Colocado por: Luis K. W.
Acho que o empréstimo foi ("alegadamente") para adquirir um carro.
Mas isso não interessa nada. :-)
O Américo Amorim pede empréstimos à Banca (curiosamente, não os pede aos bancos de que ele é dono!).
O Berardo pede empréstimos à Banca (até para comprar outros bancos, e depois paga com acções dos bancos adquiridos).
Quem é que é tapadinho, Picareta? :-)
Por outro lado, ainda não me viu aqui a dizer que eu achava normalíssimo aquele tráfego de milhões de euros pelas contas do amigo do Sócrates de que, aparentemente, era este o destinatário.
É como escrevi em cima. Dá a impressão que a herança da mãe se esgotou por alturas em que ele se tornou PM.
Colocado por: emadEles foram à falência apenas por causa de duas coisas.
Colocado por: marco1portanto para mim estar aqui a dizer que os teus foram 3 e os teus foram 4 e os teus afinal foram 5 mas os teus afinal eram 6 ( ladrões) é clubite pura.
Colocado por: J.FernandesTodos sabemos qual o empreiteiro que mais ganhou adjudicações na Parque Escolar, por exemplo
Colocado por: marco1, o ps, o psd e mesmo o cds foi tudo a mamar.Pois foi. Escapam o BE e o PCP. Que chatice...!
Colocado por: marco1um não vê nos anos 90 os grandes esquemas do psd, era o coitado do cavaco que efetivamente queria trabalhar ( deixem-nos trabalhar dizia ele) e apenas serviu de capa perfeita.
Colocado por: Luis K. W.Adoro esse "todo sabemos", com a autoridade de quem lê os títulos de certos panfletos...
Por acaso, não foi, nem por perto disso.
Houve alguns Correios da "Manha" que somaram o valor total de adjudicação de algumas obras como se fosse todo para a "Lena", mas em que a Lena participava em consórcios nos quais tinha menos de 20%.
Foi a Mota-Engil seguida pela Teixeira Duarte quem mais facturou quando o Sócrates era PM , na Parque Escolar (https://sol.sapo.pt/artigo/44271). Aliás, a Mota-Engil também foi quem mais ganhou nas outras obras públicas.
A "Lena" ganhou a adjudicação de obras públicas de maior valor quando o Governo era PSD-CDS, do que quando lá estava o Sócrates.
Colocado por: marco1leia o meu post anterior a esse ssf
Colocado por: marco1o probleme é que é uma parvoíce estar a acusar estes e aqueles, esmiuçando bem a coisa, o ps, o psd e mesmo o cds foi tudo a mamar.
Colocado por: marco1onde eu quis chegar é que não vale a pena entrar no debate em que o meu roubou menos que o teu e vice versa, todos são criticáveis desde que culpados.
Colocado por: CMartinAs coisas da intranet que coloco, são conhecidas de todos nós. São apenas partilhas das notícias que sabemos. Hà mais uma ou outra coisa que sabendo, não saem nas notícias, e/mas essas não partilho porque são de conhecimento privado.
Colocado por: Luis K. W.CMartin
A chatice é quando o que se partilha consiste numa MENTIRA, das que circulam na net há já meia-dúzia de anos
.
A sua desculpa, que qualquer de nós daria, para publicitar uma mentira descarada seria a de que a forma como a notícia nos foi transmitida merecia credibilidade, não é?
Mas isso não nos livraria de uma condenação por injúria e/ou denúncia caluniosa (que, creio, é um crime que pode dar prisão).
Um exemplo é a sua partilha do e-mail *pretensamente* escrito pelo Miguel de Sousa Tavares, acusando Mário Soares de ser proprietário de terrenos na Ota. Alguns acrescentam que foi por isso que o MS se recandidatou a PR...
Na verdade, quem escreveu a primeira parte (sobre os aeroportos) foi o autor do blog Blasfémias (http://ablasfemia.blogspot.pt/2005/10/boatos-blogosfricos-chegou-hoje-por-e.html), e o resto, que fala sobre os terrenos na Ota, foi inventada!!
Depois atribuíram o todo ao MST, e isto anda a circular há anos!
Repare que ainda nenhum correio da "manha" mencionou quaisquer "terrenos na Ota" entre o património que os herdeiros do MS vão receber...
"Velhos do Restelo?
Qualquer aluno de Eng. Civil (como é o meu caso) aprende nos primeiros anos sobre a qualidade do terreno para as mais variadas construções.
Para além disso, aprendemos também que o transporte de terreno é dos maiores custos numa obra destas dimensões e que se devem fazer estudos de modo a determinar qual a melhor alternativa em termos de local de construção.
Nenhuma pessoa que eu conheço ligada ao ramo (engenheiros, professores catedráticos, etc) concorda com este local para a construção.
Toda a gente sabe (penso eu) que os terrenos em que o aeroporto da Ota vai ser construído vão dar dinheiro a muita gente.
Senão eu explico-vos:
Portugal decide que deve ser construído um novo aeroporto.
Então o Senhor X que é um espertalhão do catano encarrega-se de arranjar um esquema para ganhar uns milhões com esta história.
Normalmente, este tipo de pessoas tem poder e confiança com pessoas do governo e então facilmente arranja um ou vários aliados de modo a viabilizar o seu esquema.
Posto isto, começa de imediato á procura de terrenos que não interessem ao menino jesus (mais barato) e encontra uma zona pantanosa a uma distância +- razoável (foi o melhor que se arranjou) de Lisboa. Arranja uma mão cheia de testas de ferro que vão começar a sondar o território e a fazer ofertas de compra aos donos dos terrenos da zona. O terreno vale 100 e eles oferecem 120 ou 130...
Os donos dos terrenos ficam parvos com o fantástico negócio que vão fazer e decidem vender o terreno á tal pessoa que eles desconhecem ser testa de ferro de alguém muito maior.
Em pouco tempo, os testas de ferro do senhor X conseguem reunir um conjunto de terrenos anexos com dimensão suficiente para construir o tal aeroporto.
Et voilla! O governo toma a decisão de construir o aeroporto na Ota, e o Senhor X vende o terreno ao estado (que foi comprado a 120 ou 130) por 1000. Uma fracção dos lucros vai para o pessoal que ajudou o esquema a realizar-se e ele fica com o resto.
Depois disto continua o mamanço com as típicas derrapagens de orçamento, etc.
Isto é completamente vergonhoso. É o perfeito exemplo de como o Governo se está completamente marimbando para o que as pessoas acham, o pessoal quer é ver TV e ir para o shopping, querem lá saber das aldrabices do governo."