Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Consulte um arquitecto ou um engenheiro para que lhe façam a FTH.
  2.  # 22

    Viva,
    Vou aproveitar este tópico para não criar um novo.
    Estou actualmente em processo de venda do meu apartamento e o banco do comprador não está a aceitar a FTH por não estar carimbada pela Câmara. Está assinada tanto pelo promotor imobiliário como pelo técnico responsável da obra.
    Alguém consegue validar esta situação?
    Obrigado.
  3.  # 23

    Basta apresentar a prova de depósito da FTH na câmara municipal. Têm tal documento?
    Isso assim como está não serve...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro MartinsV
  4.  # 24

    Grato pela resposta.
    Creio que não, vou verificar quando estiver com os documentos.
  5.  # 25

    Então é porque não procederam ao depósito.

    Mas tendo isso feito, devidamente preenchido, assinado é o vendedor proceder ao devido depósito.
  6.  # 26

    Nem sequer deve ter dado entrada na câmara! Mas se assim for, não tem licença de habitabilidade!
  7.  # 27

    Colocado por: econom.pedroMas se assim for, não tem licença de habitabilidade!

    A FTH só se pode preencher depois de ter a LAU...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  8.  # 28

    O imóvel pode ter Licença de Utilização e não ter a Ficha Técnica de Habitação.
    Se o documento já existe, é proceder ao seu depósito.
  9.  # 29

    Foi depositado na altura, não me foi entregue por parte do construtor o certificado.
    Já solicitei na Câmara a 2ª via do certificado.
    Obrigado a todos pela ajuda.
  10.  # 30

    Boa tarde.

    Alguém me sabe dizer se o documento onde consta o depósito da Ficha Técnica de Habitação na Camara Municipal, e que tem que ter o carimbo, se pode ser uma cópia ou tem que ser o original, aquele com selo branco?

    Obrigado.
  11.  # 31

    Para que efeitos?

    Colocado por: casitaBoa tarde.

    Alguém me sabe dizer se o documento onde consta o depósito da Ficha Técnica de Habitação na Camara Municipal, e que tem que ter o carimbo, se pode ser uma cópia ou tem que ser o original, aquele com selo branco?

    Obrigado.
  12.  # 32

    Colocado por: ADROatelierPara que efeitos?



    Para venda, escritura.
  13.  # 33

    Varia de camara para camara.
    Há camaras que colocam o selo branco em todas as folhas, outras um carimbo, outras fornecem a cópia, mas tem um documento que atesta o depósito... há muitas variáveis.
    Normalmente levam-se os originais para a escritura.


    Colocado por: casita

    Para venda, escritura.
  14.  # 34

    Colocado por: ADROatelierVaria de camara para camara.
    Há camaras que colocam o selo branco em todas as folhas, outras um carimbo, outras fornecem a cópia, mas tem um documento que atesta o depósito... há muitas variáveis.
    Normalmente levam-se os originais para a escritura.




    Obrigado.

    De facto verifico que o documento tem o carimbo e que atesta o depósito da Ficha Técnica na camara. Mas é uma cópia.
  15.  # 35

    Fiz em novembro escritura de venda de imóvel na Quinta do Conde, em Sesimbra, foi aceite cópia da Ficha Técnica com o carimbo a atestar o depósito.
    É a 3ª escritura deste imóvel em 12 anos, sempre com cópia
  16.  # 36

    Boa tarde,
    Gostaria de tentar esclarecer uma dúvida convosco.
    Estou neste momento a tratar da venda de um apartamento, no entanto não tenho comigo a FTH! Tenho todos os documentos do apartamento guardado, mas nada de ficha técnica.
    Fui à camara solicitar esse mesmo documento, (e já paguei por ele), mas passado alguns dias sem ser contactado para o ir levantar, entrei em contacto com a Camara e foi-me indicado que não têm lá esse documento! As outras frações do prédio possuem esse documento, mas o meu apartamento não tem! Ia perguntar se isto é normal, mas seria uma pergunta escusada!

    O prédio foi construído em 2004, ano em passou a ser obrigatória a emissão desse documento(30 de Março), a escritura foi feita, se não me engano, em Junho de 2004, é possível que na altura da escritura não fosse ainda obrigatória a apresentação desse documento, tendo em conta que a lei era recente, e na altura da implementação, o prédio já estava quase concluído?

    Obrigado
 
0.0202 seg. NEW