA2E39DB-862-000000E5F019DDC0_tmp.png
 
0.0278 seg. NEW