Iniciar sessão ou registar-se
    • rjss
    • 13 janeiro 2017 editado

     # 1

    Desde já agradeço todos os esclarecimentos que me possam ser dados.
    Tenho um terreno com as seguintes dimensões 11m x 100m.
    Um dos lados do terreno com 11 m é de frente para uma estrada principal, o outro confronta com terreno, as laterais de 100 metros, um lado confronta com outro terreno e o outro lado para um caminho de servidão que dá acesso a um vizinho.
    As questões que quero ver esclarecidas são as seguintes:
    • Posso construir casa térrea de 4 frentes?
    Caso a resposta seja afirmativa, quais as dimensões máximas de implantação?
    Quais são as distâncias que tenho que deixar nas laterais para abrir janelas?
    • Caso não seja possível construir casa térrea de 4 frentes, qual é a alternativa?
    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa tarde,

    As condicionantes ao que pretende variam conforme a autarquia e o regulamento do local, no entanto parece-me que uma moradia de 4 frentes não deverá ser possível, aliás é sempre possível, mas não deverá ser a melhor opção, talvez encostar a casa a uma das laterais e ficar com 3 frentes seja o mais coerente.

    Mas atenção terá de se averiguar muito bem o que o regulamento municipal tem previsto para o local.

    Com a ajuda de um técnico que conheça melhor o processo consegue melhor ajuda.

    Boa sorte
    nuno costa

    www.doisarquitectos.com
  2.  # 3

    Poder, pode, mas não é aconselhável, porque se tiver de deixar os afastamentos laterais até começar a construção, sobra pouco...

    Como disse os Doisarquitectos, o melhor seria encostar a um dos lados, assim se tivesse de dar os afastamentos laterais, já tinha mais frente de casa.
 
0.0079 seg. NEW