Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos.
    tenho um forno electrico no qual estou a pensar trocar por um a gas.
    acontece que nao devo ter ligação de gas para o forno.
    a ligação que tenho e não está a uso é na zona da placa . acontece que o forno está num movel ao lado ainda separado pela maquina de lavar roupa .
    é possivel fazer uma ligação ate ao movel do forno?
  2.  # 2

    aqui está a ligação,. fica na zona da placa
      ligação.jpg
  3.  # 3

    vou desenterrar o topico..
    parece que é desta que vou trocar o forno electrico por uma gas.
    pela imagem e sabendo que tenho um ponto de gas por baixo da placa, é fiavel levar uma derivação até ao forno. como se ve na foto?
      P_20171117_153511_vHDR_Auto.jpg
  4.  # 4

    Fiável é, sempre se fez.
    Tem que ver as gavetas por baixo do forno se encostam mesmo a trás ou se tem espaço por trás para passar o tubo. Tire bem as medidas e compre aqueles tubos de alumínio (amarelos) que são quase eternos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoquad
  5.  # 5

    Posso perguntar porquê a insistência num forno a gás?
    Não sei se existem fornos a gás já com opção de ventilação, mas essa opção nos elétricos ajuda a poupar tempo, o que é importante nos assados.
  6.  # 6

    Sim tem espaco atrás das gavetas. Tubo de aluminio? Estava a pensar em cobre..

    Insisto no gas porque nao gosto electrico... Torna a comida cozida em vez de assada e tostadinha. ;)

    existe fornos a gas com ventilação. É o dos que estou a ver..
  7.  # 7

    Cobre ainda melhor... Alumínio montava com acessorios , aquilo ė flexível e qualquer pessoa fazia.
  8.  # 8

    Mas vem cá um tecnico..estou é a recolher informacoes e opinioes aqui do pessoal do forum :)
  9.  # 9

    Colocado por: brunoquadInsisto no gas porque nao gosto electrico... Torna a comida cozida em vez de assada e tostadinha. ;)


    Analise bem essa questão... a comida em fornos a gás tem um sabor a gás... por esse motivo foram abandonados.....

    Veja lá é se o seu forno eléctrico é de boa qualidade.... pois o problema pode esatr no forno.... o meu tosta bem a comida e assa por igual.... é ventilado e deposi tem 7 ou 8 funçoes, grilll em cima, grill por baixo... etc etc..
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 10

    A comida sabe a gas?? Entao os restaurantes nao tem a cozinha a gas?
  11.  # 11

    Fornos são eléctricos na maioria das cozinhas.... até porque o controlo da temperatura e muito importante. nos de gás é mais dificil . a gás são as placas... muito comuns nos restaurantes.....

    A minha mãe tinha um a gás e a comida tinha um sabor estranho.... agora tem eletrico e fica muito melhor.....
  12.  # 12

    Ja vi que o forno elétrico ganha em larga escala ao de gas.. As opinioes sao unânimes.... :)
  13.  # 13

    Colocado por: brunoquadInsisto no gas porque nao gosto electrico... Torna a comida cozida em vez de assada e tostadinha. ;)


    Aqueça o forno à temperatura correcta antes de lá meter a assadeira.
    Concordam com este comentário: costa3333
 
0.0149 seg. NEW