Iniciar sessão ou registar-se
    • *cc
    • 13 janeiro 2017

     # 1

    Boa noite,
    Tenho uma questão. Construí uma casa juntamente com o meu marido num terreno que me pertencia antes de me casar. Agora quando vou a tirar a caderneta predial Aparece eu sozinha como plena proprietária. Quando vou a página das finanças do meu marido não lhe aparece a moradia. Isso é normal?
  1.  # 2

    sim, agora depende de como casaram
    • *cc
    • 13 janeiro 2017

     # 3

    Dr bem adquirido. Logo se a casa foi construída já depois de casada devia ser dos 2, certo?
    • *cc
    • 13 janeiro 2017

     # 4

    Dr bem adquirido. Logo se a casa foi construída já depois de casada devia ser dos 2, certo?
    • size
    • 13 janeiro 2017

     # 5

    Tudo depende como registaram a casa. Mas, normalmente, nas Finanças apenas aparece o 1º titular .

    Tem, sim, que consultar o registo na Conservatória do Registo Predial.
  2.  # 6

    Colocado por: *ccIsso é normal?
    É! Só aparece o primeiro titular que tanto pode ser o marido ou, a esposa. No meu caso, estive a ver agora online o património predial, e a minha mulher não consta em nenhuma caderneta. Comprar, pude comprar sozinho, mas vender... só com ela.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  3.  # 7

    O meu marido não aparece em nenhuma das casas também, é perfeitamente normal.
    Cumprimentos.
    • *cc
    • 13 janeiro 2017

     # 8

    Agradeço. Ok entao só na certidão predial é que aparece o meu marido e penso que o banco de também. Sendo uma casa construida com crédito
  4.  # 9

    Colocado por: CMartinO meu marido não aparece em nenhuma das casas também, é perfeitamente normal.
    Cumprimentos.


    Tê-la-á abandonado?
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 14 janeiro 2017 editado

     # 10

    Muito engraçado macal :oP
    Hahaha...

    (Bem capaz disso era ele :o) !)
    • vf74
    • 13 abril 2023

     # 11

    Há forma de se pedir para constar o segundo elemento na caderneta predial?
  5.  # 12

    Colocado por: vf74Há forma de se pedir para constar o segundo elemento na caderneta predial?

    Só aparecem mais do que 1 proprietário se compraram em solteiros, vários herdeiros. Quando casados apenas aparece 1 titular (geralmente o mais velho)
    • vf74
    • 13 abril 2023

     # 13

    Alguém me disse que podia se fazer um pedido às finanças, mas na altura não me epxlicaram como
  6.  # 14

    Colocado por: vf74Alguém me disse que podia se fazer um pedido às finanças, mas na altura não me epxlicaram como

    Pergunte no E balcão
  7.  # 15

    Colocado por: vf74Há forma de se pedir para constar o segundo elemento na caderneta predial?


    Tinha o prazo até 15 de fevereiro, se não estou em erro, para preencher esse modelo e ficar o nome dos dois proprietários.
 
0.0142 seg. NEW