Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar construir casa durante o próximo ano e estou aqui com algumas duvidas.
    Sabendo que a casa que gostava de construir tem cerca de 240 m2, sem garagem. Com a garagem talvez fique nos 340 m2.

    No caso de necessitar de pedir um empréstimo, qual seria o valor necessário para concluir a obra com tudo pago?

    Ainda não iniciei projecto, tenho apenas um esboço com medidas com base em exemplos que vi, mas assim já ficava com um valor na cabeça antes do arquitecto me dar valores.

    Obrigado
  2.  # 2

    é muito relativo...mas se quer um valor medio-alto faça a 1.500eur/m2.... + iva


    se no fim sobrar...melhor! mais vale sobrar do que faltar!
  3.  # 3

    Segundo uma pesquisa que fiz, o valor para 2017 é de 482.40 € m2 ...

    Isto dá cerca de 165 000 euros. Penso que não deve estar muito longe.

    Mas já percebi que devia fazer ao contrário. Pensar em 120 000 por exemplo, e a partir dai dimensionar o casa para esse valor.
    Hoje em dia o dinheiro que estamos dispostos a pagar é que importa. tantos m2 assustam-me
  4.  # 4

    Colocado por: Daniel CardosoSegundo uma pesquisa que fiz, o valor para 2017 é de 482.40 € m2 ...

    A pensar assim , fará metade da casa dos seus sonho.

    Deve apontar para valores na ordem dos 1000 euros o m2
  5.  # 5

    Dos orçamentos que me deram, diria que:

    Material mediano - acabamentos medianos -> 700-800€ m2
    Material melhorzinho - acabamentos melhorzinhos -> 900-1000€ m2
  6.  # 6

    Colocado por: rjmpiresDos orçamentos que me deram, diria que:

    Material mediano - acabamentos medianos -> 700-800€ m2
    Material melhorzinho - acabamentos melhorzinhos -> 900-1000€ m2

    Entre 800 e 900 será mediano mais :)
  7.  # 7

    Entre 800-900 tem Material melhozinho - acabamentos medianos :p
    Concordam com este comentário: jorgferr
  8.  # 8

    Uma vez que no valor quer considerar todos os custos, projetos, licenças, etc acho que pelo que leio aqui é considerar 1000 euros/m2. Mas é relativo, a garagem custará abaixo deste valor por exemplo e no sei caso são 100 m2, dá para fazer uma discoteca
  9.  # 9

    em que zona pretende construir é a primeira coisa a saber-se....se for na palhota constrói por 500€m2 e com a mesma qualidade em cascais por 800€m2 portanto depende...
    Concordam com este comentário: rjmpires
  10.  # 10

    Se for em Braga constrói por 500... dizem alguns
  11.  # 11

    Colocado por: riscosem que zona pretende construir é a primeira coisa a saber-se....se for na palhota constrói por 500€m2 e com a mesma qualidade em cascais por 800€m2 portanto depende...


    Olhe que começo a ter dúvidas que seja assim tão linear....uns familiares recomendaram-me um construtor da terrinha que trabalha bem e barato quando comparado com os "ladrões" de Lisboa. Em privado posso-lhe mostrar no facebook fotos de obras deles. Nem ponho em causa que seja gente séria mas acho que não sabem é mais, alguns exemplos: betão de sapatas, massames térreos directamente na terra, PRH com as serpentinas directamente na laje (pelo menos sempre vi com umas mangas tipo de EPS por baixo), ETICS com fendas enormes cheias de marcas de pontos e sem perfis de arranque entre outros. Concluindo, dei por mim quase convencido que se calhar também é mais barato porque se aplicam menos materiais
  12.  # 12

    Disse algo importante, é mais barato porque algumas coisas ficam menos bem feitas e sempre a despachar. No entanto triste é ver, uma obra os materiais são gastos mas mal aplicados, que será muitas vezes o mesmo que dizer, mais valia não ter sido feito assim.
    Concordam com este comentário: jorgferr
    • emad
    • 6 janeiro 2017

     # 13

    Daniel como não tenho pachorra para escrever sobre este assunto, deixo aqui a minha opinião ja dada anteriormente.
    Veja se ajuda.
    https://forumdacasa.com/?CommentID=971170
  13.  # 14

    Colocado por: Daniel CardosoSegundo uma pesquisa que fiz, o valor para 2017 é de 482.40 € m2 ...

    Isto dá cerca de 165 000 euros. Penso que não deve estar muito longe.

    Mas já percebi que devia fazer ao contrário. Pensar em 120 000 por exemplo, e a partir dai dimensionar o casa para esse valor.
    Hoje em dia o dinheiro que estamos dispostos a pagar é que importa. tantos m2 assustam-me


    Lamento desiludir mas a pesquisa que fez indica-lhe apenas os valor legal a a considerar para efeitos de licenciamento. Essa estimativa feita com base nesse valor serve apenas para definir o valor de obra e a classe do alvará que o empreiteiro tem que ter para executar a obra.
    De resto não tem qualquer ligação ao valor real de construção praticado em qualquer ponto do Pais. Nem habitação social de grande escala consegue executar a esse valor.

    cpts
  14.  # 15

    Segundo os "falatórios" aqui no Forum, estatisticamente pela leitura atenta do FdC ao longo de vários anos, o preço da construção começa pelos 500€/m2 no Minho e acaba em 1000€/m2 no Algarve...
    Conclusão.
    o valor rondará os 750€/m2.
    Concordam com este comentário: Rebelde
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasSegundo os "falatórios" aqui no Forum, estatisticamente pela leitura atenta do FdC ao longo de vários anos, o preço da construção começa pelos 500€/m2 no Minho e acaba em 1000€/m2 no Algarve...
    Conclusão.
    o valor rondará os 750€/m2.
    Concordam com este comentário:Rebelde


    Com um pico ali para Cascais para os 1200 / 1500 ➕ iva 😁
    Concordam com este comentário: riscos
 
0.0125 seg. NEW